-

Resenha - No Limite da Atração - Katie McGarry

Lido em: Julho de 2013
Título: No Limite da Atração
Autor: Kaie McGarry
Editora: Verus Editora
Gênero: Jovem Adulto
Páginas: 364
Ano: 2013 
Comprar: Saraiva
Nota:
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. 

Echo e Noah são duas pessoas com passados traumatizantes, que sofreram muito e que levam cicatrizes não somente no corpo mas na alma também, porém vão descobrir um no outro a força e a coragem para seguir em frente e superar seus medos e desafios. No começo eles são apenas parceiros no crime (literalmente) e estão tentando conseguir o que mais desejam. Echo, para lembrar o que aconteceu no dia em que sua mãe tentou matá-la e Noah tirar seus irmãos de uma vez por todas da família adotiva. Dois objetivos diferentes, mas ambos precisam da mesma coisa: seus arquivos, que estão em posse da orientadora.

Noah é o típico bad boy dos nossos tão queridos new adult, cheio de marra, raiva e frustração ele não quer saber dos estudos e não está nem aí para o que os outros falam, porém no decorrer da história podemos ver seus seus pontos fracos, seu amor por seus irmãos, e como ele lentamente se abre para as pessoas. Noah encontra na Sra. Collins, orientadora da escola, alguém que acredita nele o no seu potencial e ela vai mostrar que desenvolver esse potencial depende apenas dele mesmo. Eu gostei muito de como ele trata Echo, com respeito, e como ele fica, aparentemente, confortável com suas cicatrizes, essas que deixam todos com pena ou com nojo, sempre querendo que ela as esconda. Com Noah, Echo vai aprender a se amar e se valorizar de novamente.

“Eu não posso te dizer o que vai acontecer porque eu não sei. Eu não sou do tipo que anda de mãos dadas no corredor ou que senta na mesa com outras pessoas no almoço. Mas eu juro... pelos meus irmãos, que você nunca vai ser uma piada pra mim e que você vai ser muito mais do que uma garota no banco de trás do meu carro”.

A narração é em primeira pessoa, intercalando entre os dois e essa dupla perspectiva do livro, ouvindo tanto Noah quanto Echo, realmente contribuiu para o entendimento da história. Nos vemos em meio a todas essas batalhas internas em curso, mas em nenhum ponto achei cansativo ou repetitivo. Outro ponto bacana é ver as muitas camadas, tanto de Noah quanto de Echo, irem caindo uma a uma e eles irem se transformando em pessoas mais fortes e felizes.

No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre, amor, família e superação. De uma forma simples, Katie nos diz que podemos superar todas as mágoas e desavenças do passado se tivermos amor em nossas vidas, que as pessoas merecem uma segunda chance de serem perdoadas, de serem felizes e, principalmente, que devem perdoar a si mesmas, que a culpa não é nem de longe um sentimento para se carregar. Enfim, mais um ótimo livro. Está super recomendado!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Foi a primeira resenha que li sobre o livro e me deixou muito curiosa, realmente deve ser um livro ótimo e parabéns pela resenha =) Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sinopse. Parece ser daqueles livros que a gente senta pra ler e quando acorda pra realidade já leu o livro quase todo. Agora esse nome Echo é muito estranho haha :S

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou comprar esse livro. Gostei da sinopse

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga comprou e ela falou que esse livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente louca para ler esse livro! Só escutei elogios até agora!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não consegui ler esse livro! Só vejo comentários positivos sobre ele e isso só me deixa ainda mais ansioso para lê-lo!

    ResponderExcluir
  7. Graças a você e suas resenhas perfeitas comprei esse livro e Métrica. Pelo prazo estão chegando hoje, suuper ansiosa e nem sei qual ler primeiro haha s2

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas e fiquei encantada. Acho que já sou amiga da Echo e já me apaixonei pelo Noah. É um romance super fofo e lindo e eu quero, mas ele ainda não foi lançado em Portugal :C
    BiguiBeijo*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...