-

Resenha - Para Sempre - Glaucia Santos

Lido em: Dezembro de 2013
Título: Para Sempre
Autor: Glaucia Santos
Gênero: Romance
Páginas: 358
Ano: 2012
Nota:http://www.skoob.com.br/livros/easy/227727ed254695

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças. Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares. Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar. Uma história comovente que vai arrebatar o seu coração!

O livro conta a história de amor de Elizabeth e Justin, que se conhecem ainda crianças. A amizade entre eles foi instantânea. Lizzy, uma menina pobre com pais problemáticos e negligentes, encontra refúgio na amizade e amor dada a ela pela família de Justin. Ele ensina a Lizzy o verdadeiro significado de fé e esperança. Quando eles estão com 12 anos, descobrem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim algo muito mais grandioso e belo... No começo tudo é felicidade e suas famílias toleram o relacionamento deles, porém um belo dia o pai de Justin resolve se mudar sem explicação, afastando os dois. Mas o que o destino reservou para eles não pode ser mudado. Lizzy e Justin se encontram dez anos depois em Yale. Nesse tempo que ficaram separados o amor deles parece não ter se extinguido, porém Justin teve outras namoradas e tentou seguir em frente, enquanto Lizzy manteve a fé de que um dia reencontraria seu grande amor. Será que os dois conseguiram enfim ficar juntos?
Primeiro você precisa saber como tudo começo. Só assim será capaz de entender que "para sempre" tem um significado muito mais intenso do que você pode imaginar.
O livro é narrado por Lizzy bem velhinha e Justin com câncer e desenganado pela medicina. Logo no começo a autora deixa isso claro e mesmo sabendo o que nos espera no final, cada página é uma surpresa a parte. Glaucia intercala o presente e passado através das lembranças de Lizzy e de um velho diário que contém a história da vida deles. Lizzy lê alguns trechos do livro para Justin, pois isso o deixa mais relaxado e feliz. No decorrer da história vemos o quanto ela foi capaz de perdoar para ficar com ele, o quanto ela apoiou Justin para que ele conseguisse realizar seus sonhos, percebemos que o relacionamento deles foi baseado unicamente em amor e compreensão. Conseguimos ver esse amor transbordar em todas as páginas do livro. Profundamente tocante.

Uma verdadeira lição de vida sobre amor, fé e perdão que me deixou sem palavras ao final da leitura. Senti as emoções vividas por Lizzy como se fossem minhas. Amei, fiquei brava, triste e feliz com ela. Não é uma história de amor convencional, onde depois do reencontro as coisas começam a dar certo. Pelo contrário. A vida de Lizzy e Justin é a mais pura ilustração da vida real. Um relacionamento com altos e baixos, com interferência de terceiros, mas que tem duas pessoas dispostas a continuar juntas pois tem convicção de que seu amor é maior que tudo e que às vezes vale mais a pena deixar o orgulho de lado e reconhecer seus erros.
“Aprendi uma grande lição naquele momento. Você tem que amar, perdoar e ser perdoado quando ainda há vida. Não deixar o orgulho, ressentimento e crises familiares impedirem de fazer isso é o mais importante. Um dia seus pais e seus irmãos não estarão mais lá e o arrependimento vai lhe acompanhar pelo resto da vida. Foi isso que aprendi com Jony e meu sogro… o valor do perdão.”
Glaucia narra a história de uma maneira tão envolvente e cativante que não há como largar o livro, você quer só mais uma página, só mais uma página e quando vê já está acabando. Gostaria de agradecer a ela por ter dedicado um tempo de sua vida para escrever algo tão maravilhoso. Eu ainda fico pensando nos personagens e queria de ter a metade da fé, coração, força e amor que Lizzy tem. Ela sem dúvida é a minha heroína. Não porque salvou o mundo ou fez coisas extraordinárias, mas porque me mostrou que no meio da dor e da turbulência existe a calmaria. Que o amor é mais importante e que quando amamos alguém vale a pena lutar por esse amor e que vale a pena ter fé.

Enfim eu recomendo Para Sempre para que gosta de um romance com bastante drama e com momentos de bastante reflexão. Um livro de uma autora brasileira que não perde em nada para os grandes e renomados autores espalhados pelo mundo.

“– Fé é algo que você não pode ver ou tocar – Ele levou uma das mãos ao meu peito e a pousou ali – É algo que você sente aqui. Você acredita e tem esperança. Sem fé as pessoas não conseguem persistir, porque não acreditam que vai dar certo. Só tenha fé em seu coração e acredite.”
Blog da autora http://cantinhoglaucia.blogspot.com.br para quem quiser acompanhar suas outras obras.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Qdo peguei este livro não podia imaginar que ele seria inesquecivel. Sem palavras.....

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...