-

Resenha - Soul Love - Lynda Waterhouse


Lido em: Maio de 2013
Título: Soul Love
Autor: Lynda Waterhouse
Editora: Melhoramentos
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 207
Ano: 2009
Comprar: Saraiva, Americanas
Nota: 
Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste perfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...


Uma verdadeira lição de vida. Fala de amor e desapego, de viver sem medo, de amar o diferente e de amar verdadeiramente. Um dos poucos livros que foram capazes de me fazerem chorar e ficar pensando na história por dias. Com uma linguagem simples e de uma forma delicada, Lynda aborda um tema extremamente importante e que infelizmente ainda é um tabu pra muita gente, porém a maneira como ela trata o assunto é que é bacana, nos fazendo acreditar que tudo é possível e que nada pode impedir o verdadeiro amor.

Gabe tem um segredo que pode mudar a vida e os sentimentos de Jenna e é isso que acontece.  Após saber esse segredo ela se torna uma pessoa melhor. No começo do livro eu achei que ia odiar ela, a garota era terrivelmente fútil e infantil. Bem típico de adolescente que só se preocupa com seu próprio umbigo, e já que os personagens são bem jovens, achei que isso ia dar livro um ar de maturidade forçada, porém não aconteceu, a autora faz com que Jenna e Gabe cresçam muito na história mas sem deixar de terem as inseguranças e de cometerem as bobagens que os adolescentes comentem. 

" Também não há limite de idade para encontrar o verdadeiro amor. O fato de eu ter só 15 anos quando conheci Gabe não significa que nossos sentimentos não fossem verdadeiros, nem que não pudéssemos fazer a coisa certa, por mais que tenhamos nos machucado."

O relacionamento deles é um pouco conturbado e eles só ficam juntos quando estão sozinhos sob o céu noturno, vendo as estrelas. Eles não demonstram em público que estão juntos porque Gabe não quer ninguém criando expectativas a respeito deles, e até descobrir a verdadeira razão de todo esse medo de relacionamentos que o garoto tem, fiquei um pouco irritada com ele, pois agia como se tivesse duas personalidades, de dia uma pessoa e de noite outra. Porém acabei amando o livro, amando Jenna e Gabe juntos. Fiquei muito sentimental no final, não que ele seja triste, mas é que tudo se encaixa tão bem, a história é tão gostosa e os personagens tão carismáticos que não há como não se emocionar. 

" Quando olho para o céu noturo, sinto-me perto de Gabriel. 
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim." 

Deliciosamente fofo e profundamente reflexivo. Como é pequeno, li em uma sentada só. Vale muito a pena ler, sem contar que o final é simplesmente perfeito. Uma leitura maravilhosa. Recomendo a todos.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ei Nat, tudo bem??

    não conhecia esse livro, mas achei ele super interessante. Anotei o nome dele aqui para eu comprar assim que possível. Achei a capa também muito bonita! Parabéns pela resenha, fiquei bem motivada. Adoro esses livros em que conseguimos devorar de uma vez só

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só leio resenhas positivas sobre esse livro.
    Não imaginava que ele era tão emocionante de se ler.
    Gostei, beijos...

    ResponderExcluir
  3. Gabe... own meu chará!
    me interessei demais pela história! que resenha boa amiga! fiquei curiosa a respeito desse segredo! mais um livro pra minha lista!
    ~gaby
    zuttokawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas me apaixonei pela forma como você falou dele. Nossa, foi tão gostoso ler essa resenha, passou uma sensação boa! Enfim, acabei me pegando louca para ler esse livro, foi para meus desejados. Adorei demais a resenha! *-*
    Beijinhos, Marca Provisória. (http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, acredito que o destino dela tinha que ser esse mesmo hehe. Conheceu o tal aí rs. Achei bem romantico depois que li esses quotes lindos rs. Acho que leria, e me encantaria e desejaria alguem u.....u ! Ah e vc lê muito rápido hein menina, quem dera eu ter mt tempo uhahsa. Mas que bom né, por isso tem sempre post fresquinho aqui *-*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada, um livro super fofo que com certeza eu conseguiria ler em um so dia *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. AAmeiiiii este livro muuuiitooo bom mesmo ja li e reli umas 10 vezes
    Perfeito te faz pensar que a vida nem sempre e como voce quer !!
    Bjuu

    ResponderExcluir
  8. AAmeiiiii este livro muuuiitooo bom mesmo ja li e reli umas 10 vezes
    Perfeito te faz pensar que a vida nem sempre e como voce quer !!
    Bjuu

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...