-

Review - Ember - Bettie Sharpe


Lido em: Junho de 2013
Título: Ember
Autor: Bettie Sharpe
Gênero: Romance/ Fantasia
Páginas: 94
Comprar: Amazon (Ebook)
Nota:

Todo mundo ama o Príncipe Encantado. Mas ele está amaldiçoado. Todo homem deve respeitá-lo. Toda mulher deve desejá-lo. Um olhar, e tudo está perdido.
Ember preferia arrancar um pedaço de sua alma, do que ser escravizada por paixões que não venham dela própria. Ela se procura para as artes das trevas para salvar seu coração e torna-se a única mulher no reino capaz de resistir Charme do Príncipe.
Pobre moça. Se Ember tivesse passado menos tempo estudando magia e mais tempo estudando a natureza humana, ela poderia ter imaginado que um homem que faz tudo que quer, venha a querer a mulher que ele não pode ter.

"Este não é um conto de fadas." Essa frase me pegou de surpresa, assim como todo o livro. Ember é uma das melhores releituras de contos de fadas que li. Ele mantém todos os elementos originais da história da Cinderela e dá-lhe uma magia irresistível misturada a uma realidade diferente e desafiadora, onde as irmãs e a madrasta não são ruins para a "Cinderela" em questão, transformando assim, a "mocinha" em uma anti-heroína.
Ember é uma bruxa com um senso de honra um tanto duvidoso, assim como suas práticas de bruxaria e o humor ácido. Ela não é o tipo de mocinha que sai distribuindo bondades, ao contrário, Ember é a garota má e gosta de dizer que é bruxa e assustar os vizinhos para que eles não perturbem sua família. Gostei do fato da protagonista fugir um pouco do conceito de garota bonita e irresiltível. Ember tem um pé aleijado, fazendo-a mancar quando anda e se descreve como feia, isso muda o cenário clichê e chato de mocinha bonita fica com mocinho mais bonito ainda e vivem o final feliz e perfeito blábláblá....

Eu achei que também houve uma menção à Bela e a Fera, só que ao contrário. Ele é amaldiçoado, mas a maldição o torna belo e irresistível, para que todos o amem, o respeitem e façam todas as suas vontades. O que as pessoas vêem é apenas ilusão e Ember se muniu de todos os artifícios para não ser dominada por essa paixão arrasadora. Desde que viu o príncipe, anos atrás, ela vem fugindo dele, o que despertou o desejo do príncipe em tê-la. Ai você me pergunta o que isso tem haver com a Bela e a Fera? Pois bem, no conto original a Fera é a fera, feia e mau amada, já nesse livro meus queridos a "Fera" é bela ao olhos de todos, menos ao de Ember, pois ela vai conhecer a verdadeira face do príncipe, sem saber que são a mesma pessoa, e vai se apaixonar, não pela ilusão da beleza incompreensível e tão idolatrada, mas pelo homem cheio de defeitos e fora dos padrões de beleza que ele é, ela vai preferir a "fera" ao príncipe perfeito.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Ember, uma protagonista encantadora e carismática, ela por si só já vale a leitura, mas felizmente todo o conjunto ( história, narração, personagens, linguagem) ajudou. O livro é super pequeno, mas ainda assim história é completa, rica e divertida, se tornou uma das minhas leituras mais rápidas de 2013. Uma história que contém sexo, violência e palavras feias. Um conto de fadas nada convencional, com um final bacana e sem melodramas, o que eu gostei muito. Está recomendado com certeza!!
"Tudo terminou bem, mas você não parece feliz em ouvi-lo. Por que não? Oh, eu entendo. Você queria ver recompensado os heróis e vilões punidos. Você queria que o príncipe fosse um ser nobre e sua princesa gentil. Pobres queridos. Eu avisei que essa história não era nenhum conto de fadas."

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Que dica de livro boa! Gostei da história, eu amo releituras, é sempre bom ver novas ideias. Ainda mais da Cinderela, um dos melhores contos. O livro parece muuuito bom! Que pena que são somente 94 páginas D: A capa é bem misteriosa. Espero poder le-lo e gostar da narrativa, o principal que tem que me fazer gostar de um livro começa por ai rs. Acho que irei gostar. ''sem melodramas'' rsrs, gostei então!

    ResponderExcluir
  2. Gente que história super diferente!! Morri com vontade de ler esse livro!!E o bom que ele está baratinho!!! Ai valeu pela resenha viu??w

    Bjs
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da historia do livro, pena que só tem 94 páginas. Histórias assim deveriam ser um pouco mais longas! Acho que se dependesse só da capa, nunca compraria o livro, não gostei muito. Vou tentar comprar para ler. Adorei a dica! *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, AMEI esse livro *-* To precisando mesmo ler um livro em ingles pra voltar a treinar. Adoro esses livros que são pequenos, mas conseguem ser sucintos e totalmente amarradinhos!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Meu Deus! Meu Deus!!!! Estou apaixonada. Como nunca havia escutado falar sobre esse livro ainda?
    Desde que entrei na minha fase "Once Upon a Time", ando louca atrás de um livro mais ou menos do gênero para ler, e, pelo jeito, esse livro é exatamente o que eu andei procurando.
    Resenha linda. Obrigada pela dica!

    flyingwhisper.blogspot.com.br
    @flyingwhisperr

    ResponderExcluir
  6. Já ia passar direto desse post quando bati o olho no finalzinho da sua resenha e acabei rolando a barra pra cima pra ler a resenha toda. Quee história! Sua resenha me deixou com muuita vontade de ler esse livro, se fosse pela sinopse com certeza ele ia passar batido por mim. Suas resenhas são perfeitas! Obrigaada :*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...