-

{ Resenha } Deslembrança – Cat Patrick

Lido em: Setembro 2015
Título: Deslembrança 
Autor: Cat Patrick 
Gênero: Young Adult 
Páginas: 256 
Ano: 2012 
Editora: Intrínseca 
Comprar: Submarino
Nota:

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

O livro é imensamente fofo e sublime. A história é narrada por London, uma adolescente como qualquer outra, só tem um problema: esquece tudo o que aconteceu no passado, mas sabe de tudo o que vai lhe acontecer no futuro, como se já tivesse acontecido, porém, quando suas "lembranças" do futuro passam, ela as esquece, e para que o mínimo conhecimento do que aconteceu fique registrado, ela conta com bilhetes que descrevem o que aconteceu num passado remoto, ou simplesmente no dia anterior. Mas tudo começa a mudar quando ela começa a ter recordações de algo que aconteceu no passado, o que a deixa cada vez mais confusa e pensando que na verdade, esta lembrança só é mais um predestino. 

No meio de toda essa confusão ela reecontra alguém especial, que não reconhece, mas a cada dia que passa, sua relação fica mais e mais forte, pois para isso London trabalha fielmente em seus bilhetes. Ela também terá que superar uma crise com sua melhor amiga, James, que é o oposto dela por ser ousada e sexy, dando em cima de todos os garotos do colégio, e que detesta quando London revela detalhes de seu futuro.

Aprendendo a controlar seu dom para salvar a amiga e as pessoas que ama, London tenta conviver com o desafio que passa a atormentá-la a cada dia, a cada novo bilhete que lê: não se lembra de seu pai, até que ele começa a aparecer em assustadoras lembranças do passado, e London sabe que precisa encontrá-lo para resolver todo este mistério.

O livro é cheio daquele romance bontinho e bem humorado. O fato de London nunca lembrar do namorado parece ser aterrador para ela, mas de certa forma, acaba divertindo o leitor. Apesar do mistério crescente e dos desafios que London tem que enfrentar a cada dia, não é um livro que provoque ansiedade ou deixe o leitor roendo as unhas — certo, apenas em alguns momentos de revelações surpreendentes, mas nada realmente durável e assustador. Foi algo diferente num livro, pois um enredo como este costuma deixar qualquer um com os nervos à flor da pele, mas provocou efeitos contrários.

Os personagens foram trabalhados de forma tranquila, cada um com seus próprios conflitos e problemas, tentando superá-los, principalmente London, a quem é impossível não amar, mesmo sendo um pouco bobinha às vezes e agindo com um impulso arrasador. Tem uma certa melancolia, mas é um livro muito gostoso de ler, sendo possível se identificar diversas vezes com a protagonista. Recomendo para quem busca uma leitura mais light. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...