-

Tag: Sacrifício dos Livros

Vi essa tag no blog Fofocas Literárias e resolvi fazer aqui no blog. Ela foi criada pela Ariel Bisset (canal You tube) e a tradução foi feita pela Luna do Letras Gregas.


Vamos as perguntas e respostas:


1 - Um livro sensacionalista: Vamos começar isso com um apocalipse zumbi. Vamos dizer que você está em uma loja de livros, apenas curtindo, quando BUM! ATAQUE ZUMBI. O anúncio vem no sistema de comunicação dizendo que os militares descobriram que a fraqueza dos zumbis são os livros mais sensacionalistas. O livro que toda a gente diz que é incrível, mas você realmente odiou. Que livro sensacionalista você iria arremessar nos zumbis para exterminá-los?



  • Eu escolho 50 Tons de Cinza. Eu realmente não gostei e apesar de ter lido toda a série nenhum dos três livros conseguiu me conquistar. Odeio homens dominadores e mulheres paspalhas. Então, jogaria Grey e Ana aos zumbis para eles ficassem felizes, ou tristes, caso decidissem ler a história... kkk



2 - Uma sequencia de livro: Digamos que você acabou de sair do salão com um novo corte de cabelo maravilhoso e BUM: CHUVA TORRENCIAL. Que sequência de livro você está disposto a usar como um guarda-chuva para se proteger?


  • Olha essa eu achei difícil, claro que poderia citar 50 Tons mais Escuros, mas como disse na resposta anterior eu não gostei da série toda, então não vale. Vou ficar então com Dezessete Luas de Margaret Stohl & Kami Garcia, o primeiro livro foi bom, porém não gostei da continuação, tanto que nem quero ler os outros dois.



3 - Um clássico: Vamos dizer que você está em uma palestra ou aula de literatura e seu professor de literatura está contando sobre a forma como este clássico mudou o mundo, como ele revolucionou a literatura e você fica tão cansado disso tudo que você joga o clássico direto no rosto dele, porque quer saber de uma coisa? Este clássico é estúpido, e vale a pena ser castigado só para mostrar a todos o que pensa do livro! Qual clássico que você jogaria?


  • Bom, eu não sou lá muito fã de clássicos e por isso jogaria todos os que eu conseguisse. Acho que mataria o professor tamanho bombardeio de livros que ele receberia, porém o primeiro a ser arremessado seria O mundo de Sofia de Jostein Gaarder. Eu tive pesadelos com esse livro, tive que ler tantas vezes para as aulas de filosofia que cabei pegando raiva dele. kkk


4 - O seu livro menos favorito de todos: Vamos dizer que você está saindo na biblioteca quando BUM! Explode um aquecimento global e o mundo externo se torna um deserto congelado. Você está preso e sua única chance de sobrevivência é manter-se aquecido queimando livros. Qual é o livro que você corre para pegar primeiro? O seu livro menos favorito de toda a vida, o livro que você não se arrependeria de queimar?



  • Não é uma pergunta muito difícil de responder. O livro que está no topo dos meus desafetos é, um bem recente, Obsessão de Maya Banks. Eu simplesmente odiei. Muito parecido com 50 Tons de Cinza. Um homem extremamente controlador e uma garota paspalha e submissa. Odiei. Outro que pode se juntar a ele tranquilamente é A bibliotecária de Logan Belle. Eu não consigo gostar de mulherres que gostam de serem tratadas como objetos por um homem. Odiei também. Eu particularmente não gosto de livros onde as mulheres perdem o direito de escolher o que querem só para satisfazer as vontades de um homem mandão. Eu não acho isso sexy. Acho uma regressão total de tudo o que já conquistamos como ser humano e como mulheres, mas opinião é opinião né? 

Bom esses são os livros que me tiraram do sério , isso não quer dizer que eles são ruins, só não fazem meu estilo. E vocês, o que se desfariam sem dó?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Vixe, eu mesma não gosto de eróticos, então nem tento ler. Mas adorei a tag, e os gifs *u*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tag :) e as vezes me sinto uma alienada por ter gostado de 50 tons kkkk são tantas críticas :p mas é tudo questão de opinião mesmo, tentei várias vezes ler um livro que é super aclamado: A menina que roubava livros. Sem dúvidas jogava ele pros zumbis, me protegia da chuva e etc, ô livro chato haha :3

    ResponderExcluir
  3. Eu jogaria Vidas Secas e O Morro dos Ventos Uivantes, são os dois clássicos mais chatos que já li. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Dani? Pois tive que ler Vidas Secas pra fazer um trabalho na época da escola e gostei muito do livro. Choreei quando Baleia morreu, rs. A única coisa ruim era entender alguns termos que nem no dicionário tem, mas fora isso achei o livro realmente bom.

      Excluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...