-

Resenha - Além do Céu e do Inferno - Danilo Venchi



Lido em: Junho de 2013
Título: Além do Céu e do Inferno
Autor: Danilo Vecchi
Editora: Novos Talentos
Gênero: Romance Sobrenatural 
Ano: 2013
Páginas: 456
Nota  :      
Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.

Natalie é uma garota comum, como qualquer outra na idade dela, tem uma melhor amiga insuportavelmente fútil, mas que demostra, no decorrer da história, que é leal e merece mesmo o titulo de "melhor amiga" dela. A história é contada em um ambiente bem cotidiano, corriqueiro, e a tranquilidade de Nat só começa a desmoronar quando ela passa a ouvir vozes de pessoas mortas que sussurram pedidos desesperados de ajuda e passa também a ver seres estranhos brigando, seres que parece que só ela vê.

O mundo está em guerra, na verdade sempre esteve, e os seres humanos nem imaginam. Os demônios lutam de um lado e os anjos de outro. E o bacana da história é que as vezes me questionei qual seria o lado certo. Claro que os anjos devem ser os bonzinhos, mas algumas coisas fizeram eles parecerem extremamente calculistas e desprovidos de sentimentos assim como os demônios. Os dois lados ficaram muito equilibrados e esse foi um dos grandes diferencias, pois sabemos que tanto céu como o inferno querem usar Natalie para algo grande, apesar do autor não deixar escapar muita coisa sobre a verdadeira utilidade dela nisso tudo.

O amor de Carten por Natalie é outra coisa que me fez amar ainda mais o livro. Ele olha pra ela e quer ser algo diferente. Os sentimentos dele são muito intensos e ele não sabe o que está acontecendo, não sabe o que está sentindo, ele apenas sabe que tem que protegê-la a todo custo, eu amo amores assim, onde um não consegue viver sem o outro. Natalie tem medo, muito medo de Carten, ela vê ele matando anjos e fica horrorizada. Além de ter que lidar com os sentimentos conturbados, ele ainda tem que ganhar a confiança dela. Ele é um "mocinho" bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Com um lado negro que, na maior parte do tempo, não consegue controlar e fazendo coisas terríveis , me lembrou o Damon de The Vampire Daires, por mais mau que ele seja a gente gosta, porque apesar de tudo, ele tem seu charme. 

"Aquele castigo me fez perceber que, por algum motivo, eu não consigo me esquecer de você. - Aquelas palavras de Carsten fizeram Natalie esquecer o lado ruim dele - E, por algum motivo, você me fez querer ser diferente."

Apesar do tema ser bastante comum, Danilo conseguiu inovar e trazer algo diferente e envolvente, repleto de emoção e ação. Além disso, o autor desenvolveu os demônios de uma forma bastante diferente. Cada um possui uma habilidade específica, o que torna todos os combates mais empolgante. A narrativa em terceira pessoa foi outro ponto positivo, eu particularmente prefiro livros com esse tipo de narração pois podemos saber o que está acontecendo em diversos lugares diferentes sem ficar presos apenas aos personagens principais e com isso vamos ouvir falar muito de Victor e Katherine demônios "amigos" de Karsten, que querem a todo custo matar Nat, é por causa deles que ela sofre vários atentados a sua vida. Eles vão fazer de tudo para machucá-la, inclusive matar as pessoas que ela ama se possível.

Sabe quando você quer muito ler um livro e tem tantas expectativas para ele que tem medo do que pode acontecer? Pois é, eu queria muito ler o livro e quando peguei ele nas mãos fiquei olhando por um tempo e depois comecei a ler com muita calma para não perder nenhum detalhe. O que posso garantir é que superou as minhas expectativas. Fora alguns erros de revisão, pois ouve erros de digitação e repetição de palavras, nada que comprometa a abra, claro, o livro é perfeito e está recomendado a todos que querem apreciar um bom livro brasileiro!

Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora.
Este livro foi cortesia do Autor Danilo. Obrigada por ter escrito algo tão bacana e ter confiado no blog para divulgá-lo!!


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Além da parte negativa, sempre vejo pessoas falando bem desse livro. Sinto muita vontade de ler ele, e minha vontade cresce ainda mais a cada resenha que vejo. Ele com toda certeza deve ser um livro ótimo, assim como diz! *--*

    ResponderExcluir
  2. Nat \ooooooooo/ Aêee voltou a classificação das resenhas com estrelas <33333333 AHW <3 Esse livro deve ser bacana demais mesmo! De inicio ja comecei a gostar das coisas sobrenaturais que começam a surgir e eu amo generos sobrenaturais. E ainda mais nesse livro envolve um amor e isso é um toque especial para tudo ficar perfeito! Realmente eu quero ler esse livro, estou com tanta expectativa quanto vc ficou quando queria, mas espero que eu tbm possa dar para ele uma nota excelente + um heart <3 A capa é bem elaborada tbm, o conjunto todo me fez gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Bom, esse livro tem a história bastante clichê. Não sei se o leria... bom, se o ganhasse faria um esforço, mas comprar? Não, definitivamente não compraria!

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história. Gosto desse tipo de livro

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super interessada no livro ainda pra mais depois de ler a sua resenha e saber que o protagonista faz lembrar Damion *-*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...