-

Resenha - Destino do Tigre - Colleen Houck

Lido em: Dezembro de 2013
Título: O Destino do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficçao, Romance
Páginas: 400
Ano: 2013
Comprar: Saraiva
Nota:
Skoob

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Chagamos ao fim de mais uma série realmente boa. Nesse quarto livro Kelsey, Ren e Kishan vão ter pela frente mais um desafio para enfim quebrar a maldição que torna os irmãos em tigres. Essa última tarefa é relacionada mais à Kelsey e a Corda de Fogo, outro artefato que eles terão que resgatar. Os três serão levados ao passado onde enfrentarão Loresh em uma batalha de vida ou morte e conhecerão a Deusa Durga, que é quem vem lhes dando as tarefas ao longo da história. O trio fará novos amigos e perderá entes queridos. Kelsey finalmente terá que escolher com qual dos irmãos ficar. Mas qual dos tigres ela vai escolher, se os dois são maravilhosos? 

Para começo de conversa eu sou apaixonada pela história de Colleen, uma aventura cheia de romance, mistério, ação e intriga. As descrições dos lugares incríveis e exóticos por onde eles passam são tão vívidas que o cenário ficou fresco na minha mente ao longo da história, fazendo com que eu considere a série uma das melhores que eu já li no quesito fantasia. Mas o que eu quero realmente dizer é o quanto eu fiquei emocionada com esse livro. Não esperava que fosse tão satisfatório, já que o terceiro deixou um pouco a desejar no que diz respeito a indecisa Kelsy. Tudo bem que um triângulo amoroso é justamente para causar indecisão, porém ela estava passando dos limites e infelizmente continuou assim no quarto livro, mas apesar desse pequeno e quase insignificante detalhe eu não poderia esperar um final mais cheio de despedidas e escolhas, ainda que ele não seja realmente o que eu gostaria, e talvez metade dos leitores pensse do mesmo jeito, ainda foi um final bastante digno e coeso. Kishan me surpreendeu de uma maneira sem igual e ele com certeza é meu personagem favorito da série. 



Vamos entender o papel de cada um na história e ter as pontas soltas amarradas, sem contar que o livro é bombardeado o tempo todo com muitas surpresas que não ousaríamos cogitar. Houve vários momentos neste livro que despedaçaram completamente meu coração, um dos quais eu achei totalmente desnecessário. Eu quase tive um ataque de histeria com uma morte que acontece pouco depois do começo do livro. Houck, por que matá-lo? E por ser logo no começo vi que iria chorar em várias outras partes do livro, o que realmente aconteceu, pois se você chora no início de um romance, você é obrigado a chorar em outros momentos também.
Cada um de nós tem um propósito, um destino, e para concretiza-lo precisamos ir além do que julgamos capazes.
Enfim, independente da minha choradeira, a conclusão da série foi bastante boa e convincente. Entendemos todos os porquês e nos aprofundamos na origem da Deusa Durga. Kelsey finalmente escolhe com quer ficar, ainda que isso despedace meu coração, ainda assim, ela fez a escolha certa. Todos tem um final bastante aceitável. Eu gostaria muito que houvesse um quinto livro para falar especialmente do meu amado Kishan. Há boatos por aí de que haveria esse livro, porém a autora está escrevendo outra série. Eu ainda não perdi as esperanças, mas por enquanto estou satisfeita com o que li em O Destino do Tigre. Fica para vocês uma frase dita à Kelsey pela Fênix e quem dera seguíssemos esse conselho.
Vou lhe dizer que o amor é a única coisa neste Universo pela qual vale a pena correr todos os riscos.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Natana, eu gostaria de pedir para você leitora do Coff Emília que por favor, votasse e colocasse a sua opinião, para me ajudar a resolver o futuro do blog.
    Muito obrigada, um feliz 2014.

    (neste post aqui: http://coffemilia.blogspot.com.br/2013/12/vamos-decidir.html)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...