-

{Filme} A história da Pixar

Título Original: The Pixar Story 
Dirigido por: Leslie Iwerks
Duração: 88 minutos
Ano produção: 2007
Gênero: Documentário
Nota:



Nos anos 1980, um grupo de pioneiros combinou sua habilidade, arte e ciência para criar a Pixar, empresa de filmes em 3D. O documentário traz entrevistas com diretores e atores que trabalharam em seus projetos.



Todos já se encantaram pelas animações desta empresa, começando por Toy Story, passando por Nemo, Carros, Os Incríveis e muitos outros filmes a Pixar se tornou referencia no que faz. Este documentário é para todos que tenham interesse em saber como tudo começou. 


Ed Catmull, Steve Jobs and John Lasseter - Pilares da Pixar


Inicialmente sob o nome Lucas Films e liderada por Ed Catmull, a empresa era uma pioneira no ramo da animação, em 1986 Steve Jobs comprou a companhia que foi batizada de Pixar, iniciando suas atividades com animações para comercias e outros pequenos serviços. Foi então que resolveram se aventurar, após uma parceria com a Disney criaram o filme Toy Story. 

O mais interessante de tudo isso é como há aproximadamente 30 anos atrás não existiam animações ou softwares para produzi-las. A Pixar foi realmente uma pioneira que revolucionou o mundo dos filmes infantis e também de outros gêneros. No decorrer do documentário vemos o depoimento de diversas pessoas, além de jornais, mostrando como a animação 2D perdeu seu espaço para a 3D. 

E realmente, parando para refletir, é raro hoje em dia lançamentos de filmes com animações tradicionais, como Rei Leão ou Branca de Neve. Ainda que tais filmes sejam eternos e nunca percam seu encanto, os lançamentos de Pixas também já ganharam mercado e conquistaram corações. 

Gostei muito do documentário e da forma como foi apresentada a história, vemos diversos trechos de filmes e artes conceituais. Recomendo a todos que gostem de cinema, animação e também aqueles que são ou desejam ser empreendedores. 
É inspirador ver como estes homens não desistiram de seus sonhos mesmo com tantas dificuldades, fossem elas financeiras, criativas ou simplesmente tecnológicas.
Não é um filme novo, contudo acredito que muitas pessoas ainda não tenham assistido, sendo assim, acredito que vale a dica. (para quem ainda não viu... está passando no telecine... rs)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...