-

Resenha - O Beijo Encantado - Eloisa James

Lido em: Julho de 2013
Título: O Beijo Encantado
Autor: Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Gênero: Romance Histórico
Ano: 2010
Páginas: 400
Comprar: Site Editora
Nota:
Skoob

Forçada pela madrasta a ir a um baile, Kate conhece um príncipe… e decide que ele é tudo menos encantado. Segue-se um esgrimir de vontades, mas ambos sabem que a atracão irresistível que sentem um pelo outro não os levará a lado nenhum. Gabriel está prometido a outra mulher - uma princesa que o ajudará a alcançar as suas ambições implacáveis. Gabriel gosta da noiva, o que é uma surpresa agradável, mas não a ama. Obviamente, deve cortejar a sua futura princesa, e não a beldade espirituosa e pobre que se recusa a mostrar-se embevecida. Apesar das madrinhas e dos sapatinhos de cristal, este é um conto de fadas em que o destino conspira para destruir qualquer oportunidade de Kate e Gabriel poderem ser felizes para sempre.


Kate é uma garota linda, mas que é ofuscada pela irmã e pela madrasta. Ela é quem faz as tarefas domésticas e é sempre deixada de lado. A irmã de Kate está grávida e precisa casar as pressas com o noivo, porém ela precisa da aceitação da família dele para que o casamento aconteça. Até ai tudo bem, só que a irmã, extremamente materialista e fútil, sofre uma mordida do seu cão de estimação e se recusa a aparecer em publico com o rosto inchado. Como elas são parecidas, a madrasta de Kate a obriga a ir no seu lugar ao castelo.

Ela, que nunca não foi apresentada a sociedade, costume da época, onde as moças eram apresentadas aos seus futuros pretendentes em bailes e reuniões, vai ficar um tanto que deslumbrada com as possibilidades que perdeu e principalmente deslumbrada ao conhecer o príncipe do castelo, Gabriel, ele é tudo o que uma jovem pode sonhar. Mas Kate não se atreve a ter esperanças pois ele já está comprometido com uma rica princesa. O futuro do castelo depende dessa união, já que o príncipe  está falido e precisa do dinheiro pra manter o castelo.

Kate é o típico personagem feminino que nos cativa. Ela é engraçada, prática e nada romântica. Não fica remoendo mágoas e faz de tudo para cuidar da pessoas que moram em suas terras, já que a madrasta dela só sabe gastar o dinheiro com jóias e vestidos. Um ponto que eu gostei bastante e que na maioria dos livros me deixa um pouco frustada é o tempo curto do relacionamento dos personagens. Em O Beijo Encantado eles não ficam apaixonados de uma hora pra outra, existe todo um ritual de conquista por parte de Gabriel que é extremamente irritante, sim, ele é irritante, pois tem aquele senso de macho alfa gostosão e acredita ser capaz ter qualquer mulher que quiser. Os diálogos entre os dois são ótimos, recheados de muitas farpas e eles formam um casal muito divertido.

Outro ponto é a madrinha de Kate, ela à encontra por um acaso do destino no castelo do príncipe. Um verdadeiro achado mesmo. Se tornou um dos melhores personagens coadjuvantes que eu li. Sem ela, a história com certeza seria menos divertida. Uma ótima releitura do nosso tão querido conto A Cinderela. Eu, que tenho uma queda por romances de época, me deliciei com a história. Leve, simples e recheado de surpresas. Não tem como não ter na estante. Super recomendo!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Uma historia de novela rsrs, só que de outra forma no livro. Não sei se leria, apesar de ver q vc deu 5 estrelas e tudo mais. Achei a capa fraca, e a historia mais ou menos, n sei se leria.

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo beem? *--*
    passei rapidinho pra te dizer que te indiquei para uma TAG, mas não é qualquer tag (adicionando um drama aqui) kkk é uma tag que só pode ser respondida no dia 6 de cada mês hahah corre lá e dá uma olhada?
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/2013/07/tag-6-on-6.html

    beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Ah que fofo que esse livro parece ser. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele, mas até me interessei. Gosto de Contos de Fadas, além dos romances de época e por ser uma releitura, deve ter ficado encantador... *-*

    ResponderExcluir
  4. Olha, não conhecia esse livro. Gostei bastante da capa, mas sinceramente não sei se o leria!

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro na minha estante *-* já li e também gostei muito. Adoro os clássicos da Disney: Cinderela, A Pequena Sereia, Pocahontas, etc e tal E ler livros assim que nos remetem para essas histórias, é fantástico <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...