-

{ Entrevista } Autor Danilo Vechi

Olá Colecionadores, tudo bem?
Hoje trago para vocês uma super entrevista com o autor parceiro do blog, Danilo Vehi. Ele tem publicado o livro Além do céu e do Inferno e logo logo o segundo livro, Êxodos estará vindo por aí. Sem contar que o primeiro livro do autor está, por tempo limitado, disponível para Download no site dele. Então vamos conhecer mais um pouco do autor e sua obra. Let's Go!!  Resenha do livro AQUI!!


1) Como e quando decidiu que queria ser escritor?
Ola Natana e leitores do blog. Primeiramente muito obrigado pela entrevista.
Bom, tinha ideias na cabeça, coisas vagas, mas nunca pensei começar a escrever, apesar das minhas alunas sempre me incentivarem depois que contei minhas ideias para elas. Achava que escrever um texto era muito difícil.
Foi lendo um livro de temática sobrenatural que eu pensei que as ideias que eu tinha poderiam se tornar uma história que um dia faria sucesso, então esbocei minhas ideias em um papel e o livro foi surgindo, um ano e meio depois ele estava pronto. 

2) Qual foi sua inspiração literária para escrever o livro? 
Como eu disse, eu estava lendo um livro de temática sobrenatural quando pensei em escrever, era Fallen, um livro de anjos também. Posso dizer que ele me inspirou, por me fazer colocar as minhas ideias no papel, já que elas eram bem diferentes e poderiam chamar atenção dos meus leitores.

3) Qual foi sua maior dificuldade para escrever Além do Céu e do Inferno?
Acho que foi escrever um livro em si. Imagina 553 páginas escritas, é muita coisa.
Mas acho que esboçar uma saga e tomar muito cuidado para não se perder. Você precisa pensar em uma ideia que fará todo sentido do começo ao fim da saga. Se fosse um livro somente, seria mais fácil. Esse é um dos motivos que prometi pra mim mesmo, que depois de Além do Céu e do Inferno, não vou me aventurar em sagas por um tempo.

4) Como se sentiu ao ver seu livro publicado?
É uma emoção muito grande quando você vê sua história impressa em suas mãos. Infelizmente a primeira edição não teve uma revisão muito boa, o que me deixou bastante chateado.


5) Como foi o retorno dos fãs?
A grande maioria, apesar de comentar sobre os erros da primeira edição, gostaram bastante da história. Primeiro ao ler a sinopse, achavam que seria algo parecido com Cidade dos Ossos, Sussurro, Fallen, entre outros livros, que eu já li e gosto muito, mas depois vieram comentar que era algo diferente e único e agora estão loucos para o lançamento do Exodus.

6) Sabemos que você agora está morando em Londres, qual a diferença ente publicar um livro ai e no Brasil, você já consegue nos dizer?
Apesar de estar morando aqui, eu ainda não publiquei nada no mercado Londrino, estou trabalhando na tradução do meu livro para o inglês. O que posso dizer é que o mercado de livros aqui é bem diferente. Além da grande parte das pessoas lerem em todos os cantos e sempre estarem acompanhados dos seus livros, o valor de um livro aqui é muito baixo, seria algo na faixa de dez reais por livro, como o escritor e a editora lucrando.
Portando, assim que terminar a minha tradução, vou investir aqui, estou bastante entusiasmado em ver Além do Céu e do Inferno se tornando Beyond Heaven and Hell. 

8) O que seus leitores podem esperar do segundo livro, Além do céu e do Inferno - Êxodos?
O Exodus vai ser algo muito diferente. Enquanto no primeiro livro, viajamos pelo cotidiano da Natalie e percebemos os primeiros acontecimentos acontecendo, o segundo livro segue um ritmo frenético, e todos vão perceber a evolução dos personagens.
Eu mesmo quando estava corrigindo o livro, teve momentos de parar e pensar: “queria muito saber o que eles vão pensar quando lerem isso”.
Acho que os leitores vão perceber que a história evoluiu e eu como escritor também evolui, aprendi com as críticas e tentei deixar o Exodus com a cara dos meus leitores.

9) Como foi o processo de pesquisa e escolha dos personagens do livro? 
Por incrível que possa parecer não teve, tudo fluiu muito rápido na minha cabeça, imaginava um personagem de uma forma, achava que ele se encaixaria perfeitamente na história e pronto, ele estava lá ganhando vida.
A única coisa que pesquisei, foi a escolha dos arcanjos. Como todos sabem eu criei meus arcanjos, baseados nos arcanjos Rafael, Miguel, entre outros, então baseado em algumas leituras, eu criei os meus próprios arcanjos.

10) Você tem algum ritual/mania na hora de escrever?
Peço apenas proteção na hora de escrever. Acredito que o tema que eu esteja trabalhando é fictício, mas ao mesmo tempo trata de temas fortes, portanto peço sempre proteção, antes de começar a escrever.

11) Quanto tempo levou para escrever os dois livros?
O primeiro livro um ano e meio. O segundo, por conta da minha mudança e tudo mais, um pouco mais de dois anos. O terceiro só Deus sabe.

12) Qual é a maior dificuldade de um autor nacional na sua opinião?
Publicação. As editoras hoje em dia, visam o lucro, não acho isso errado, mas a grande maioria visam apenas o lucro e esquecem de que podem ter ótimos escritores e excelente histórias, como já li muitos livros brasileiros que tinham um grande potencial para best-seller e por falta de divulgação, não conseguiram se destacar no mercado nacional.
Acho que falta isso, um pouco de interesse real das editoras não só no dinheiro dos novos escritores para poder publicar o livro, mas em realmente valorizar um livro, quando a história é boa e fazer o mesmo trabalho que muitas editoras fazem, quando um livro internacional vem par o mercado nacional, investindo no marketing do livro.

13) Quais são os seus planos para o futuro? Você já tem uma ideia de quantos livros serão no mundo de Além do céu e do Inferno?
Primeiramente terminar a saga de Além do Céu e do Inferno que serão quatro livros. Depois escrever duas histórias completamente diferentes do que vimos até agora, uma sobre mutantes e outra sobre um detetive paranormal e claro, lançar além do céu e do inferno em inglês.

14) Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Queria primeiramente agradecer o carinho de todos os leitores que já leram meu livro e aos novos leitores que ainda lerão e lembrar que o download do primeiro livro pode ser feito gratuitamente no site oficial www.alemdoceuedoinferno.com.br por tempo limitado, até o lançamento do Exodus que será dia 2 de abril. E claro, dizer que se algum dos leitores tem um sonho de publicar sua própria história, que nunca perca as esperanças, se você acha que sua história tem potencial, corra atrás do seu sonho.




ALÉM DO CÉU E DO INFERNO
Além do Céu e do Inferno - Em um mundo onde anjos e demônios caminham entre nós, Natalie Zeniek acreditava ser apenas uma garota comum. Porém, perto de completar 18 anos, eventos misteriosos começam a fazer parte da sua vida. Quando seus olhos se abrem para uma realidade oculta, encontra-se no meio de uma guerra que dura mais de quatrocentos anos, onde seres malignos trazem o caos ao seu redor e anjos e arcanjos arriscam a própria existência para protegê-la. Recebendo a inesperada ajuda de um caçador de anjos, que luta contra sua própria natureza para ficar ao seu lado, ela precisará ir em busca da verdade. Entretanto, suas decisões podem mudar seu futuro para sempre.




E aí o que acharam da entrevista? Já leram o livro?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da entrevista, ela nos aproxima mais dos autores e isso é muito bom. Uma pena a 1ª edição não ter tido uma revisão bacana. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...