-

{Resenha} Mazze Runner - Correr ou Morrer

Lido em: Dezembro 2014
Título: Mazze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Gênero: Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Páginas: 426
Ano: 2009
Editora: Vergara & Riba
Comprar:Submarino, Saraiva 
Nota:


Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 

Imagine acordar e não lembrar de nada, apenas seu nome?! É assim que somos inseridos neste mundo pós-apocalíptico. Thomas chega a clareira através de um elevador e lá encontra diversos garotos, não demora muito para descobrir que estão presos neste local e que em volta deles existe um grande labirinto!

Me interessei por este livro após assistir ao filme que foi lançado em Setembro/2014. Como primeiro livro de uma trilogia ele tem caráter introdutório, mas ao contrario de algumas séries não é um livro parado e sim repleto de ação. 

Thomas é um personagem forte e que tem algo diferente dos outros clareanos, pois após sua chegada, logo no dia seguinte, uma garota chamada Teresa é entregue a Clareira e o reconhece. Como seria possível eles se conhecerem? O que ambos teriam de diferente do restante do grupo? Seria ela a resposta para a tão esperada fuga do labirinto? Estas são as muitas duvidas de Thomas e dos demais personagens. 

Passamos toda a narrativa sem saber ao certo porque estes garotos estão presos neste labirinto e qual o objetivo de deixa-los passar por tanto sofrimento, afinal dentro do labirinto existem os verdugos, animais que se assemelham a aranhas e que quando picam alguém destinam essa pessoa a um período de dor intensa, transformação e talvez morte. 

O titulo do livro faz jus ao objetivo dos Corredores, pois este grupo de garotos arrisca-se todos os dias correndo dentro do labirinto tentando mapeá-lo e buscando uma saída. Com a chegada de Teresa toda a rotina transforma-se começando assim a grande aventura. 

Mazze Runner, correr ou morrer é daqueles livros que você não consegue largar, pois não vê a hora de desvendar seus mistérios, além disso a narrativa tem um ritmo único que te faz sentir todas as emoções dos personagens. Como ponto negativo destacaria apenas a infinidade de questões que não são solucionadas, mas que são compreensíveis por se tratar de uma série. 


Vejam abaixo o trailer do filme:




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Thomas meu lindo.....Eu amei Maze Runner <3 Livro incrível Nata, todos são legais e não perde a graça porque acontece coisas inesperadas e é tipo O.o o autor fez isso? Foi tão divertida a leitura :) Thomas o CURIOSO

    Beijos Nata.
    Próxima Página

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...