-

Colecionando Quotes - A viagem do Tigre

Mais um super Colecionando Quotes, dessa vez do livro A Viagem do Tigre de Colleen Houck... Espero que gostem da seleção que fiz... Resenha


“— Obrigada - falei baixinho.
Ele deu risada.
— Está me agradecendo por quê? Pelo granulado?
Eu sacudi a cabeça.
— Obrigada por me fazer feliz.”

“Quase vencedores nunca são lembrados. Ninguém se importa se você quase fez uma cesta. Quase virou o placar quando o juiz apitou o fim do jogo. Quase deu o passe perfeito. O que conta é o placar final. Eu era um técnico que tinha mandado para o bando o jogador novato que era a estrela do time. Eu tinha meus motivos, mas os torcedores não se importavam com isso. A única coisa que viam era um técnico que tinha tomado uma decisão que eles consideravam péssima.”

“- Acho que não consigo ser tão generoso assim. Sabe, eu a amo desde o momento em que coloquei os olhos nela. Fui torturado a ponto de morrer em nome dela. Eu viajaria o mundo todo para vê-la sorrir, para fazer com que fosse feliz. Quando ela se tornar sua, dragão, e tramar os fios do Lenço em volta do seu coração, provavelmente irei murchar e morrer, porque estou tão preso a ela quanto a trepadeira que se agarra a uma árvore em busca de sustento. Essa mulher me amarrou a ela por toda a eternidade. Ela é o meu lar. É minha razão de ser. Vencer e ficar com o coração dela é minha única motivação.”

“- Mas o pavio está aceso. Pode correr quanto quiser, mas está deixando um rastro de pólvora pelo caminho. Mais cedo ou mais tarde, você vai se dar conta disso. - Ele deu mais um passo, segurou meu queixo e ergueu minha cabeça até eu olhá-lo nos olhos. - Você precisa saber que eu também estava lá na toca do dragão. Estava naquele mundo enevoado de sonho com você. Ouvi suas confissões secretas. Sei quais são os sentimentos mais profundos do seu coração. O seu lugar nunca vai ser ao lado dele. Você é minha, e está na hora de se conformar com isso.”



“Quão pobres são aqueles que não têm paciência! Qual ferida se cura se não for gradativamente?”



“- Você sempre foi uma garota assim teimosa, cega e obtusa?
- Está me chamando de burra?
- Estou, só que de um jeito mais poético.”

Você me tirou a coisa mais importante do mundo! Arrancou o meu coração, o esmagou nas mãos e deu para os macacos brincarem. Eu não devia ter confiado em você! Que idiota eu fui de acreditar que gostava mesmo de mim. Que se importava comigo. Que tínhamos que ficar juntos. Você não passa… não passa de um travesseiro quadrado. E recentemente descobri que gosto dos redondos!


“Será que os meus sentimento são correspondidos ? Você sente pelo menos uma pequena parte do que eu sinto por você ? Há um pedaço seu que pode reservar pra mim ? Que eu posso chamar de meu ? Que eu posso tomar pra mim e guardar pra sempre ? Eu prometo que vou valorizá-lo ardorosamente por todos os dias da minha vida.”


“Está na hora de me permitir voltar a amar.”


“Se eu pudesse tomar toda a dor que causei a você para mim, eu tomaria. Você é mais importante para mim do que qualquer outra coisa, e eu sacrificaria tudo para fazê-la feliz, para mantê-la em segurança. Por favor, acredite nas minhas palavras.”

“Meu coração sempre pertenceu a você.”



“Coragem é estar morrendo de medo e selar o cavalo assim mesmo.”


“Para muita gente, o amor é uma moeda de duas faces. Pode fortalecer ou enfraquecer, expandir ou encolher, enriquecer ou empobrecer. Quando o amor é correspondido, nós florescemos. Somos levados a alturas jamais vistas, onde ele nos delicia, revigora e embeleza. Quando o amor é tolhido nós nos sentimos aleijados, desconsolados e deprimidos. Eu sempre amei e sempre vou amar você, Kelsey. Nada na Terra ou nos céus pode mudar esse dato. Se você polir a moeda, vai enxergar apenas o amor correspondido dos dois lados. Fui destinado a amar você e serei seu sempre.”


“Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?”


“Na superfície, a água era calma, mas eu sentia que, se olhasse bem nas profundezas, ia ver a água agitada, irrequieta, cheia de pensamentos e lembranças que eu não podia acessar. Mas eu não conseguia enxergar através da superfície daqueles olhos. Não era capaz de arrancar o homem que eu conhecia das profundezas da própria mente. Ele se escondia de mim.”

“Enterrei tão fundo meus sentimentos por você que nem sei se posso restaurá-los. Minha força vem deles, pelo menos isso eu reconheço. É óbvio que eu preciso de você. Que quero você. Meu corpo queima com uma chama dourada quando você me toca. Mas não posso mais confiar em você. Não quero afastá-lo, mas estou com medo. Eu te amo tanto que tenho medo de que você me destrua.”

“É bem triste sentir a ausência de quem amo quando ele está no mesmo lugar que eu.”

“Adeus? Eu nunca faço isso do jeito certo! Por que sempre estrago tudo? Minha intenção era lhe explicar por que eu não o tinha escolhido. Eu queria que compreendesse o meu raciocínio.. ou pelo menos me escutasse. Sinceramente, pensei que ele fosse me convencer a mudar de ideia. Dizer que eu era uma idiota e que estava deixando que meus medos mesquinhos me assustassem e me fizessem desistir de algo maravilhoso, de algo perfeito.”

“Você sente pelo menos uma pequena parte do que eu sinto por você? Há um pedaço seu que pode reservar para mim? Que eu possa chamar de meu?”
Kishan 



“Para mim não fazia diferença se estivesse vivo ou morto, desde que acabasse com meu isolamento.”
Kishan


“Eu tinha que amar você o suficiente para deixá-la partir. Foi a coisa mais difícil que já precisei fazer, e não pretendo passar por isso de novo nunca mais. Mesmo assim, meu coração sempre pertenceu a você. Tenho certeza que continuou sentindo isso.” Ren



“O amor não é uma consequência. O amor não é uma escolha. O amor é uma sede.. uma necessidade tão vital à alma quanto a água é para o corpo. O amor é um líquido precioso que não só alivia uma garganta seca como também revigora o homem. Dá forças suficientes para que ele se disponha a matar dragões pela mulher que lhe oferece esse sentimento. Se você tirar este líquido do amor de mim, vou ressecar e virar pó. Tirar isso de um homem que está morrendo de sede e dar a outro sob seu olhar é uma crueldade que eu nunca achei que você pudesse cometer.” — Ren

“Não havia nenhum outro lugar onde eu quisesse estar que não ao seu lado, ninguém que me fizesse sentir tão bem como você fazia.”

(…)Uma parte de mim berrava que precisava dele, que meu lugar era com ele, que eu não podia negar isso. Mas outra parte se sentia culpada, lembrava que havia outro que me amava, que se preocupava comigo, que iria se magoar. E eu tinha feito uma promessa a ele.”


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Adorei os quotes *-* Não li todos pq fiquei com medo de pegar spoilers...tenho o livro aqui para ler mais ainda não li.

    Beijos :)


    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais dos quotes, parece ser um bom livro :))

    ResponderExcluir
  3. “- Você sempre foi uma garota assim teimosa, cega e obtusa?
    - Está me chamando de burra?
    - Estou, só que de um jeito mais poético.”
    Adorei essa quote *-* estou tão ansiosa para ler esse livro.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Quotes maravilhosos, nem quero falar sobre as capas dessa série para não vomitar arco íris.

    ResponderExcluir
  5. Eu nao gostei nenhum pouco do livro, mas tenho q admitir q os quotes sao demais ♥...♥

    Bjs, Juh.
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...