-

{ Resenha } A maldição

Lido em: Março 2015
Título: A maldição
Autor: Joseph Delaney
Gênero: Literatura infanto-juvenil, Ficção especulativa
Páginas: 288
Ano: 2009
Editora: Bertrand Brasil
Comprar: Esgotado
Nota:
Skoob

O Caça-feitiço e seu aprendiz se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Depois de muitas aventuras e percalços pelo caminho, Tom cresceu e conseguiu surpreender ao capturar uma malvada criatura que tinha aterrorizado o mundo inteiro.Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como vão conseguir sobreviver a este horror?

Segundo livro da série das aventuras do caça feitiço, como disse a vocês na outra resenha não ia resistir a ler logo este segundo volume! Posso afirmar que não me decepcionei, com um mundo cheio de segredos e mistérios estamos apenas começando a navegar neste universo. 

Thomas Ward, já está um pouco maior nesta nova aventura e precisa lidar com problemas bem mais complexos. Além de ter de enfrentar o Flagelo, algo terrível que habita as profundezas da cidade de Priestown eles também precisam fugir do Inquisidor, que está promovendo uma caça as bruxas e a todos que se envolvem com magia.

Novamente a leitura foi fluida e foi possível conclui-la em poucos dias, não há como negar se tratar de uma obra infanto-juvenil então minhas criticas seriam infundadas ao afirmar que em vários pontos houve ingenuidade de mais, afinal isso é correspondente a faixa etária que se pretende alcançar e também a idade do personagem, contudo é incrível pensar que o garoto de 13 anos possa realizar tantos feitos e ser levado a sério pelos adultos a sua volta, mas é claro que tudo isso faz parte da magia e encanto proposto pela série.

O meu pai ensinara-me a ter respeito por toda a gente, porque só assim nos poderiam também respeitar.
Foi muito interessante saber mais segredos sobre a vida do Mago e também da mãe de Thomas, o autor soube fazer ótimas conexões com o primeiro livro e acredito que isso se repita nas demais obras. Continuo curiosa pelo desenrolar das outras histórias e mais ainda para assistir ao filme! Estou ansiosa também para saber como será o amadurecimento de Thomas no decorrer dos livros, pois pelo que pude perceber vamos acompanhar vários anos de sua vida. Fica novamente a recomendação de toda a série.

Em Março/2015 será lançado o filme baseado nos dois primeiros volumes da série. Acredito que a estréia trará muitos fãs para a série e que os primeiros livros serão relançados, pois no momento só é possível compra-los em sebos.





Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda não li os livros e nem sabia sobre o que se tratava, assisti ao trailer e achei bem legal, a história parece ser ótima. Vou ver o filme pra saber o que acho
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...