-

{ Resenha } Mazze Runner - Prova de Fogo

Lido em: Janeiro 2015
Título: Mazze Runner - Prova de Fogo
Autor: James Dashner
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Páginas: 400
Ano: 2011
Editora: Vergara & Riba
Comprar:Submarino, Americanas
Nota:
Skoob
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.

Este é o segundo volume de Mazze Runner, o labirinto ficou para trás, mas Thomas ainda tem muitas outras provas a cumprir. Mantendo o mesmo ritmo de leitura da obra anterior, Prova de Fogo é um livro ainda mais interessante e cheio de mistérios!

Logo que terminei a leitura de Correr ou Morrer, realmente corri para o próximo livro, as dúvidas e mistérios estavam fervilhando em minha mente e não pude aguardar nem um dia! Thomas neste livro tem que enfrentar novos desafios, como os Cranks, criaturas loucas que os ameaçam a todo momento e também outros terrores psicológicos.
Novos personagens são apresentados como Aris, Brenda e Jorge. Prefiro não dar muitos detalhes, mas são pessoas importantes e com histórias no minimo curiosas e surpreendentes. Como ponto negativo destaco toda a enrolação deste segundo volume... Se o primeiro serviu como forma introdutória e para nos instigar, este nos fez sentir como se estivéssemos dando voltas no mesmo lugar. 

Apesar de toda procrastinação, confesso que não pude largar o livro enquanto não terminei e que quando finalmente o finalizei, corri para a leitura do ultimo volume da série! O CRUEL (organização que aplica os testes) é ironicamente ainda mais tirano neste volume, em algumas cenas senti todo o medo e adrenalina que Thomas estava sentindo. 

Thomas colocou um dos cotovelos e o antebraço sobre o peito do Clareano para se apoiar, e em seguida se esticou para segurá-lo pelo cabelo ou pelo rosto. Mas, quando as mãos escorregaram sobre o que havia lá, a confusão tomou todo seu ser. Não havia cabeça. Nem cabelo, nem rosto. Nem mesmo um pescoço. Nada do que deveria estava ali.

Para concluir, recomendo a leitura, mas se você por acaso está desanimado com tantos mistérios... bom, não é neste volume que eles serão solucionados, contudo prometo que o próximo valerá a pena!

Vejam abaixo o trailer do primeiro filme, estou bem ansiosa para o próximo filme que tem data prevista de estreia em 17 de Setembro.




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? :)
    Faz já algum tempo que li o primeiro livro e até agora ainda não consegue ler Provas de Fogo, mas quero muito. Estou muito muito curiosa mas também com algum medo de ficar desiludida :S
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi flor... estou com os dois primeiros livros aqui.... mas estou enrolando para começar, porque acredito que vou gostar muito e tenho algumas séries para finalizar, contudo... sinto que vou começar a ler somente no segundo semestre... Quero assistir Prova de fogo após ler o livro... mesmo com a enrolação que você disse que tem nesse segundo livro, acho importante salientar que eu quero muito ler... porque se trata de distopia... e eu amo esse tema... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...