-

{ Resenha } Sem Clima para o Amor

Lido em: Janeiro 2014
Título: Sem clima para o amor
Autor: Rachel Gibson
Gênero: Chik Lit
Páginas: 280
Ano: 2014
Editora: Jardim dos Livros
Comprar: Saraiva, Submarino
Nota: 
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

No segundo livro da série Amigas Escritoras Clare está noiva do homem perfeito. Ele é compreensivo, carinhoso e companheiro, tudo o que qualquer mulher espera do homem que acha que é o seu para sempre. Porém Clare leva um choque quando encontra esse mesmo maravilhoso homem na cama com outro homem. Ela simplesmente não consegue acreditar no que vê e precisa mais do que tudo tirar a terrível cena da cabeça e nada melhor do que algumas doses de tequila ou qualquer outra bebida forte para  realizar esse desejo, o que ela não esperava é que horas e muitas bebidas depois ela se visse em um quarto de hotel com o sexy e debochado Sebastian, alguém que a atormenta a muitos anos. Clare pensa que eles dormiram juntos e fica ainda mais arrasada com as escolhas que faz, acreditando que definitivamente tem um dedo podre para homens.

Clare parece ser a única que nunca percebeu o comportamento estranho do noivo, pois as amigas sempre suspeitaram da falta de vontade de fazer sexo e das atitudes femininas do noivo de Clare. Ela ela fica transtornada por ter sido enganada ou como ela percebe depois, optar por não ler nas entrelinhas. Clare ainda vai ter que lidar com Sebastian, que gosta de levar tudo na brincadeira e sempre a deixou muito irritada. A vida de Clare vira do avesso o que ela quer é apenas que tudo volte a ser como era antes, o que claro, não irá acontecer.

Mais uma vez a autora nos leva por um romance leve e bem humorado que trata temas bastante relevantes e uma das coisas que me chamaram bastante atenção é o preconceito que Clare sofre pelo gênero de livros que escreve. Ela escreve romances de mulherzinha, esses que a gente ama, com condes,  marinheiros e piratas, personagens cabeças duras, mas que amolecem nossos corações. Porém podemos ver em Clare uma mulher forte e bem sucedida, que luta e defende seu trabalho, mas ao mesmo tempo vemos nela a insegurança que a pressão familiar causa, as dúvidas quanto a encontrar o cara certo e o quanto ela briga para superar seus desafios. Um verdadeiro turbilhão de emoções que na maioria das muitas vezes são reprimidas para causar uma impressão diferente do que realmente seria se ela se soltasse.


Sebastian por outro lado também tem seus demônios e uma relação muito frágil com o pai. Ele saiu da cidade aos 12 anos de idade para ganhar o mundo e agora volta para tentar refazer a relação, que a muito foi perdida, com o pai. No começo os dois estão realmente muito distantes, porém vamos vendo o  quanto os eles tentam e apesar de ser estranho para eles, no decorrer do livro vamos vendo o quanto a relação vai crescendo e se fortalecendo. Sebastian se tornou um jornalista de sucesso, que gosta de diversão e nada melhor do que tirar a sempre certinha Clare dos trilhos, ele inclusive vai ler alguns livros dela e os comentários bem humorados que ele faz são tudo de bom gente, sério.

Clare e Sebastian se detestam desde crianças e o que podemos esperar disso? Muitas risadas e momentos de muita tensão sexual. Os dois pegam fogo quando estão juntos, nos fazem rir e as vezes querer matá-los, mas só as vezes, juro.  Mais uma vez Rachel nos faz mergulhar de cara no romance. Brigas, provocações e momentos de tirar o fôlego fazem com que a leitura seja dele e deliciosa, tanto que não queremos parar de ler até saber o que acontece com os dois. Uma leitura super recomendada para você que gosta de mocinhas teimosas e mocinhos mais teimosos ainda. Estou louca pra ler os próximos livros e descobrir o que acontece com as outras duas amigas escritoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...