-

Resenha - Cidade dos Ossos - Cassandra clare


Lido em: Fevereiro de 2014
Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Gênero: Ficção, YA
Editora: Galera
Páginas: 462
Ano: 2010
Nota:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A história toda se passa em Nova York. Clary é uma menina humana, ou melhor dizendo mundana, que nasceu e viveu toda sua vida no bairro do Brooklyn. Ela tem um melhor amigo adorável e leva uma vida normal até que no dia de seu aniversário, em uma boate, ela vê pessoas estranhas que seu amigo Simon não consegue enchergar, os Caçadores de Sombras, eles caçam e matam demônios e Downwolders (vampiros, lobisomens, feiticeiros etc.) que "saem da linha". Esses caçadores surgiram quando o Anjo Raziel misturou seu sangue com o de humanos no Cálice Mortal. Clary então é introduzida no Mundo de Sombras. Um mundo sobrenatural e fantástico, extremamente perigoso e mortal. Com a descoberta de que a mãe esteve mentindo pra ela a vida inteira, e de que ela é uma Cassadora de Sombras, Clary vai colocar sua vida em risco muitas vezes para salvar aqueles que ama.

“As coisas mais terríveis que os homens fazem são em nome do amor…”

Eu simplesmente amei a narrativa de Cassandra pois pude me conectar não somente com os personagens principais, mas também com os outros personagens que elas nos apresenta, Jace, Simon, Alec, Izabelle, e eles vão aparecendo mais e mais no decorrer do livro, mostrando sua importância na trama. Clary é a tipica personagem que hora amamos, hora odiamos. Ela é completamente impulsiva e as vezes isso me incomodou, pois estava sempre se metendo em enrascadas e precisando da ajuda dos outros para se salvar, porém devo admitir que a confiança, a esperança e esse sentimentalismo todo dela me deixaram contentes, pois ela é sempre transparente e verdadeira sobre o que sente.

Uma das coisas que mais me angustiou, e digo angustiou porque eu fiquei me remoendo de tristeza, é quando Jace e Clary descobrem um segredo que me deixou estarrecida... Gente, para tudo!!! Eu fiquei em choque total, pois por mais que eles tentassem se convencer de que não podiam ficar juntos eles não conseguiam deixar de se amar e eu tinha raiva de todo mundo, da autora, dos pais da Clary, dos pais adotivos do Jace, enfim, eu só vou voltar a ser feliz quando isso tudo for resolvido. Isso só pode ser mentira, porque se não Cassandra, você é maléfica até os ossos minha querida!!

Devo confessar que me apaixonei perdidamente pelo Jace, apesar dele ser cabeça dura e mau humorado a maior parte do tempo, ele é simplesmente muito charmoso. Jace teve uma infância difícil com um pai que ensinou a ele deveria sempre lembrar que amar é destruir e que ser amado é ser destruído, deixando o menino extremamente fechado, ele nunca conseguiu confiar verdadeiramente em alguém para se abrir, até Clary aparecer, é claro. Aprendeu também, da forma mais dolorosa possível, sobre disciplina e nunca contradizer as ordens do pai, que é um temendo tirano. Ainda assim, Jace nos diverte com seu super ego, sempre se achando lindo e super super...


“Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão . – ele disse – Sou extremamente atraente.”

São muitas reviravoltas, segredos obscuros e desencontros. Demônios, anjos, lobisomens, fadas, bruxos e outros tipos de seres mágicos enchem a nossa cabeça e fazem nossa imaginação ir a 1000 por hora... A série de Cassandra nos introduz a um mundo que é ao mesmo tempo sombrio e brilhante como o sol, repleto de pessoas com ânsia pelo poder e ganância suficientes para passarem por cima de qualquer regra ou lei, destruindo quem o que estiver pela frente. Muitas cenas de lutas e destruição combinados com magia e relacionamentos conturbados fazem com que Cidade dos ossos entre para minha lista de favoritos. Tenho certeza que o restante da série será ainda melhor!!  

A série conta com 5 livros até o momento e o sexto e último livro, Cidade do Fogo Celestial, está previsto para ser lançado em maio de 2014 nos EUA e não temos previsão de lançamento por aqui ainda. Em 2009, Cassandra Clare anunciou uma nova trilogia conjunta, As Peças Infernais, situado no mesmo universo que Instrumentos Mortais, mas na era vitoriana, sendo que a história se passa 128 anos antes dos acontecimentos de Cidade dos Ossos. A série consiste em três livros: Anjo Mecânico, lançado em agosto de 2012 no Brasil, Príncipe Mecânico, lançado em março de 2013 no Brasil e Princesa Mecânica, será lançado em dezembro de 2013 no Brasil. A autora também lançará uma nova série chamada Os Artifícios das Trevas, que será publicado em 2015 e dará continuidade a saga Caçadores de Sombras. Pelo visto ainda teremos muita coisa sobe esse tão fantástico universo criado por Cassandra.


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Passei aqui especialmente para avisar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Novembro do DSA. Caso queira saber mais sobre o quadro, visite a postagem de hoje (02/12) do DSA.
    Desde já agradeço por todo o carinho e desejo muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito, muito ansiosa para ler esta série, a forma como você resenhou me deixou muito curiosa!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Perdoe-me se eu estiver incomodando de alguma forma, apenas estou passando em alguns dos blogs parceiros do DSA para pedir uma ajudinha básica na divulgação do meu livro. Nem precisa ser algo grande e, claro, não é obrigatório; mas eu ficaria imensamente feliz por saber que posso contar com sua ajuda.

    Se tiver alguma dúvida sobre o meu livro, visite a página "Os livros" do DSA ou entre em contato comigo. Desde já, agradeço por tudo!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. Gente! Mas todo mundo gosta dessa série! O que acontece? kkkkk
    Na verdade eu li o primeiro livro a 1 ano e meio e li meio que por obrigação porque odeio começar e não terminar o livro.
    Achei tudo muito devagar, mas o que me irritou mais no livro (não me matem) foi o Jace. Eu não suporto o Jace. Não sei porque. kkkkk
    Talvez, um dia, eu leia o resto da série!
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É impressionante como esses personagens e histórias são sedutores. Não é meu gênero favorito, mas confesso que as capas e as tramas me chamam um pouco a atenção!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, li esse livro e adorei o mundo que a autora construiu, desde os personagens
    as lutas, muito bom. Só me decepcionei foi com o filme, acho que as cenas colocadas
    foi sem necessidade,
    bjks

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Natana. Me deu uma vontade louca de começar a ler essa saga.
    Beijos

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...