-

{ Resenha } Não Pare - FML Pepper

Lido em: Março 2015
Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Gênero: NA, Fantasia
Páginas: 327
Ano: 2014
Comprar: Amazon
Nota: 

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina!
Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Eu queria ler esse livro a um bom tempo e estava cheia de expectativas pois li ótimas resenhas sobre ele. Bom, tenho que dizer que foi uma grande surpresa pois eu esperava algo bem diferente, mas foi uma surpresa boa.  Desde o começo do livro a autora deixa bem claro que Nina é de alguma forma especial e apesar da trama se passar num ambiente colegial, com aquelas velhas histórias de triângulos amorosos, amigas inseparáveis e tudo aquilo que nós já estamos bastante acostumados em livros desse tipo, o suspense e ação nunca saem de cena e as perguntas teimam em nos encher a cabeça: por que elas vivem mudando de cidade? Porque tanto segredo sobre o Nina? Por que a mãe é tão super protetora e não deixa ela fazer nada?  E isso segue até basicamente a metade do livro, quando começamos a ter algum tipo de resposta, o que nos faz ficar virando freneticamente as páginas para descobrir o que de tão especial Nina tem.

Já adianto para vocês que a história dela baseia - se no seu papel em uma antiga lenda, onde Nina sendo híbrida, ela poderá desencadear o apocalipse. Temida por uns, amaldiçoada por outros, Nina vai sofrer muito ao longo do livro. Ela vai ser vendida, amarada, espancada, traída e humilhada.Vou logo confessando que esse livro me rendeu alguns momentos de raiva contida contra a autora, rsrsrs, sério gente, a menina mal conseguia sair de uma emboscada e acabava em outra, todo mundo queria se aproveitar dela. porém Nina não é o tipo de personagem forte e avassaladora que eu realmente gosto não, ela é bastante dependente da ajuda dos outros e isso me decepcionou um pouco, pois esperava mais atitude da protagonista. 

Porém, apesar desse meu pequeno surto de discordância, rsrsrs, a história é sim super bacana, eu adoro a eterna briga do bem contra o mal, que nesse livro, quer dizer pessoas sem sentimentos e com uma tarefa árdua e triste, a morte e os seres humanos "inofensivos" e "amorosos". No primórdio dos tempos dois irmão foram deixados para cuidarem da criação do "grande criador", no caso os seres humanos, porém eram dois irmão completamente diferentes, um deles ensinou aqueles aos seus cuidados o perdão, a fé, a esperança e o mais importante de tudo o amor, já o outro irmão era mau e sombrio e só ensinou o ódio, desavença, a desesperança e todo tipo de sentimentos destrutivos, como punição aos seres deixados aos cuidados do irmão mau, eles foram amaldiçoados a não sentirem nada, nem dor, nem alegria, nem o contato de pele com pele fazia diferença e é aí que entra Nina, pois existe uma profecia que diz que um híbrido, nascido do amor entre um humano e um Zirkiniano mudaria a história deles para sempre e como eles não sabem o que é ter sentimentos, ela é uma ameaça a tudo o que eles acreditam.

É nesse clima de perseguição e suspense e desespero que surge um improvável romance entre nina e um Zirkiniano mau humorado, egoísta e quase 100% desprezível, quando digo quase é porque acho que ele tenha salvação ainda, então não vou dar meu ultimato sobre ele, mas o rapaz é terrível gente, e vocês vão concordar comigo quando lerem o livro. Não posso dizer que não teve ação, teve até de mais para o meu gosto, rsrsrs, fiquei prendendo a respiração várias vezes, torcendo para tudo dar certo e Nina se sair bem. A história repleta de segredos, reviravoltas e muita, mas muita aventura, então digo com todas as letras que gostei muito do que eu li. Espero apenas que no próximo livro Nina tenha mais um pouco de fé em si mesma e seja mais durona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...