-

{ Resenha } Drácula - Dram Stoker

Lido em: Janeiro 2015
Título: Drácula
Autor: Brama Stoker
Gênero: Horror, Romance e Mistério
Páginas: 552
Ano: 1897
Editora: L&PM Pocket
Comprar: CulturaAmericanas
Nota: 
Skoob
“Drácula” tem origem na vida de Vlad Tepes, personagem histórico da Romênia do século XV conhecido por sua bravura na guerra contra os invasores otomanos, mas também por sua crueldade. A partir dessa história, mesclada com várias lendas sobre Vlad, Bram Stoker escreve um romance magistral em forma de diários e cartas que os personagens principais vão trocando entre si. Trata-se de uma obra que abriu um novo caminho nas histórias de terror e que estabeleceu a figura do aristocrata transilvano como arquétipo do mal e da sedução perversa.

Este clássico conta a história de um dos personagens mais famosos das histórias de terror, o conde Drácula. Um homem misterioso e elegante que mora na Transilvânia e deseja se mudar para Londres.  Para que tal feito aconteça ele pretende adquirir uma casa em Carfax e solicita que o corretor vá até seu castelo para apresentar apresentar as opções e fechar os últimos detalhes. Contudo quando Jonathan chega lá, logo percebe que há algo de muito errado, mesmo durante a viagem diversos nativos tentam avisa-lo do perigo que corre. 



O livro é muito bem desenvolvido e trabalhado, a história é contada através de cartas, diários, telegramas e noticias de jornal. O que torna o desenvolvimento diferente e envolvente. Uma curiosidade é que nunca vemos o ponto de vista do Conde, mantendo assim todo o mistério ao seu redor. A história tem momentos assustadores, mas confesso que achei que sentiria mais medo, o que impera é o clima de mistério e aquela sensação que você está sempre prestes a ser surpreendido.

Durante o desenrolar do enredo Drácula chega a Londres e começa a se alimentar de Lucy, amiga de Mina, esposa de Jonathan. Após transforma-la em morta-viva começa então uma caçada ao Conde. Nesta jornada conhecemos também outros personagens cruciais, como o famoso Van Helsing.

Esse vampiro que está entre nós é mais forte que vinte homens; é mais astucioso que qualquer mortal e se vale, ainda, da necromancia; pode, dentro de certar limitações, aparecer à vontade, sob qualquer das formas de que dispõe; pode, dentro de sua categoria, dirigir os elementos: a tempestade, o nevoeiro, o raio, pode dar ordem a seres inferiores: o rato, o morcego, a coruja, a raposa e o lobo; pode crescer e tornar-se desconhecido. Não será fácil destruí-lo. Mas temos um dever diante de nós e não podemos recuar. 

Em resumo seus poderes são enormes o que dificulta e torna ainda mais interessante sua perseguição. Gostei muito da leitura, não conhecia muito do livro então vários pontos foram uma surpresa para mim. Recomendo para todos aqueles que gostam de mistério e fantasia, e para quem, assim como eu, sente medo de histórias de terror... podem se arriscar tranquilamente. 

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse livro, mas acabei parando, pois era emprestado e precisei devolver. Vou ter que arrumar ele de novo e começar a leitura do início! É um dos clássicos que está na minha lista há tempos!

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiie, tudo bom?
    Sempre me interessei muito pela história do Drácula, e tenho vontade sim de ler o livro. Achei super bacana que ele seja em formato de cartas, telegramas, etc; nunca li um livro assim, fico curioso.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Gostei da sua resenha!
    Tenho esse livro aqui (outra edição), e nunca li...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tive oportunidade de ler, parece ótimo! Adorei a resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Confesso que não tenho muito interesse em conhecer a história de Drácula, eu até gosto de vampiros, mas é dos mais bonitinhos, sabe? kkkk Mas eu gostei bastante da sua resenha, parece ser uma história de terror ótima, quem sabe eu não crio coragem algum dia e leio, né?

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro em casa, comecei a ler e gostei muito.
    Bem diferente da forma que hoje em dia retratam os vampiros haha
    Estou quase chegando no final, e estou super ansiosa. É um livre eletrizante e intrigante
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro está há tempos na minha lista, preciso adiantar a leitura, afinal é um clássico.
    Interessante que seja narrado através de cartas, diários e noticias de jornais, bem diferente.
    Lembro que quando era criança adorava o filme Van Helsing, assistia quase toda semana hahaha
    Adorei a resenha.
    Um beijo !

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...