-

Editora Novo Conceito lança releitura de A megera domada, de Shakespeare

A parceria entre Editora Novo Conceito e a autora Marina Carvalho faz parte de um projeto de incentivo à leitura. Ela é uma fera! estará disponível apenas em e-book, a um preço simbólico de R$ 1,40, e está a venda em todos os principais canais de compra do segmento.

A megera domada é uma peça de William Shakespeare, escrita em 1596. É uma de suas comédias mais conhecidas e já passou por diversas adaptações. Trata-se da história de Batista, rico fidalgo de Pádua, Itália, e de suas filhas, Catarina e Bianca. 

“Nesta releitura, Catarina se torna Carolina, uma estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de São João Del Rei. Embora a época seja outra, o gênio da menina continua tão terrível quanto o da protagonista da peça original”, conta a autora Marina Carvalho.

Segundo Marina, a nova versão de A megera domada ajusta-se aos tempos de hoje para levar aos leitores uma história clássica, imortal, recontada com muito humor e com o máximo de fidelidade. “E, é claro, com o objetivo de respeitar a obra original do grande dramaturgo inglês William Shakespeare”, conclui Marina.

Confira capa e sinopse:


No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear…
É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado.
Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara.
Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy.
Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Achei essa idéia muito boa, afinal Shakespeare sempre será lembrado e por essa razão também vem o peso. Espero que o livro seja bom e é uma pena ter apenas em e-book! :/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia do livro. Adoro a Marina, ela escreve super bem. Absolutamente vou comprar

    ResponderExcluir
  3. Eu já li a antiga versão de A megera indomada, quando ainda era uma fanfic da Marina, e agora, olha no que se transformou!!! Que livro é esse, tirando alguns aspectos negativos da capa não é?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Super curtir essa ideia. Uma chance dos novos leitores conhecerem um pouco os grandes mestres de épocas passadas!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...