-

Colecionando Quotes #02 - No limite da Atração

Acabei de resenhar No Limite da Atração e separei alguns quotes que me chamaram a atenção. Espero que vocês gostem!! Resenha

“-Estou ótima – Se eu continuasse a dizer isso, talvez se tornasse realidade.”.

“Você pode viver a vida agradando a todo mundo ou agradando a si mesma”.

“Passei anos esperando e rezando e planejando uma vida que na verdade nunca tive. Tenho medo de ficar e continuar olhando para trás, e nunca olhar para frente”.

“Os adultos querem que a gente minta. Eles esperam que a gente minta. Eles querem viver em seus mundinhos perfeitos e fingir que não fazemos nada além de comer biscoitos e assistir reality shows.” Eu tomei um gole da cerveja. "Mas nós comemos biscoitos e assistimos reality shows.” Lila tropeçou antes de estreitar os olhos pra mim. “Exato. Nós fazemos isso pra pegá-los de surpresa.”

Confiar. Por que não me perguntar pra fazer algo mais fácil, como provar a existência de Deus? Até Deus havia desistido de mim.

Nós lemos sobre as sereias na aula de Inglês; aquela merda de mitologia grega sobre mulheres tão lindas, com vozes tão encantadoras, que os homens fazem qualquer coisa por elas. No fim das contas, aquela babaquice de mitologia é verdade, porque toda vez que eu a vejo eu perco a cabeça.

Ela me deu o mesmo sorriso que eu vi no sábado à noite. Aquele tipo de sorriso que faz com que homens escrevam músicas mulherzinhas, o mesmo tipo que eu e Isaiah sempre debochamos a respeito. Eu sentaria no escritório da Sra. Collins por horas e levantaria minha bunda da cama mais cedo pra ir pra aula de Cálculo só pra ver aquele sorriso de novo. Eu estava fodido.

“Eu não posso te dizer o que vai acontecer porque eu não sei. Eu não sou do tipo que anda de mãos dadas no corredor ou que senta na mesa com outras pessoas no almoço. Mas eu juro... pelos meus irmãos, que você nunca vai ser uma piada pra mim e que você vai ser muito mais do que uma garota no banco de trás do meu carro”.

“Não fica melhor”, eu disse. “A dor. As feridas cicatrizam e nem sempre você sente como se tivesse uma faca te atravessando. Mas quando você menos espera, a dor aparece, pra te lembrar que você nunca mais vai ser a mesma pessoa.”

“Minhas entranhas derreteram quando o Noah deu aquele sorriso malicioso e me olhou como seu eu estivesse nua. O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes”.

O universo tinha um estranho senso de humor. No semestre passado Echo e eu mal tivemos um contato visual. Agora nos víamos juntos a cada curva. Não que eu me importasse.

Beth estava certa e errada. Echo não poderia machucar ninguém, especialmente quando ela parecia tão quebrável. Mas a necessidade que eu sentia de ser aquele que impediria seu mundo de quebrar apenas confirmava a teoria da Beth. Eu estava me apaixonando por ela, e eu estava fodido.

Aquele era Noah Hutchins. O Noah Hutchins que se recusava a ter relacionamentos estáveis, sequer ter um relacionamento. O Noah Hutchins que queria casos de uma noite só. Um drogado. Oposto a mim. E, nesse momento, tudo o que eu queria.

"Eu quero o normal, Noah. Você pode me dar normalidade?” Engraçado ela falar sobre coisas normais enquanto mexia nas luvas sobre suas mãos. "Quando é que você vai perceber que normalidade não existe pra pessoas como a gente?”

Como ela havia dito, ela havia retomado sua vida e, em teoria, eu havia retomado a minha. Mas eu não gostava da minha, não sem ela.


"Você não está cansado de ser miserável? Você não quer saber como é ser feliz de novo?” Sim, mas o mundo não funcionava assim, não pra mim.

O pior tipo de choro não era o tipo que todo mundo poderia ver, o choro nas esquinas, as lágrimas sobre a roupa. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chora e não importa o que você faça, não tem como confortá-la. Um pedaço murcha e vira uma cicatriz naquela parte da sua alma que sobreviveu. Para pessoas como Echo e eu, nossas almas haviam mais cicatrizes do que vida.

Minha alma pertencia àquela garota e ela roubou meu coração. Ela se abriu pra mim, me deu amor e nunca pediu nada em retorno.

“Por que é que quando as pessoas estão orgulhosas de mim a minha vida é uma merda?” “Porque crescer significa fazer decisões difíceis, e fazer a coisa certa não significa necessariamente fazer aquilo que te faz se sentir bem.”

“Eu sentia saudade de saber que alguém me amava e, deitada aqui, percebi que sentia saudade de amar alguém de volta”. 




Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Gostei muito dessa coluna de colocar os quotes favoritos de um livro, parabéns!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livro!! Espero comprar logo

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, minha vontade de ler esse livro só aumentou depois de ler esses quotes. Foi pro top prioridades! Já vi que o Noah tem um humor ácido e adoro personagens assim, haha. EU QUERO!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse novo quadro de colocar os quotes favoritos do livro!

    ResponderExcluir
  5. So pelos os quotes da pra ter um gostando maior do livro. QUERO MUITOOOO. Com certeza vou comprar logo

    ResponderExcluir
  6. "Ela me deu o mesmo sorriso que eu vi no sábado à noite. Aquele tipo de sorriso que faz com que homens escrevam músicas mulherzinhas, o mesmo tipo que eu e Isaiah sempre debochamos a respeito. Eu sentaria no escritório da Sra. Collins por horas e levantaria minha bunda da cama mais cedo pra ir pra aula de Cálculo só pra ver aquele sorriso de novo. Eu estava fodido."
    Essa é uma de minhas quotes favoritas. Eu queroooooo muito esse livro, preciso tipo AGORA ;)
    BiguiBeijo*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...