-

Review - Paranormalcy - Kiersten White

Lido em: Agosto de 2013
Título: Paranormalcy
Autor: Kiersten White
Gênero: Ficçao, Romance
Páginas: 352
Ano: 2010
Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:
Evie sempre pensou em si mesma como normal. Claro, sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado era um faerie, ela estava se apaixonando por um metamorfo, e ela é a única pessoa que pode ver através do glamour paranormal, mas ainda assim. Normal.Só que agora os paranormais estão morrendo, e os sonhos de Evie estão cheios de vozes assombrosas e profecias misteriosas. Logo ela percebe que pode haver uma ligação entre suas habilidades e a súbita erupção de mortes. Não apenas isso, mas ela pode ser, também, o centro de uma sombria profecia faerie que promete destruir todas as criaturas paranormais.

Evie é uma garota que não tem família, trabalha e mora nas instalações do governo, em uma repartição cuja missão é controlar os seres paranormais e é uma pessoa muito especial, a única que pode ver vampiros, lobisomens, sereias, bruxas e todos os seres mágicos que possam existir, em sua verdadeira forma, através dos glamours dessas criaturas, nada pode se esconder dos olhos de Evie. Apesar disso, ela sempre se considerou humana, até porque nunca houve nada que a fizesse questionar isso. Até a chegada de Lend. Ele irá fazer Evie questionar sua verdadeira devoção ao trabalho que realiza e acha correto, e ainda por cima, vai mostrar um outro lado do mundo dos paranormais que ela nunca sonhou embarcar.

Evie é a típica personagem feita para agradar todo mundo. Carismática, divertida e esperta, ela tem sim seus dilemas e conflitos interiores mas nada de exagerado, ou que prejudique a história, pelo contrário, são esses questionamentos que a fazem ir crescendo ao decorrer da trama. Quanto a Lend, ele não é nada assim tão excepcional, falando de personalidade é claro, pois o garoto pode se transformar em quem ele quiser, e isso sim é muito excepcional, porém ele é o tipico garoto fofinho que nos apaixonamos como à um gatinho, sabe aquele bichinho que gostamos de agarrar e fazer carinho porque é bonitinho? Mais ou menos assim que me senti em relação a ele.  Nada de muculos e poder descomunal, até poque a verdadeira forma dele ainda é meio misteriosa, pois ele fica a maior parte do tempo com a aparência dos outros. O dois formam um casal bem simpático e bonitinho.

A autora não economizou na mistura de lendas e crenças, pois temos todos o tipos de seres paranormais possíveis. Nem todos são maus, mas também nem todos são bons. Depende do ponto de vista, pelo menos essa foi a minha percepção dos personagens, eles tem suas naturezas e seus instintos, como todos os animais possuem, mas não fazem o que fazem por maldade ou retaliação, apenas são o que são. Eu amei Reth, abreviação de Lorethen, o belo faerie assustador que tem uma obsessão infeliz por Evie. Por mais que ele pareça mau e cruel, ele tem seu charme e as coisas que ele faz são para proteger Evie, mesmo que de uma maneira um tanto quanto errada, ele gosta dela e isso me ganhou.

Por mais que eu tenha gostado bastante do tema e dos personagens, principalmente de Evie,vou confessar que achei o livro bastante superficial, em algumas partes era difícil eu me conectar com a história. Não houve tanto suspense e ação como prometido, mas teve algumas reviravoltas e um grande segredo. Um que Evie, nossa heroína, ainda não sabe e isso compensou o resto, pois descobrimos junto com ela o seu papel na luta do bem contra o mal. Mas de qual lado Evie irá ficar? Isso ainda é uma incógnita pois ela terá que superar a maior das tentações e provar que está do lado dos bons.

Enfim, o livro é super gostoso de ler. Leve , dinâmico e divertido. Uma ótima leitura para final de tarde. Tão gostosinho que li em uma sentada só e nem vi o tempo passar. Será lançado agora em Outubro pela Editora Galera Record e a capa nacional decepcionou um pouco, poi a estrangeira é muito mais bonita e misteriosa, mas fazer o que né? Segue elas lado a lado para você conferirem.


                                  

O que acharam? Eu prefiro a estrangeira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...