-

{ Resenha } - Bela Distração

Lido em: Agosto 2015
Título: Bela distração
Autor: Jamie McGuire
Gênero: New Adult
Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Verus
Nota:
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.

Que eu sou apaixonada pelo Travis Madox não é segredo, porém não imaginava que eu ia cair no amor com o Trenton também. Estou me sentindo um pouco bandida agora. Apaixonada por dois caras ao mesmo tempo... rsrsrrs... Brincadeiras à parte, eu estava com altíssimas expectativas para a história desse Madox e queria agradecer a Jamie por algo digno de inúmeras releituras. Quando já estava me sentido órfã dos personagens, descubro que iríamos ter uma série falando dos irmãos. Fiquei loucamente feliz e dando pulinhos  pela casa. Estava super ansiosa para conhecer mais da história de cada um e de quebra ainda ver alguns personagens do primeiro livro nas outras histórias.  No primeiro momento eu pensei que os livros seriam narrados pelos irmão, mas acredito que, como em Bela Distração, serão narrados pelas garotas que se apaixonam pelos nossos queridos Madox e depois a bandida da Jamie, querendo a nossa falência, só pode, irá lançar a versão narrada por eles, assim como fez com o primeiro livro. Mas tudo bem, vamos comprar todos porque vai valer a pena ter os livros...

Em Bela Distração vamos conhecer Cami, ela é uma garota forte, super de bem com a vida e independente. Isso é o que eu mais gosto nela. Garota decidida e desenrolada. Ela faz faculdade e trabalha de bartender perto do campus onde estuda. O The Red Dor é um lugar super badalado onde não só estudantes mas ex alunos também frequentam.  E é lá que ela vê o sucesso dos irmãos Madox em fazer o que sabem fazer melhor, arrumar mulheres e confusão. Cami sempre teve uma queda por um dos irmão, mesmo que ela nunca tenha admitido para ninguém, Trenton sempre foi seu preferido e em um dia ruim ela é surpreendida pelo lindo e sexy Maddox. Cami sabe que não deve mexer com fogo e que a aproximação dos dois pode fazer uma família desmoronar. Trenton nunca havia se aproximado dela, até agora, mas agora que começou,não vai desistir até tê-la para ele.

O lindo, sexy e tudo de bom, Trenton é o típico cara feito para arrancar todos os nossos suspiros. Ele largou a faculdade após um  acidente de carro que mudou sua vida completamente, mas ainda assim continua sendo um dos homens mais disputados pelas mulheres... Além disso, ele trabalha em um estúdio de tatuagem e mora com o pai, que é o super um Madox, então já dá pra imaginar o quão explosivo ele também é. Fácil fácil percebemos de onde vem a personalidade dos irmãos Madox. Não tem jeito, os irmão Madox vão ganhar você com o jeito Madox de ser. Homens que nunca vão existir na vida real, pois são incríveis de mais para existirem mesmo. 

"- Ah, esses irmãos Maddox."

Confesso que fiquei com um pouco de medo, pois a história de Travis e Abby foi ótima e não queria que a do Trento fosse previsível. E se tem algo que a Jamie faz é escrever bem gente. Sério. a narrativa da história é gostosa e rápida e apesar dos irmãos terem alguns traços de personalidade parecidos ela consegui fazer duas histórias completamente diferentes. Os personagens tem necessidades e desejos diferentes. a relação deles é diferente, positivamente diferente. claro que em alguns momentos queremos matar os personagens, mas no momento seguinte já estamos amando eles de novo. A história é centrada em um grande segredo que Cami guarda e eu achei ela um tanto quanto bandida, sério gente.

Me identifiquei bastante com a Camila. Gosto de garotas fortes e determinadas e o fato dela não querer se envolver com Trenton vai mais além do que ela quer revelar e muito pouco tem haver com a família dela, mas sim com a dele. Porém qualquer coisa que eu fale sobre o namorado que ela tem, vai ser um mega spoiler e acredito que vocês não queiram isso. Mas aviso a todos, esperem uma super, chocante e tocante revelação. Outra dica é, não leiam a última página do livros assim como eu. 


