-

Resenha - Pandemônio - Lauren Oliver

Lido em: Julho de 2013
Título: Pandemônio
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Gênero: Distopia, Romance
Páginas: 304
Ano: 2013 
Comprar: Saraiva
Nota:

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.
Pandemônio começa exatamente onde Delírio terminou, na fuga de Lena e Alex para a selva. Mas nem tudo sai como planejado e Alex fica para trás dado como morto. Já na selva, Lena se depara com um grupo da resistência à cura e acaba se unindo a eles e sua causa. Ela vai ter que trabalhar duro em troca de roupas, comida e abrigo. Tudo o que ela conhecia e acreditava não existe mais. As pessoas que ela achava que podia confiar se provaram incapazes de à compreender e ela não tem mais nada nem ninguém. Com isso resta a Lena acreditar no que Alex disse que ela deveria acreditar, no amor e nos sentimentos, pois é isso que a cura tira das pessoas, a capacidade de amar e sentir as mais variadas emoções e são esses sentimentos que dividem Lena em duas, em quem ela era e em que ela é agora.

- É melhor você se acostumar logo... Tudo o que você era, a vida que você tinha, as pessoas que conhecia... adeus. Não existe o antes. Só existem o agora e o que vem depois...

O livro é narrado por Lena e é intercalado entre antes, onde sabemos tudo o que aconteceu com ela quando ela chegou a selva, as pessoas que conheceu e os amigos que fez e tudo o que aprendeu e treinou para sobreviver ao agora, onde ela está infiltrada na ASD, América Sem Deliiria, organização que luta a favor da cura, ela tem como missão, ficar de olho no filho do presidente da organização, Julian, pois a resistência acredita que ele irá ser sequestrado. Porém a muito mais por trás desse sequestro e os dois acabam sendo capturados juntos. Eles vão ter que enfrentar vários desafios para sobreviverem e vão acabar descobrindo que o amor pode nascer até mesmo nas grandes tragédias.

No primeiro livro, Lena é dócil, fraca e humilde. Neste livro, Lena é exatamente o oposto, dura, destemida e acima de tudo, fria. Ela cresceu muito, está mais madura, pois aprendeu muito com as decisões que tomou no passado. Há também um novo romance, com Julian, e ele é importante e revigorante para a trama, pois Lena sofre muito com a perda de Alex e isso torna o clima do livro um tanto triste, mas o amor dela com Julian não é o foco principal de Pandemônio, o livro é mais sobre a jornada de Lena e quão longe na selva ela está disposta a ir por uma causa que ela só passou a acreditar depois que conheceu e amou Alex.

A história é repleta de reviravoltas e descobertas surpreendentes que vão nos tirar o fôlego, sem contar as cenas de ação, que são muitas. Se tem uma coisa que Lauren caprichou foi na ação. Quando achamos que Lena pode respirar tranquila acontece algo e ela tem que se virar como pode para sair viva das armadilhas pregadas pelos vários inimigos que ela vem colecionando ao longo do livro.

Uma ótima continuação, na minha opinião melhor até que o primeiro livro. Vamos ter novos personagens com suas histórias de vida e de amor, que vão nos fazer pensar muito em  dever e força de vontade. Vários elementos surpresa vão surgir para dar um ritmo de suspense a história, e ainda tem o final! Minha nossa Senhora da biblioteca pública!!!! Não podia imaginar algo mais polêmico e estarrecedor. Estou muito curiosa sobre o desfecho da série e espero que o terceiro livro seja tão bom quanto Pandemônio.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Boa resenha, me convenceu a ler esse livro :)

    Estou te seguindo, se puder me segue tbm :)
    Beijoss,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...