-

{ Filme } Cinquenta Tons de Cinza

Título Original: Fifity shades of Grey 
Dirigido por: Sam Taylor-Johnson
Duração: 125 minutos
Ano produção: 2015
Gênero: Drama, Romance
Nota:


Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família — ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Um dos filmes mais falados deste primeiro semestre/15 e que trouxe muitas opiniões controversas a respeito... Li todos os livros da série, e sim, estava um pouco curiosa para saber como seria esta adaptação. Para aqueles que ainda não conhecem a história, em resumo é a respeito de Anastasia e Christian, ela é uma garota simples que está se formando em letras e ele um milionário envolto em segredos.

Pela primeira vez acho que o filme foi melhor que o livro. Já tem alguns anos que li a série, então não me recordo de todos os detalhes, contudo a base da história ainda estava bem clara em minha mente e minhas primeiras impressões também... Estava esperando algo talvez um pouco mais pesado e sórdido, porém o que encontrei foi um romance gostoso de assistir. 




Com uma trilha sonora incrível e uma fotografia muito bela o filme só deixou a desejar na atuação dos atores principais, muitos momentos foram extremamente forçados e em algumas cenas faltou um pouco de química entre o casal. Contudo, ainda assim as duas horas de duração passaram muito rápidas.




Neste primeiro filme somos apresentados aos personagens e começamos a conhece-los, contudo é tudo bem superficial e especulativo deixando os espectadores curiosos para o que virá na próximo obra cinematográfica. A respeito de curiosidade acredito que muitas pessoas foram ao cinema para ver as cenas eróticas, estas foram de muito bom gosto. Apesar de envolver o tema delicado do sadomasoquismo, os produtores souberem representar tudo de forma branda e deixando muito claro que tudo ali foi consensual. 

Recomendo o filme para todos (maiores de 16, rs) que gostam de histórias "românticas" ou para aqueles que simplesmente estão curiosos, garanto que o tempo passará rápido e será um bom entretenimento e não deixem de prestar atenção na trilha sonora! 




Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. eu li os três livros e fui ver o filme um tempinho atrás, gostei bastante da adaptação, claro que há cortes e tal, mas manteve a essência! a minha amiga, que foi comigo e nada sabia da história, odiou o jeito
    Grey de ser, todo mandão e possessivo, mas conversando após a sessão consegui fazê-la compreender mais da trama, do enredo geral. O sexo é o sexo, intenso e carnal, transparecendo tanto na tela quanto nas páginas.
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, eu gostei muito do que fizeram nesse filme. Eles pegaram um enredo ruim, muito ruim e transformaram em uma coisa aceitável de você assisti, ficou bonito sabe? Eu acho que valeu a pena de mais ter isso assistir

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu faço parde do grupo de curiosos, mas pelo Jamie, gosto muito dele, mas acho que não vale a pena ir no cinema, vou esperar passar no telecine hahaha...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Eu li toda a trilogia e fui ver o filme para saber como fizeram a adaptação. Não gostei muito, achei que o ator ficou muito robô e o filme perdeu sua essência dramática.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Hey, tudo bem?
    Realmente a trilha sonora e a fotografia do filme são muito bons. Na verdade as músicas pra mim foram a melhor parte de todo o filme.
    Já em relação as atuações, eu gostei e muito da Dakota, na verdade. achei a atuação dela muito boa enquanto que o Jamie foi sim forçado.
    Beijos.
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  6. Olha, confesso que acho o livro 50 tons de cinza uma porcaria, porem assisti o filme e me surpreendeu, não pela história em si, mas por seus efeitos visuais, as cenas muito bem montadas, realmente foi um filme bem feito na minha opinião.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raíssa! Olha, achei livro e filme muito ruins. Não recomendaria, mas gostei de ler seus argumentos.
    Um abraço,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa
    Nossa eu odiei o filme kkkk
    Amei a trilha sonora como vc disse, mas de resto? Roteiro, Atores... tudo muito blergh
    Eu ja nao esperava muito sobre... e sai do cinema decepcionada :/

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não gostei do filme, não gostei do livro, ou seja, não ia curtir de qualquer jeito, para mim foi mais ruim do que esperado, somente.
    A trilha sonora tá muito boa mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não gostei muito do filme, mas confesso que tenho certa birra com essa série.
    Concordo com o que você falou, a trilha sonora e fotografia são ótimas, os atores deixaram a desejar. Acho que a Dakota ficou legal, mas o Jamie foi um Grey super robozinho, não me convenceu hora nenhuma.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieee!!
    N gostei do primeiro livro, n li o restante e nem quero ver o filme hahaha!
    Muito longe da realidade!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Não li a trilogia e não tenho muito interesse na história. Li muitas coisas sobre essa adaptação e mesmo assim não despertou minha curiosidade. Fiquei muito interessada na tão comentada trilha sonora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...