-

{ Resenha } O estranho destino de Poison - Chris Wooding

Lido em: Abril 2015
Título: O estranho destino de Poison
Autor: Chris Wooding
Gênero: Literatura Juvenil, Fantasia
Páginas: 273
Ano: 2004
Editora: ArxJovem
Comprar: Saraiva
Nota:
Skoob

Voluntariosa, determinada, mas presa em Gull, aldeia situada em um pântano, a garota Poison se ressente da vida que leva. No Reino das Fadas, além dos limites de Gull, a história é outra: lá as coisas acontecem - e muitas vezes interferem no monótono Reino dos Homens. Como, por exemplo, o rapto de Azalea, a irmã ainda bebê de Poison. O resgate de Azalea levará Poison ao misterioso reino vizinho, repleto de paisagens assombrosas.

Esta é uma releitura que há muito tempo queria fazer... Acredito que o livro não seja muito conhecido, o li tem uns 10 anos e me lembrava de ter adorado a história e estava curiosa para saber se seria novamente uma aventura incrível, novamente me surpreendi!



Poison é uma menina com personalidade singular e vê seu mundo mudar completamente quando sua irmã Azalea é raptada pelo Espantalho, um ser do Reino das Fadas, determinada sai em busca de sua irmã neste Reino desconhecido... e este é apenas o começo desta história!



...eram os olhos que dominavam suas feições, lindos olhos escuros de um violeta vivo, através dos quais ela olhava para o mundo com uma intensidade perturbadora e certo mau humor

Os personagens são envolventes, temos a nossa heroína Poison (nome curioso... que em português significa Veneno), Bram um caçador de espectros um pouco rabugento, mas companheiro e leal, Pepperconer uma garotinha frágil e inocente e seu gato Andersen, que definitivamente não é deste mundo.


O livro é puramente fantástico em ambos os sentidos, rico em personagens e repleto de seres e locais mágicos e especiais. Poison passa por uma digna jornada do herói que a torna mais sabia e perspicaz e vemos a história se desenrolar de uma maneira inesperada contudo muito bem construída. 


Prefiro não dar muitos detalhes, pois o gostoso é você ir descobrindo aos poucos aonde a história irá te levar. Pode parecer uma premissa um pouco boba toda esta jornada para realizar um resgate, contudo temos muitas surpresas e diálogos interessantes e que nos fazem refletir. 

Não confunda acomodação com felicidade, Poison! Além disso - emendou, olhando para o fogo com uma expressão subitamente distante -, alguns nascem no lugar certo; outros precisam procurar por ele. 

É difícil encontrar pontos negativos em um livro que gostei tanto, estava apreensiva, pois achei que após dez anos a leitura teria perdido um pouco do brilho, mas me enganei. Talvez, como critica construtiva diria ao autor para aprofundar mais a história, achei o livro curto e ansiei por maiores detalhes!

O mundo é uma biblioteca, minha pequena Poison, e nunca lemos o mesmo livro duas vezes.

Com um final surpreendente e uma mensagem que vai além de uma "comum" história fantástica juvenil. Chegamos ao final nos perguntando: Seriamos nós controlados pelo destino?
Recomendo para quem adora uma aventura, seres fantásticos e também para quem gostou de livros como A história sem fim e a trilogia Mundo de tinta!

Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Uau! Adorei mesmo a resenha, nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei com bastante curiosidade agora ao ler a sua resenha :)
    Parabéns! Continue assim

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Acho que perdi meu comentário :( não tava logada no google e o blogger não salvou ele <3

    Um livro que eu li quando criança e amei e li de novo agora e também amei, assim como você, é Os Meninos da Rua Paulo, do húngaro Ferenc Molnár.

    Beijinhos!
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece adorável! Gosto muito de historias fantasiosas que me ajudam a fugir das agruras da realidade. Seres mágicos simplesmente me fascinam.

    ResponderExcluir
  4. Fazer releituras é bom, né?
    Que livro mais fofo, fez-me lembrar de A fada que tinha ideias; não por ter enredo parecido, mas por tua resenha passar a ideia de saudosismo e eu acabei por lembra. Cinco estrelas mais dois corações, quanta criatividade, adorei!
    ' Seriamos nós controlados pelo destino?' Pergunta forte e instigante, pensarei sobre isso, complexo! Parabéns pela resenha, encantadora!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia este livro. Mas parece ser legal. Apesar que ainda não li nenhum dos citados no final, rs.
    Mas vou dá uma olhada nesse.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada só de ler a resenha!
    Adoro mundos fantásticos e personagens decididas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Raíssa, tudo bem?
    Que livro mais fofo!
    Não conhecia, mas fiquei bem curiosa e amo histórias com fadas e tal...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu nunca ouvi falar sobre esse livro e confesso que não estava muito curiosa com ele até ler sua resenha kkk Bom, a premissa da história é bem bacana, fico imaginando o quanto deve ser interessante acompanhar a Poison em busca da irmã e os personagens serem envolventes só me deixa ainda mais animada. Enfim, se eu tiver oportunidade irei ler esse livro, pois o mesmo parece ser incrível do começo ao fim.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito (: Eu estava procurando por um livro de fantasia diferente pra ler. Acho que a literatura juvenil tem enredos muito interessantes e diferentes que valem a pena ser lidos. Eu não conhecia o autor, mas eu me interessei muito por causa da sua resenha, só espero conseguir encontrar o livro por aqui.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Não tinha ouvido falar sobre o livro mas depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa, afinal, foram bastante elogios haha adorei. Que bom que o final é surpreendente, adorei sua resenha.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Juro que ainda não conhecia o livro 'o' e fiquei surpresa por depois de 10 anos a leitura do mesmo livro ainda ter sido tão surpreendente novamente.
    Gosto de livros assim, com personagens com pontos altos e distintos, o que os torna envolventes. Curti a história do livro, gosto de aventuras *-* já colocarei o livro na minha lista e assim que eu puder estarei fazendo a leitura dele.

    Beijos;
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  12. Parece um ótimo livro juvenil e cheio de fantasia, acho que estou precisando disso :)
    Abraços
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rah!
    Nunca li Mundo de Tinta nem A História Sem Fim, mas são livros que eu definitivamente pretendo ler um dia. Assisti às adaptações e não me arrependi, porque em ambos os casos os mundos fantásticos explorados são maravilhosos. O Estranho Destino de Poison não me atraiu tanto logo de cara, mas o seu último parágrafo me convenceu a dar uma chance. Adorei a resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rah, não conhecia o livro, e achei o enredo bem interessante, ainda mais por se tratar de um juvenil. Vou anotar a dica para procurar, quem sabe meu filho também não se interesse?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Não conhecia o livro, mas a historia parece ser muito legal hein?
    Vou procurar saber mais sobre ele... voce me deixou curiosa hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro e gostei muito de sua resenha, fantasia é um tema que sempre chama minha atenção, só a sinopse que achei um pouco confusa . Mas já anotei a dica para leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá querida. Infelizmente não sabia da existência dessa obra, mas fiquei bem curiosa. Gosto demais do gênero e fiquei curiosa principalmente sobre a personagens e os personagens. Parece ser bem intrigante e fico feliz que mesmo depois de tantos anos rs, você continua amando a obra.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...