-

{ Resenha } Sonhos com Deuses e Monstros

Lido em: Março 2015
Título: Sonhos com Deuses e Monstros
Autor: Laini Taylor
Gênero: Fantasia, Romance
Páginas: 560
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Comprar:  Submarino
Nota:
Skoob
Sonhos Com Deuses e Monstros - Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz.
Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Eu lembro como se fosse hoje o dia em que comecei a ler Feita de Fumaça e Osso, primeiro livro da trilogia, e pensei em como Laini era uma escritora fantástica. A história de Karou e Akiva vai muito além de uma simples história de amor em meio a devastação. É algo que mistura sensibilidade e uma grande quantidade de crua crueldade. As páginas são repletas de tristeza e saudosismo e em meio as ruínas de um passado devastador há os momentos, pequenos momentos, de alegria e esses são os mais belos e ricos momentos do livro. Os olhares trocados, os sorrisos contidos e a eletricidade da paixão e da batalha nos fazem ter esperança por Karou e Akiva, mesmo quando eles próprios não tem. É, com absoluta certeza, uma das melhores, se não a melhor, história de aventura e fantasia dos últimos tempos. O tipo de história que você fica se perguntando como o autor conseguiu ser tão criativo e te prender do começo ao fim da série sem que você pense em mudar uma vírgula se quer do que leu. 
Segundo as lendas, quimeras nascem das lágrimas e serafins de sangue, mas nesse momento eles são, todos eles, filhos do pesar. 
Sonhos com Deuses e Monstros foi o final perfeito para uma trilogia perfeita, com uma história tão bem orquestrada, cheia de vida e reviravoltas não há como não perder o fôlego e roer as unhas. Nesse último capítulo da história de Karou, uma quimera no corpo de uma garota humana, com seu peculiar cabelo azul, que tem um grande destino, retornar a glória, a muito esquecida, do seu povo e trazer a paz para toda a Eretz. Em uma vida passada, Karou era Madrigal dos Kirins e em uma fervorosa batalha contra os serafins ela encontrou Akiva ferido e decidiu ir contra seus instintos de "fera" e ajudá-lo. Isso mudou as engrenagens do destino e quimera e serafim quebram todas as regras ao se apaixonarem. Seu desejo de paz entre os povos não foi aceito e eles são separados pela execução de Madrigal. Séculos após essa morte eles se encontram lado a lado novamente, apaixonados um pelo outro e determinados a encontrarem a paz que tanto sonharam eras atrás. Destinados a começar o apocalipse, Karou e Akiva vão recrutar toda a ajuda que puderem para vencerem o Domínio e seu cruel comandante Jael. Porém essa não será uma tarefa fácil, pois a linha de cooperação entre quimeras e serafins é tênue de mais e qualquer passo em falso pode significar perder tudo o que a muito custo foi conquistado. 
Ali estava Akiva, o inimigo por quem se apaixonara duas vezes, em duas vidas diferentes, com uma força que parecia um desígnio do universo e que talvez até fosse...

Novos personagens aparecem, trazendo com eles mais segredos e emoção as páginas e outros como Ziri e Liraz, que estavam um pouco as margens nos outros livros, terão mais participação nesse desfecho emocionante.  Somos surpreendidos por traições, perdas e por desejos simples, como o de comer um bolo de chocolate, algo que os amigos humanos de Karou, Suzana e Mik, falam muito. Como disse antes, a trilogia é realmente maravilhosa, consegue misturar a normalidade do nosso cotidiano com a mais louca e criativa fantasia. Às vezes me pego olhando o céu pra ver se vejo algum serafim ou quimera sair voando de lá, tamanha é a realidade e descomplicação com que a história foi contada.
Quem tem um destino não deve fazer planos.
Não quero me estender mais nessa resenha pois passei as últimas duas horas olhando para a tela do computador sem saber como colocar aqui todos os agradecimentos possíveis a Laini por ter nos dado algo tão maravilhoso e fantástico para ler. Sonhos com Deuses e Monstros é  a finalização de uma história fantástica, mágica e arrebatadora. Mergulhei de cabeça no livro e por momentos consegui me sentir lá, junto com os personagens na batalha onde o grande Lobo Branco cai, também não foi difícil me imaginar voando nas asas de um caça-tempestades ou ajudando na reconstrução de Loramendi. Enfim, estava muito ansiosa para ler esse desfecho e foi muito além das minhas expetativas. Mais uma vez obrigada Laini. E para quem ainda não leu os livros, o meu conselho é ir o mais rápido possível ler, pois uma história assim não e todo o dia que encontramos por aí não!!!
Não era um final feliz, mas um durante feliz - enfim, após tantos começos difíceis. A história deles seria longa. Muito seria escrito a respeito dos dois, algumas coisas em versos, outras em canções e outras ainda em prosa simples, em vários volumes para os arquivos das cidades ainda não construídas. Contra o desejo expresso de Karou, nada seria monótono.


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Oi ! Eu gostei da capa, achei ela uma lindeza!
    Eu já ouvi falar da trilogia, mas nunca li! Porém só de você dizer que o final é perfeito, dá aquela pontada de curiosidade sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, já vi algumas resenhas da trilogia e não me agradei muito do enredo. Até procurei na livraria para folear um pouco e ver não não estava sendo preconceituosa, mas realmente não me agradei... :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa que delícia é terminar uma série e ela nos surpreender positivamente, nos deixar assim, suspirando e chorosa porque terminou, Eu ainda vou começar a trilogia e espero amar também.

    Parabéns pela resenha.

    beijinhos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho um amigo apaixonado nessa série de livros, mas nunca consegui ler. QUero muito comprar todos os livros um dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona agora que saiu os tr~es livros vou começar a ler, os protagonistas me cativaram , lendo as resenhas, gostei da força do amor de ambos em meios a devastação, e só leio elogios com relação ao desfecho da trilogia. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho os dois primeiros livros dessa Trilogia e todavia não comecei a leitura. Sua resenha falando a respeito do desfecho me deixou bem animada com a leitura dos livros. Espero me encantar com o livro assim como você.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
  7. Oi Natana, tudo bem?
    Também gosto muito dos livros da Laini mas ainda não li Sonhos ainda...
    Preciso ler logo...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é sensacional
    essa série e fantástica, adorei quando você fala sobre ter se imaginado voando no caça tempestade.
    Simplesmente incrível,
    Beijos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
  9. PRIMEIRO: Meus Deus, que capa maravilhosa *-*
    SEGUNDO: eu não acredito que estou tão atrasada, tenho o primeiro livro na estante, mas ainda não o li. Acho que está mais do que na hora de lê-lo!

    Tua resenha me deixou empolgada para finalmente começar a me deixar envolver pela história :D

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii adorei a sua resenha...
    Essa série esta na minha lista faz tempo e pretendo lê-la em breve...
    É tão bom saber que uma série começa incrível e termina do mesmo modo.
    Parabens pela resenha <3

    beijosss
    Mayara

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quantas estrelas e corações!
    Amei saber que a série fechou com chave de ouro. Nada mais frustrante que uma série incrível pecar justo no último livro.
    Eu tinha o primeiro, mas coloquei numa promoção, quando meu estoque de promos acabou, rs. Vou tentar comprar o box, agora que a série terminou.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...