-

Retrospectiva Literária 2013



Bom, um pouco atrasada, mas não podia deixar de compartilhar minha retrospectiva dos livros lidos em 2013. Não consegui chegar ao meu desafio de 150 livros, mas cheguei bastante perto. Esse ano com faculdade e trabalho provavelmente vou ler menos livros, mas quero ler pelo menos uns 70, sei que ainda é um número considerável, mas quando queremos ler sempre achamos um jeito não é verdade? 

Fiquei muito indecisa na hora de escolher os melhores livros pois foram muitas histórias inesquecíveis, então, decidi colocar nove livros entre nacionais e traduzidos e 5 lidos em inglês, vamos lá então:

Para Sempre - Glaucia Santos - Pois é, de uma autora brasileira, quem diria. Foi a história mais tocante e bela do ano. Só tenho que agradecer a ela por ter escrito o livro. simplesmente mágico.

No limite da Atração - Katie McGarry - Um New Adult muito bom, que nos prende do começo ao fim.

Métrica  - Colleen Hoover - Uma história de superação e força muito emocionante.

Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor - Um livro fantástico, um desses que a gente enlouquece lendo pois a história é maravilhosa.

A Guardiã - Melissa Marr - Eu sou super fã da autora e esse livro foi maravilhoso. Ela conseguiu me fazer amar o livro mesmo eu não sendo muito chegada em mortos vivos.

Trono de Vidro - Sarah J. Maas - Amo mocinhas fortes, boas de brigas e sem frescuras, e é isso que o livro nos trás. Amei!

Paixão sem Limites - Abbi Glines - Não me canso de ler New Adult e esse é muito gostosinho. Vale a pena conferir...

Entre o agora e o Nunca - J. A. Redmerski - Ai meu Deus!!!  Chorei litros. O livro é cheio de lições e reflexões sobre a vida. Muito bonito...

A corrida de Escorpião - Maggie Stiefvarter - Fantasia tem um lugar especial em meu coração e esse livro me fisgou de jeito. Uma história encantadora com personagens cativantes, não há como não se apaixonar...

E agora os 5 melhores livros que li em inglês:



If i Stay - Gayle Forman - Uma reflexão sobre a vida. Muito tocante.

Easy - Tamara Webber - Eu amo New Adult!!! Pronto falei!!!

Poison Princess - Kresley Cole - Uma história incrível e extremamente original. Maravilhosa.

Endless Knight - Kresley Cole - Uma continuação que foi ainda melhor que o primeiro livro. A história continuou magnifica...

The Unwritten Rule - Elizabeth Scott - Delicioso e leve, vale a pena conferir...

Li tantas histórias em 2013, umas maravilhosas e outras nem tanto, porém cada página valeu a pena, porque ler nunca vai ser chato ou cansativo. Ler é maravilhoso independente do conteúdo do livro!!!! E vocês, quais foram seus melhores de 2013?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adooorei suas leituras!
    Existem alguns livros que uma das integrantes do Clube já leu, mas eu particularmente não li nenhum ainda.
    Achei o post bem dinâmico e bem organizado! Parabéns!
    Também tenho o hábito de ler em inglês, o único problema é que quando leio livros em inglês, acabo demorando para terminar a leitura, mais do que levaria em um livro em português, eaí como todo compulsivo por livros, acabo comprando um livro no meio da história, e não presto mais atenção no que estou lendo.

    Sucesso no blog!
    Beijos
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...