Sexy, viciante e magnífico. Bela Distração nos leva de volta para o cenário da série que levou tantos leitores ao delírio e nos apresenta a um Maddox capaz de concorrer a favoritismo com Travis e ainda por cima nos deixar loucos para descobrir mais sobre ou outros irmãos. Trenton e Camila são protagonistas carismáticos, que vão tirar nosso fôlego muitas e muitas vezes e vão nos mostrar que precisamos estar atentos ao que acontece ao nosso redor para que nenhuma distração nos impeça de apreciar os bons momentos com a pessoa que pode ser o nosso para sempre. Sou apaixonada, não pelos personagens da autora, mas pela maneira graciosa que ela escreve. Ela descreve e cria seus personagens de uma maneira que nos faz sentir como se fizéssemos parte do que estamos lendo e isso faz com que a leitura seja ainda mais maravilhosa. Podem ter certeza que esse livro é mais uma leitura que vale a pena cada segundo gasto com ela.

O segundo livro da série irmãos Madox, Beautiful Redemption (Bela Redenção, em português), será narrado por Lis Lindy, uma prática e eficiente agente do FBI, e traz a história dela com Thomas. Ah! Thomas, meu querido Thomas. Quero tanto a história dele, porque gente, esse homem precisa urgentemente ser feliz! E para vocês que já estão achando que a série não tem fim, espero que depois de todos os irmãos ela consiga uns primos Madox pra gente e que escreva sobre esses lindos para sempre!!
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
Jamie McGuire diz que que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, mas acho que ela deveria modificar essa frase para: quando você se apaixona por um Maddox, é para sempre.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Confesso que não li a série original Belo desastre e tenho interesse em ler. Mas me dá um pouco de preguiça essa tática de escrever a mesma história narrada pelo ponto de vista da menina e depois do cara. Fica óbvio que foi feito só para ganhar dinheiro e isso me irrita um pouco. Existem tantos livros com o ponto de vista alternado. Assim parece que a pessoa não tem criatividade para uma história nova e reescreve a mesma. Bom, apesar de reclamar tanto, pretendo ler o primeiro livro e ver onde isso vai dar! hehehehe
    Gostei da sua resenha. Ajudou a me deixar mais curiosa.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto o livro, mas confesso que no momento, não fiquei muito empolgada para saber mais da história de Travis e Abby, me pareceu mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esses irmãos Maddox abalam corações hein, gostei muito da premissa do livro e como ele vai conquistar a Cami, agora menina que segredo é esse que ela esconde hein. Terei que ler urgente, que bom que a autora soube difenciar os irmãos com histórias diferentes que envolvem o leitor, beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oláá
    Tenho muita vontade de conhecer melhor a autora e a série, espero poder em breve, muito boa a resenha e a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    A única conclusão que chego é: Essa família Maddox é de outro mundo gente.
    Justamente como você comecei o livro meio com o pé atrás, achando que a história seria mais do mesmo, mas como estava engana!
    Amei Trenton e já li o livro do Thomas e amei mais ainda;
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Já li Belo Desastre e ao contrário de você não gostei da escrita da Jamie, mas eu leria sim esse livro e por um simples motivo: Maddox. Adoro todos eles então leria a série por causa deles quase que exclusivamente.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótima resenha.
    Apesar dos elogios à autora e ao seus livros, eu não tenho muita vontade de ler. Só se eu realmente não tivesse nenhum outro livro na estante para ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, eu concordo plenamente contigo, quando você se apaixona por um Maddox já era, será para sempre mesmo hahaha
    A Jamie cada vez mais surpreende, também fiquei com medo dela estragar, mas eu me apaixonei ainda mais pelos Maddox.
    Beijoss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que nome lindo o da protagonista! Amei hahaha Eu não tenho muita vontade de ler essa série, mas, pelo visto, quem gosta da história vai amar esse livro. Deve ser bem viciante mesmo haha Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...