-

Review - Die for Me - Amy Plum


Lido em: Julho de 2013
Título: Die for Me - Revenants #1
Autor: Amy Plum
Editora: HarperTeen
Gênero: Fantasia, Romance
Ano: 2012
Páginas: 352
Nota:

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Depois de perder os pais em um acidente de carro, Kate se torna uma pessoa infeliz e reclusa que não tem vontade de sair do quarto e da segurança de casa. Ela passa lá a maior parte do seu tempo lendo, pois a leitura faz com que ela viaje nas histórias e se esqueça, mesmo que por pouco tempo, do que aconteceu com sua família. Tanto os avós como a irmã de Kate tentam fazer com que ela saia de casa e se divirta, se relacione com outras pessoas, mas Kate não quer, o máximo que ela faz é ir à cafés em busca de um bom lugar para ler e é em um desses cafés que ela encontra Vincent.  Ele é um Revenant, um ser morto-vivo cujo destino é morrer continuamente no lugar de outras pessoas. Somando o fato de ser imortal, ter uma família super protetora e um inimigo que jurou matá-lo e a todos que ele ama, Kate tem motivos suficientes para ficar longe dele. 

Ai eu me pergunto, com tantos romances paranormais lá fora o que faz um livro em particular se destacar do gênero lotado de criaturas sobrenaturais exagerados e romances banais? Eu não sei se há uma resposta clara para isso, mas acho que depende do que o leitor procura em um livro. O que eu sei é que Die for Me está nos meus favoritos de 2013 e apesar de ver um pouco de Bela e Edward em Kate e Vincent, eu gostei da história, que é bastante original, da escrita que é suave e fácil de ler e do lugar em que se passa a trama: Paris. Misteriosa e romântica. Com cafés pacíficos, parques, Sena, museus, obras de arte, clubes escuros e catacumbas perigosas. Simplesmente irresistível.

A história não fica somente nos personagens principais. Os coadjuvantes são bem desenvolvidos, com personalidades distintas e desempenham papéis importantes na história. Os colegas Revenants de Vincent não são parentes de sangue, mas eles são uma família para todos os fim. Eu amei o engraçado Ambrose, o prepotente Jules, a "amor não correspondido" Charlotte, o nervoso e poeta Gaspard, o espinhoso e mimado menino Charles, o patriarca e organizador Jean-Baptiste e a maternal Jeanne, a única humana além de Kate que tem acesso à mansão onde moram todos.

Outro ponto positivo foi o fato do romance não ser algo completamente superficial. Cada um tem seu tempo para dúvidas e decisões. Eles fazem coisas rotineiras que adolescentes fazem juntos e isso dá um ar mais "normal" e descontraído ao relacionamento. Sem contar que Vincent é uma mistura de reserva, coragem, bondade, inteligência e paixão que se encaixa a minha fórmula para um herói romântico. E boa aparência, é claro. Porém achei que faltou ação, tanto no romance que foi bem devagar, quanto no livro em si. Apenas no final é que vamos ver lutas e cenas mais fortes. Mas tudo o que falta na trama ou nos personagens é compensado pelo drama em relação ao futuro do amor de Kate e Vincent. Ele vai viver, ou morrer, pra sempre e ela não se encaixa nessa realidade fazendo com que o amor deles seja impossível.

"Sorte, normalidade, destino... Nenhum deles parecia estar do nosso lado. Estarmos juntos foi contra todas as probabilidades. Tudo o que eu sabia era que algo de bom tinha começado. A chama foi acesa e o universo inteiro estava assistindo para ver se ela seria apagada. Tudo o que eu podia fazer era segurar minha respiração e esperar. "

Bom, nenhum livro é perfeito e com Die for Me não é diferente, mas ainda assim vale a pena ler e mergulhar nessa mistura sobrenatural entre fantasmas e zumbis que nos remete a pensar em bondade e justiça.

Confira abaixo outras capas do livro, inclusive a brasileira.



Lindas todas, não?



Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi Natana...
    Eu gostei muito de sua resenha... eu coloquei esse livro na minha estante do skoob e confesso que foi mais pela linda capa... mas fiquei interessa em entrar nesse mundo sobrenatural porque adoro demais.... gostei de todas as capas, mas a brasileira ainda é a mais bonita...

    Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da historia. realmente é um começo tramatico mas creio que isso é para a personagem em si se desenvolver melhor. Gostei de todas as capas, mas em especial da com toques de vermelho e rosa clarinho :3 todas são perfeitas! Raramente vejo isso rs. Quero ler, quero conhecer um pouco mais a Kate.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez venho dizer o quanto gosto de tuas resenhas, você escreve muito bem! Não esperava que esse livro fosse tão interessante quanto diz, mas que me interessou, me interessou demais! :3 O quote que escolheu tão legal, querendo ou não é um momento que estou vivendo. A capa alemã e a do lado dela são perfeitas demais, nossa, me apaixonei! *--*

    ResponderExcluir
  4. uuh, deve ser um ótimo livro, gostei da história. Você escreve muito bem, adorei seu comentário sobre o livro.
    Meu blog é novo, podes passar lá qualquer hora?
    alternativeyeah.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. nossa, realmente as capas são lindas! Dá vontade de ter o livro só por causa das capas kk ficou ótima sua resenha, o livro parece ser bem interessante! *-*

    beijos, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Nat, tudo bem?

    não conhecia esse livro! Mas não sou mt fã de romances sobrenaturais, não. Confesso que só li um livro sobre o assunto e não me interessei mais. Mas fico feliz que vc tenha gostado tanto =D

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. HAha! Só estou esperando o meu livro chegar para mim começar a devorá-lo!

    ResponderExcluir
  8. Que Linda capa .. E adorei a resenha .. curiosa para lê-lo :)

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. E essa capa é linda .. muito curiosa para lê-lo :)

    Amei o Blog Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Paris+ Seres sobrenaturais = <3
    Fiquei rendida *-* ainda pra mais depois de ler esta frase:
    "Ela passa lá a maior parte do seu tempo lendo, pois a leitura faz com que ela viaje nas histórias e se esqueça, mesmo que por pouco tempo, do que aconteceu com sua família."
    Identifico-me muito, pois quando algo acontece na minha vida que me faça chorar eu corro para ir buscar um livro até conseguir mergulhar na história e conseguir esquecer o que se está a passar comigo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...