-

Resenha - Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Lido em: Setembro de 2013
Título: Trono de Vidro - Throne of Glass #01
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, Romance
Páginas: 392
Ano: 2013
Comprar: Saraiva
Nota:
Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe Dorianm que lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante quatro anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena é um assassina talentosa. Na verdade ela é uma lenda. Temida e odiada por muitos, é a fonte de esperança de poucos. Após ser traída ela vai parar nas minas de trabalho forçado de Endovier. Sem expectativas de conseguir fugir, ela vai vivendo um dia após o outro até que recebe a inusitada proposta de trabalhar para o Rei. Para isso ela deve enfrentar mais 23 assassinos perigosos em um torneio. Se ela vencer pode se tornar a assassina do Rei. Porém quando o treinamento começa alguns concorrentes aparecem mortos, sem nenhuma explicação, eles são apenas mutilados e jogados em cantos escuros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

A história é narrada pela própria Calaena e ela é o tipo de personagem feito para que as pessoas consigam se conectar, independente da realidade vivida por ele. Calaena sofreu tudo e mais um pouco ao longo dos seus jovens 18 anos, porém ela é uma garota esperta e corajosa que sabe  do seu potencial e não se diminui perante as dificuldades em nenhum momento. Ao mesmo tempo que autora criou um personagem forte e marcante, ela também colocou desejos e emoções bastante simples e normais em Calaena, o que a torna bastante real, apesar do fato de ser uma assamina insuperável, é claro. Eu gostei bastante da maneira que o personagem se desenvolve ao longo do romance, como vamos descobrindo mais e mais sobre ela no decorrer da trama e o melhor de tudo é que inda há muita coisa pra descobrir,  muito mistério sobre o futuro dela. 

O livro é realmente bom, tem uma história de luta e paixão, repleto muita ação e suspense. Transmite uma mensagem clara de inconformismo e superação. Porém, sempre tem um porém, eu não gostei do romance. Calaena, Dorian, príncipe filho do Rei e Chaol, capitão da guarda real, vão formar um triangulo amoroso sutil e morno. Sim, achei que por ser uma personagem de atitude Calaena deveria ter um romance no mesmo estilo. Para minha decepção acontece o oposto. Achei Chaol misterioso, com uma personalidade forte, mais parecido com ela, porém Calaena está mais propensa a ficar com o tedioso príncipe mimado. Enfim, como disse, um romance super morno e sem sal. Espero que nos próximos livros da série os dois lutem por ela e que haja mais paixão. No mais, como já disse, o livro é bom e vale muito a pena ler. Uma história intrigante e mágica. 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Já fiquei interessada de caras quando ouvi falar no lançamento e vi essa capa maravilhosa, mas depois dessa resenha maravilhosa, agora sei que tenho de ler *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...