-

{Resenha} O aprendiz - Joseph Delaney

Lido em: Fevereiro 2015
Título: O aprendiz
Autor: Joseph Delaney
Gênero: Romance histórico, Literatura infanto-juvenil, Ficção especulativa
Páginas: 256
Ano: 2004
Editora: Bertrand Brasil
Comprar: Esgotado
Nota:

O Aprendiz - Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!

Primeiro livro de uma série com 13 livros, mas que no Brasil tem apenas 8 lançados até o momento. Normalmente não gosto de me aventurar em séries tão longas... Mas confira abaixo os motivos que me levaram a essa aventura e porque recomendo a todos, que assim como eu, adoram mundos fantásticos!

Thomas Ward, o aprendiz e personagem principal é um garoto especial, consegue enxergar coisas que outras pessoas não veem e sua mãe sempre soube que ele estava destinado a ser um grande Mago. Logo no começo do livro já conhecemos seu tutor Gregory, um mago solitário que assim como Thomas é um sétimo filho de um sétimo filho.

Começa então o aprendizado, onde varias lições são ensinadas sobre bruxas, demônios, fantasmas e outros seres fantásticos. Thomas, com apenas 13 anos, é muitas vezes inocente e por isso acaba se envolvendo em problemas. Apesar de em certos momentos ficar obvio que aquela situação vai dar errado, o autor nos envolve na história e nos faz torcer para que Thomas seja um bom menino. 

Um dos maiores problemas que ele se envolve é a libertação de Mãe Malkin, uma bruxa muito poderosa e do tipo Malévola. Para que ela não traga o caos ao mundo, Thomas tem que correr contra o tempo e usar seus poucos conhecimentos para detê-la. 


"Aquele que nunca comete um erro nunca chega a lado nenhum. Faz parte do processo de aprendizagem."

O livro é infanto-juvenil, mas nada impede que nós, que já passamos desta fase, não possamos apreciar e nos divertir. É uma leitura rápida e simples, com momentos de tensão e ação. Gostei bastante da leitura e pretendo já começar o próximo volume. Já que este foi bastante introdutório e deixou muitas questões em aberto. 

Em Março/2015 será lançado o filme baseado nos dois primeiros volumes da série. Estou ansiosa para assistir e pretendo terminar o segundo livro antes da estréia do filme. Acredito que a estréia trará muitos fãs para a série e que os primeiros livros serão relançados, pois no momento só é possível compra-los em sebos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...