-

Resenha - O segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Lido em: Janeiro de 2014
Título: O Segredo de Ella e Micha #1
Autor: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Gênero: New Adult
Páginas: 210 
Ano: 2014 
Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

O Segredo de Ella e Micha é um romance sobre Ella Daniels, uma garota que que foge da pequena cidade onde cresceu em uma tentativa desesperada de mudar quem ela é e o que ela pode se tornar. Deixando tudo para trás, pai, irmão e inclusive sua verdadeira personalidade, Ella muda de uma menina aventureira e com uma forte personalidade para alguém completamente calma, meticulosa e um tanto cínica. Ela vai para a faculdade e finge ser o oposto total de quem ela realmente é. Porém ela acaba tendo que voltar para casa nas férias de verão e é ai que as coisas se complicam novamente, pois ela vai ter que enfrentar todos os problemas dos quais fugiu oito meses atrás.

Ella é uma garota com muitos problemas emocionais, que teve uma infância difícil e cresceu muito rápido tendo que tomar conta da família como se ela fosse a adulta e seus pais as crianças. Vemos bem claro a inversão de papéis na família de Ella e o quanto isso influencia na sua perspectiva sobre o futuro. Porém esse é o grande desafio de Ella, pois a garota precisa encontrar a si mesma, se aceitar verdadeiramente, sem medos e sem receios e, acima de tudo, precisa acreditar que o ambiente em que cresceu não pode defini-la.

Temos presente na trama algumas criticas sociais, alcoolismo, suicídio, ''pegas'' de carro, câncer... E inda que aborde temas sérios a história não é pesada e sim envolvente e comovente. Jéssica fez um bom trabalho em passar o recado de uma maneira leve e simples. O segredo de Ella e Micha não é livre de clichês, porém a narração em conjunto com os dilemas dos personagens consegue nos prender e nos instigar a descobrir mais sobre o mundo através dos olhos de Ella e Micha. Não vou dizer que o livro é perfeito pois Ella e toda sua teimosia incomodaram bastante e mesmo que ela tenha um milhão de motivos para ser problemática, ainda sim é irritante, fora isso não tenho nenhuma outra reclamação sobre o livro, esse é o tipo de leitura que nos trás um pouco de tudo, angústia, desgosto, perda, amizade e romance. 

E falando em romance não posso deixar de falar sobre Micha, ele é o melhor amigo de Ella e um dos motivos principais dela querer superar seus traumas. O amor e carinho  que ela não encontrou em sua própria família ela teve na amizade de Micha. Ele a conhece como ninguém e todas a barreiras que Ella coloca em torno de si para fingir que está tudo bem Micha derruba aos poucos. Ele é o tipo de pessoa que está sempre lá com as palavras e ações certas nas horas de necessidade. Sem contar que eles são fogo puro juntos.
“— Viu? A velha Ella ainda vive. — Ele sorri arrogante enquanto dirige através do cruzamento. [...]. — Não, ela não vive. Ela se foi para sempre. — Tente tudo o que você quiser, mas eu vou trazê-la de volta. — Ele morde o lábio, focando novamente na rua enquanto ele murmura — Eu não vou deixar que aquela noite destrua você para sempre.”

É uma história que nos faz pensar em como o amor pode transformar as pessoas e o quanto uma relação de carinho e afeto pode mudar a vida de alguém. As relações humanas são complicadas e muitas vezes injustas, como é no caso de Ella e é para esse mundo de culpa, desencontros e descobertas que o livro nos leva. Uma leitura gostosa que nos inspira a refletir sobre alguns aspectos da nossa vida e de como enfrentar nossos medos. Vale a pena conferir...


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. AAAA Essa é a primeira resenha que eu vejo do livro, ainda nem sabia do que se tratava e confesso que fiquei bem curioso. Esse livro é aquele tipo que você antes de ler já sabe que vai gostar HAHA. Gosto muito de livros assim, é bem minha cara mesmo xD
    P.S: Esse livro terá continuação? Pois vi em algum lugar que é o primeiro de uma triologia, não lembro direito rs.
    Beijo,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, tem continuação... Eu me pergunto o que aconteceu com os volumes únicos? kkk

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...