-

Resenha - A Viagem do Tigre - Colleen Houck

Lido em: Agosto de 2013
Título: A Viagem do Tigre
Autor: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficçao, Romance
Páginas: 496
Ano: 2012 
Comprar: Saraiva
Nota:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino, quebrar a maldição imposta aos tigres à séculos atrás, numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e muita ação. A missão dessa vez é recuperar o colar de pérolas místicas de Durga, localizado no misterioso Sétimo Pagode. De forma a atingir o pagode, o grupo deve viajar por mar, em busca de instrução dos cinco dragões, cada dragão tem uma personalidade única e perigosa, porém somente eles sabem como chegar ao colar. Além de todos os desafios para quebrar a maldição que eles irão enfrentar, ainda terão que lidar com a perda de memória de Ren. Ele não lembra de Kelsey e sente - se desconfortável na presença dela, isso faz com que a garota fique arrasada, infeliz e extremamente indecisa.

Eu nunca me imaginei detestando Kelsey como eu estou detestando ela nesse momento. Completamente indecisa sobre com quem ela quer ficar, a garota me tirou do sério o livro inteiro com todos os dilemas idiotas e frustantes dela. Não senti evolução na personagem, pelo contrário, ela ficou estagnada no patamar de menininha egoísta e fútil. Não quero que me levem a mal, eu amo a série, mas acredito que houve um exagero de infantilidade ai que poderia ter estragado a série.

“Eu me sentia imensamente culpada pelo meu relacionamento com ambos os irmãos. Ren sabia me provocar bem o suficiente para que eu pudesse trancar meus sentimentos no fundo de minha mente, mais Kishan era tão paciente e doce, a culpa subiu até meu coração que foi engolido por ondas tão negras como suas órbitas cegas.”

Quando digo poderia ter estragado é porque não pôde, independente do quanto eu tenha odiado Kelsey nesse livro, não há como não cair de amores pelos belos tigres indianos e a magnífica história criada por Colleen. Senhor Kadam e Nilima se mantém como peças fundamentais para a resolução da maldição e continuamos com a mesma riqueza de detalhes que nos fez viajar junto com os personagens desde o primeiro livro e prender a respiração nas cenas fantásticas de ação. Enfim, independente de como me sinto em relação a protagonista, a série de Colleen é uma das minhas preferidas pois mistura magia, aventura e romance, ainda que este as vezes me tire do sério, rsrsrs, sem contar que sou apaixonada por Ren e Kishan. Eles deixam bem claro seus sentimentos por Kelsey, que vão lutar para ficar com ela e que independente da decisão dela, sempre vão amá-la. Lindos, lindos, amo eles de mais, rsrsrsr....

Comecei a  ler o quarto livro da série que se chama O Destino do Tigre e espero que o desfecho seja satisfatório. Para quem ainda não leu a saga, eu recomendo que entre na leitura de mente aberta e espere muitas surpresas e emoções conflitantes!! 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei a resenha, muito bom! to louca para ler essa série! Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série é otima, já li todos os livros é a minha serie preferida *-*

      Excluir
    2. Eu já li todos os livros da saga e é realmente encantador, chega a ser confuso qual irmão ama mais ♥ super recomendo *-*

      Excluir
  2. Pois sabe que todo mundo fala desta saga e eu preciso muito começar a ler, mas tenho muitos livros ainda na frente e ainda tenho que comprar estes!
    Dizem que é maravilhosa demais!
    Parabpens pela resenha!

    Vi seu recado no Skoob então vim te seguir para acompanhar suas postagens.

    O meu blog é www.amigasemulheres.com

    Abraços,

    Greice

    ResponderExcluir
  3. Não pude ler a resenha porque ainda só li o segundo livro e poderia ter alguns spoilers e tive medo. Mas estou ansiosa para ler *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...