-

{ Filme } O melhor de mim


Título Original: The Best Of Me
Dirigido por: Michael Hoffman
Duração: 118 minutos
Ano produção: 2014
Gênero: Romance
Nota:



Na adolescência, Amanda e Dawson se encontram e se apaixonam. Mas o pai da garota não aprova o relacionamento, e os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Muitos anos mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal, e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem, e de avaliar as decisões que tomaram na vida.

Adaptação do livro O melhor de mim, O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira de Nicholas Sparks. O filme é, assim como muitos outros filmes adaptados dos livros deste autor, muito emocionante e romântico. Gostei muito do desenrolar da história, das cenas que retratam Amanda e Dawson se apaixonando e de todo o mistério sobre o que os afastou.


Dawson e Amanda jovens
Apesar de um pouco arrastado e clichê as cenas onde Amanda (Michelle Monaghan/Liana Liberato) mostra seu jeito meigo, espontâneo e único são divertidas e é possível se identificar com a personagem. Como ponto negativo destacaria a predizibilidade de algumas cenas e a duração do filme. 


Dawson e Amanda 20 anos depois


Acredito que o filme foi longo para que pudesse ser o mais fiel possível ao livro, não conheço a obra e fiquei curiosa para lê-la, pois o enredo é muito sutil e apresenta um romance puro e inocente, além de nos fazer refletir sobre nossas decisões e como elas afetam as vidas das pessoas ao nosso redor. Alguém já leu o livro? O que acharam da adaptação? 






Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi, eu acho os filmes baseados nos romances do Nicholas Sparks muito parecidos, claro que cada um se desenrola de uma maneira, mas parece que sempre vão dar na mesma coisa, como se eles seguissem um molde.
    O único livro que li dele foi A última música, gostei bastante.
    Meu filme preferido é Querido John.
    Vou assistir O melhor de mim e volto pra falar o que acho.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...