-

{ Entrevista } Autor Charles William Krüger

Olá colecionadores, é com grande prazer que venho trazer para vocês a entrevista com o querido autor Charles William Krüger. Ele é o autor do livro Os Verdadeiros Gigantes, publicado pela editora Cata Vento, e vai nos contar um pouco sobre ele e seu livro. Vamos lá então?

1) Como e quando decidiu que queria ser autor?

Foi após ter lido as "Crônicas de Dragonlance". Fiquei tão encantando que percebi que nenhuma outra profissão serviria. Desde então, vivo para a escrita, embora precise conciliá-la com outras atividades profissionais.

2) Os Verdadeiros Gigantes é o seu primeiro livro?

Sim, "Os Verdadeiros Gigantes" é meu primeiro livro publicado, embora eu tenha outros dois já escritos, e esteja finalizando mais um. Mas "Os Verdadeiros Gigantes" é um livro um pouco menor, além de não fazer parte de uma série como os outros. Ou seja, ele é mais adequado para um autor que está ingressando no mercado editorial.

3) Qual foi sua inspiração literária para escrever o livro? 

Esse livro em particular surgiu da vontade de explorar um pouco mais a raça dos anões, muito comum nas histórias de fantasia, mas quase sempre colocada em posição secundária nas tramas. Li muitos livros que tinham elfos como protagonistas (nada contra, eu os adoro), e então pensei que era hora de escrever um livro sobre a raça anã.

4) O que seus leitores podem esperar de Os Verdadeiros Gigantes?

Podem esperar a fantasia clássica tolkieniana fortemente influenciada por jogos de RPG. Mas, mais que um livro sobre povos em guerra, é um livro que fala sobre valores, costumes e tradições do povo anão, tentando dar a eles a mais profunda caracterização possível.

5) Como foi o processo de pesquisa e  escolha dos personagens? 

Foi demorado. Eu precisei internalizar bem as personalidades de cada personagem, precisava que cada diálogo fosse coerente com o que eu tinha pensado para eles. Foi bem desafiador, e, ao mesmo tempo, a parte mais prazerosa do processo de escrita.


6) Você tem algum ritual/mania na hora de escrever?

Sim, eu preciso, obrigatoriamente: 1) Que o copo de refrigerante esteja cheio. 2) Preciso estar com o fone de ouvido escutando alguma coisa, não para apreciar o que estou ouvindo no PC, mas para NÃO OUVIR os sons do mundo lá fora. Eu preciso me "isolar" do resto do mundo.
7) Quanto tempo levou para escrever seu livro?

Esse livro levou algo em torno de seis meses. Com um pouco mais de disciplina, poderia ter sido mais rápido. Mas optei por não me cobrar muito e fazer tudo com calma. 

8) Qual é a maior dificuldade do autor nacional hoje em dia?

Há uma desconfiança por parte de alguns leitores, uma crença de que um livro de um autor internacional é melhor. Também há o problema de as editoras investirem mais em livros já consagrados lá fora, tornando o ingresso e o reconhecimento no mercado editorial mais difícil e demorado. Mas, se o amor pela escrita for maior, tudo isso pode ser superado.

9) Como você faz a divulgação de Os Verdadeiros Gigantes?

Estou usando as redes sociais e fazendo contato com os blogs literários, além do contato com conhecidos. Pretendo tentar deixá-lo em consignação em alguns pontos de venda onde sei que meu público-alvo estará. E, se der, divulgá-lo em eventos literários.

10) Quais são os seus  planos para o futuro? Virão mais livros por aí?

Sim, virão. Eu já tenho dois livros escritos, mas eles compõem uma trilogia extensa, então talvez seja cedo para publicá-los. Fora isso, estou escrevendo mais um, e com planos para mais vários outros. Também tenho outros materiais menores em andamento.

11) Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

Continuem lendo e apoiando seus autores favoritos, sempre lembrando que há muitos outros ótimos autores esperando por uma vaga em suas estantes.



OS VERDADEIROS GIGANTES
Rodan é um anão, uma raça forjada pelas cicatrizes das guerras do passado. A sombra de uma nova ameaça surge, prometendo trazer uma era de terror e desespero para o reino de Darakar, mas Rodan não se importa. Ele tem uma missão.
Guiado pelas aparições em sonho de seu falecido pai, ele inicia uma jornada rumo a uma vingança improvável. Sem entendê-lo, seus amigos Garren e Drunnan partem tentando impedi-lo. Ironicamente, os destinos de Rodan e do seu povo são interligados por uma força sobrenatural, obrigando os anões a mostrarem sua coragem contra hordas de orcs e gigantes. Quando a ameaça se mostrar mais poderosa do que se imaginava, o povo anão mostrará onde reside a verdadeira força. Mostrará quem são os mais valentes.
Mostrará quem são os Verdadeiros Gigantes.

Espero que tenham gostado da entrevista e caso queiram acompanhar o autor, ele tem uma página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/charleswilliamkruger.


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei a entrevista! Não conhecia ainda o livro, e sinceramente acho que não faz muito meu estilo, mas vou mostrar pros meus amigos que com certeza vão amar haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "O presente do meu grande amor", vem ver!

    ResponderExcluir
  2. Oieee Natana, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e nem o autor, mas achei bem bacana a entrevista. Sempre é muito bom ter entrevistas em blogs pois assim os autores que conhecemos temos oportunidade de saber mais de como aconteceu o processo de escrita, etc. Nunca li nada com alguma proposta em relação aos anões e essa me parece ser uma ótima aposta :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Me senti muito interessada pelo livro do autor, pois adoro fantasia e Tolkien, e acho muito legal da parte dele dar destaque aos anões, apesar de eu discordar em relação a importância deles em outros livros. Um exemplo é O Hobbit, em que eles têm grande valor. Vou considerar pedir para fazer parceria com o autor!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem o livro, gostei bastante da entrevista.
    E um livro com anões deve ser realmente interessante! (O único anão que conheço é Tyrion Lannister)...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor e gostei bastante, a literatura brasileira vem nos surpreendendo muito! E esse livro vai ser ótimo tenho certeza, afinal ele vai explorar um lado que nunca foi muito falado( anões ).
    Já te disse que seu blog é lindo?😍😉

    ResponderExcluir
  6. A literatura nacional está ganhando cada vez mais seu espaço, e super merecido, né?
    Esse livro promete, hein?
    Maravilha quando o autor se preocupa assim com os personagens, as vezes vemos histórias incríveis mas com personagens super sem sal.
    "Podem esperar a fantasia clássica tolkieniana fortemente influenciada por jogos de RPG" Ooooopa, assim deixa os leitores com muita expectativa hahaha
    Espero não me decepcionar.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...