-

{ Resenha } Um caso Perdido - Colleen Houver

Lido em: Agosto de 2014
Título: Um caso perdido
Autor: Colleen Hoover
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Comprar: Saraiva 
Nota: 
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

O primeiro contato que tive com Colleen foi através do livro Métrica, o qual eu amei e quando fiquei sabendo da nova série da autora esperava algo maravilhoso e para minha total alegria um Um caso perdido não me decepcionou. Mais uma vez as emoções transbordam nas páginas nos prendendo do começo ao fim da leitura.

Sky é uma garota  normal, exceto por não ter nenhum tipo de aparelho eletrônico em casa e uma mãe adotiva super protetora. Isso mesmo. Não tem celular, televisão ou computador e ainda por cima foi educada em casa. Podem maginar isso? Com 17 anos ela basicamente não teve contato com o mundo real e depois de muto apelas para o bom senso da mãe consegue convencê-la a estudar seu último ano em uma escola, junto com sua amiga Six.  Juntas as duas fazem algumas coisas proibidas, como levar  vários garotos escondidos para seus quartos sem que seus pais saibam e isso dá as duas uma certa reputação com que lidar na escola, porém Sky terá que se virar sozinha já que Six ganhou uma vaga de intercâmbio na Europa e a deixa por conta própria.

Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e não deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes.

Sky já ficou com vários garotos e não sente nenhuma emoção quando está com eles e isso a deixa um pouco envergonhada e preocupada ao mesmo tempo. Ela só sabe que gosta de ficar olhando as estrelas que tem no teto do quarto dela enquanto os meninos tentam de tudo para que ela reaja. Bom, até aí parece um pouco assustador, não é? Uma menina tão jovem com um bloqueio tão forte? Ela não se lembra de nada antes de ter ido morar com a mãe adotiva e essa falta de emoções está diretamente ligada ao que aconteceu na infância de dela e quanto mais vamos nos aprofundado na história Sky, mais vamos percebendo o quão assustador e cruéis os pais podem ser. 


A autora aborda um tema polêmico, e quando digo polêmico é desses que fazem nossas entranhas revirarem e nos perguntarmos porque alguém faria uma coisa dessas. Apesar de ser um livro sobre adolescentes, Sky e Dean vão ensinar para muita gente grande lições sobre amor, amizade e confiança. Uma história repleta de segredos tristes, mágoa e sofrimento, mas que também mostra a beleza do primeiro amor, das descobertas, do perdão e acima de tudo da esperança. 

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.
Não tem como não chorar, ficar chocado ou apaixonado por Um caso perdido. Uma história linda e realista, dessas que a gente não quer largar até terminar e que fica na gente por vários dias após a leitura. Enfim, valeu cada segundo que passei na companhia de Sky e Dean. Amei o livro e estou ansiosa para ler os outros da série. Eles não são continuação, apenas são no mesmo universo de Um caso Perdido, salvo Losing Hope que é a versão de Dean sobre os fatos.  Então, que venham logo esses livros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...