-

Resenha - Dias de sangue e Estrelas


Lido em: Setembro de 2013
Título: Dias de Sangue e Estrelas - Livro 2
Autor: Laini Taylort
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 448
Ano: 2013
Comprar: Saraiva
Nota:
Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. 

Karou queria saber quem ou o que ela é, mas essas respostas vieram com um preço exorbitante com verdades chocantes sobre seu passado. Ela era apaixonada pelo inimigo e por isso o seu povo pagou as conseqüências. Em Dias de Sangue e Estrelas, segundo livro da trilogia Feita de fumaça e Osso, temos Karou e Akiva em lados opostos em uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? Ou aquele sonho antigo de paz ainda pode ser realizado?

"Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram e ousaram imaginar um novo modo de viver - sem massacres ou gargantas cortadas ou fogueiras feitas com os mortos, sem espectros ou exércitos bastardos ou crianças arrancadas dos braços de suas mães para assumir seu lugar naquele ciclo de matar ou morrer."

Em Dias de Sangue e Estrelas a autora evidenciou não só Akiva e Karou, mas também a amiga dela, Suzana, o que acabou colocando um pouco de fragilidade humana, amor e amizade nas páginas do livro. Conhecemos mais de perto também os dois companheiros de Akiva, Liraz e Hazael e alguns quimeras "amigos" de Karou. Todos os personagens são peças essenciais para o desenvolvimento da trama e muitas descobertas me deixaram bastante surpresa. Vamos ver um outro lado da protagonista, já que agora ela não é apenas a menina de cabelo azul que estuda arte, mas a peça mais importante do exército quimérico. Ela estará disposta a tudo para defender a causa que acredita ser a certa. Karou perdeu tudo uma vez e agora é uma casca vazia e desolada que tenta achar forças para continuar. Eu acho que ela deveria era se jogar nos braços do "inimigo" e dane-se os outros, pois Akiva é lindo e maravilhoso, e pouco me importa o que ele fez, mas ela não faz isso, infelizmente temos aquele chato conflito de interesses que a fazem questionar o amor eterno dele. Ela está irreconhecível, sua vitalidade e entusiasmo pela vida substituída por uma pena que tudo consome por seu envolvimento com ele no passado. Porém Akiva vai mostrar uma força de vontade, amor e dedicação por ela que me deixaram emocionada em várias partes do livro. Mas o melhor de tudo em relação a ele foi ver que as atitudes diferentes que Akiva tomou não foram somete por ela, mas porque ele viu qual caminho estava errado por conta própria, o amor por Karou deu só um empurrãozinho.  Ele é lindo de mais gente!!

Um livro é bastante reflexivo e sombrio. A ausência de alegria foi sentida em cada momento, deixando uma aura sombria que permeou cada página. De forma delicada e simples, Taylor teceu um conto de angústia sem fim, com ritmo perfeito que era tão dolorosamente belo que chegava realmente a doer o coração. Uma continuação digna de vinte estrelas e do meu favoritismo. A história continua com mais intensidade e fantasia escandalosa do que o primeiro livro, o que só serve para me deixar roendo as unhas pela continuação, que sai apenas em abril de 2014 nos USA . Eu já tinha dito na resenha do primeiro livro que havia amado a história e agora confirmo o quão boa ela é. Mas vou repetir o conselho que dei na outra vez.: - Quando for ler, leia com calma. Dias de Sangue e Estrela é um livro para ser apreciado, degustado e uma leitura com pressa não vai dar o mesmo prazer e sensações que a história merece mostrar. A trilogia teve seus direitos de adaptação adquiridos pela Universal. Como estou louca para ver Akiva e Karou e toda essa fantasia maravilhosa nas telonas!!!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eii, eu sou nova aqui no blog e adorei a resenha! Eu ainda estou lendo esse livro e na minha opniao a Karou estah mesmo irreconhecivel... o enredo esta meio chato agora (na metade do livro) mas vamos ver o que me aguarda...

    Bjs, Juh.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...