-

{ Resenha } Ruthless People - J.J.Mcavoy

Lido em: Agosto de 2015
Título: Ruthless People
Autor: J.J.Mcavoy
Gênero: Ficção, Ação, Romance
Páginas: 343
Ano: 2015
Comprar: Amazon
Nota:

Para o mundo exterior, eles se parecem americanos da Realeza, doando a instituições de caridade, alimentando os sem-teto, reconstruindo a cidade. Mas, por trás de portas fechadas é uma batalha constante pelo domínio entre duas máfias, culturas e corações.
Ruthless People é uma ficção romântica com crime se passando nos dias modernos de Chicago, seguindo a vida e o casamento de Melody Nicci Giovanni e Liam Callahan – rivais de sangue e líderes através do medo. O casamento deles foi arranjado por seus pais na esperança de que anos de derramamento de sangue entre os irlandeses e os italianos terminasse.
Liam, o próximo na fila para liderar o clã irlandês, acredita que ele está recebendo uma mulher simplória, que ele pode controlar, aquela que se inclina para a sua cada necessidade… O oposto completo de Melody. Criada para ser uma Capo, uma atiradora de classe mundial, mestre do disfarce, sem piedade e sem medo. Vinte e quatro anos depois, ela conseguiu mais do que qualquer homem poderia sequer sonhar, matando qualquer um que entrasse em seu caminho. Ela sabe exatamente que tipo de homem é Liam, e ela prefere morrer a desistir do poder que ela passou toda a sua vida construindo. Mas com nenhuma outra família saindo, ela deve não só aprender a trabalhar com Liam, mas todo o clã Callahan.
A máfia do passado está evoluindo, e com chefes rivais os colocando como alvos, Melody e Liam terão que descobrir como trabalhar como um só para derrubar aqueles que ficam em seu caminho e ao mesmo tempo manter as aparências. Poder, Família e Respeito é tudo.

Olá pessoinhas!! Então, eu sou I.Ravena, a nova resenhista do blog. Tenho que dizer que estou bastante empolgada em resenhar aqui, amo ler de paixão e vou adorar estar perto de outras pessoas que também amem isso. Acho que vamos nos dar superhipermega BEM!!

Ok, agora vamos ao meu escolhido para minha estreia aqui no blog.
Ruthless People, de J.J.Mcavoy é um livro meio que recente pra mim, já faz algum tempinho que li, mas que deixou uma impressão tão forte que ainda estou “baqueada”. Acho que por isso o escolhi, ele é, numa infinidade de livros de mesmo gênero, único.

Resumidamente o livro conta a história de Liam Callahan e Melody Giovanni. Liam é o filho do grande líder da máfia irlandesa, ele está preste a assumir o lugar de seu pai, mas para isso só falta uma coisinha: unir dois clãs rivais. Para isso ele vai ter que casar com a filha desconhecida do capo da máfia Italiana, Melody. Liam não se importa que vai ter que casar cedo, tudo o que ele quer é o poder e se para isso ele tiver que lidar com uma mulher que foi criada como uma princesinha, tudo bem pra ele.
Mas é ai, meus queridos, que as coisas esquentam, por que conhecemos Melody e eu tenho que dizer, não há ninguém como ela. Tudo isso por que  Melody é e tem sido há algum tempo a verdadeira capo da máfia italiana no lugar de seu pai, que está morrendo, então para chegar onde ela chegou, muito sangue foi derramado. Quando esses dois se conhecem, é uma confusão, muitos palavrões, socos e alguém leva um tiro, por que nenhum dos dois vão aceitar se curvar ao outro e ambos querem ser o líder da grande máfia “Italo-irlandesa” (nem sei como se escreve isso). A coisa é que ambos os clãs precisam de ajuda se quiserem se fortalecer e pra isso, Liam e Melody vão ter que, sendo clichê, unir forças.
“Este não era o papel que eu queria que a minha futura esposa desempenhasse. Ela era muito bonita para o sangue e as trevas”
A primeira coisa que eu tenho que avisar para vocês é que nosso casal não são bonzinhos, na verdade, eles são os vilões, do tipo que agradecemos que isso tudo é só um livro. Juro pra vocês, não sei como essa autora conseguiu me fazer torcer pra eles, tudo bem que tenho uma queda por bad guys, mas mesmo assim!! O livro é narrado por diversos personagens que fazem parte da história, mas o foco mesmo está em Liam e Mel.
Desde o primeiro momento sabemos qual é a do Liam, ele é bonito, calculista e quer tudo o que pode e não pode ter. Mel é muito parecida também e nenhum dos dois tem medo de nada, por que são eles que dão medo nas pessoas. Eles brigam muuuuito ao longo do livro, mas não sei como, acabam se apaixonando do jeito bem maluco mesmo. O livro mostra também a família de Liam, onde tudo funciona em manter as aparências como uma linda e perfeita família americana, que nunca se envolveriam com drogas, assassinos e todo tipo de corrupção que vocês puderem imaginar. Eles são terríveis. 
Uma das coisas que mais gosto no livro é que os personagens são incrivelmente simples, eles são exatamente o que parecem ser. Até por que eles não tem tempo pra sofrer com dor na consciência. Eles são o que são e mais do que isso, eles amam quem são. 
O livro está repleto de ação e cenas que parecem coisa de filme, algo bem no estilo “Sin City”, sem falar que eu ri um bocado com as coisas do Liam e da Mel, eles são uma bomba juntos. Você espera qualquer coisa deles. Ruthless People foi o segundo livro que li sobre máfia e tal, mas foi o primeiro que eu realmente gostei. Todos os esquemas em que eles se envolvem, sem falar na política e na rede de ligações que eles possuem contribuem para dar uma boa base pra mostrar quão realmente poderosas as máfias são. 

“Mas eu não iria deixa-lo vencer. Eu não iria me curvar a ele. Não hoje. Nem amanhã. Nem nunca”

Por isso e outras coisas queridos, eu realmente recomendo este livro. Mas como eu tentei falar ao longo da resenha, estejam preparados para sangue, balas, xingamentos e muita emoção. Mas estejam preparados também para saber como é estar na pele dos caras maus e pior, gostar disso!!

P.S. Então, a cada resenha vou estar colocando uma música que eu tenha achado a cara do livro. No caso de Ruthless People minha indicação será Jungle - X Ambassadors, Jamie N Commons, segue o vídeo abaixo.







Compre produtos do mundo literário/nerd/geek na loja Vitrine 42 e receba em casa, entrega para todo Brasil e frete grátis nas compras acima de R$ 200,00. O que você está esperando? corra e aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...