-

Resenha - Simplesmente Ana - Marina Carvaho


Lido em: Maio de 2013
Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Suma de Letras
Gênero: Nacional, Romance
Páginas: 304
Ano: 2013 
Comprar: Saraiva
Nota:

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. 

Quando vi a capa me apaixonei imediatamente e assim que li a sinopse decidi que precisava ler. O romance é encantador, e ainda que seja clichê a autora conseguiu fazer algo totalmente gostoso de ler. Uma linguagem clara e uma narrativa envolvente, fui lendo, lendo e quando vi já estava acabando. Dei várias risadas já que a protagonista comete algumas gafes e tem uma opinião mordaz sobre várias coisas. A história narrada em primeira pessoa é perfeita e olha que eu não gosto desse tipo de narrativa, mas tenho que dar o braço a torcer, me identifiquei muito com Ana, ela é simplesmente o tipo de personagem que os cativa, inteligente, divertida e dinâmica, não sendo em nenhum momento cansativa ou chata. Conseguimos facilmente acompanhar sua linha de raciocínio e nos envolver com os acontecimentos.

Quem não gostaria de acordar um dia e descobrir que é filha de um Rei de um país distante? Pois é isso que acontece com Ana. A mãe dela sempre mentiu sobre seu pai e ela não fazia ideia de quem ele era, até que um dias ele entra em contato com ela pelo facebook e a convida para conhecer esse reino distante. Ela nunca poderia ter imaginado o que lhe aguardava lá. Longe dos amigos, da mãe e da avó, Ana vai descobrir que tem muitos motivos para ficar em Krósvia, principalmente depois de conhecer Alex, o enteado do Rei. O romance deles é tudo de bom. Muitas brigas, confusões, caras e bocas. O tipo de romance que eu estava procurando, aquele que começa com os pombinhos se detestando, kkkk..

Marina criou um livro que mistura costumes antigos com a atualidade, isso deu um ar super exótico ao livro. Por exemplo, Ana vive citando personagens de filmes e séries de TV da atualidade, um deles foi o lindíssimo Jensen Ackles, que eu amo de paixão, da série Supernatural, ela cita também programas de TV brasileiros como Mais Você e Fantástico, fala sobre as comidas brasileiras e até rola algumas receitinhas, kkkk. Todo o livro é assim, com menções de coisas que estamos acostumados a ver no nosso dia-dia junto com uma pitada de idade média, já que alguns costumes e obrigações do castelo nos remetem a uma era mais arcaica.

Um livro com personagens engraçados e brilhantes, capaz de nos fazer sonhar, mas que também nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta. Tenho certeza que você também vai se divertir e dar algumas risadas. Apesar de não ser um livro tão pequeno, dá pra ler rapidinho, eu li em apenas um dia, fiquei viciada. Está super recomendado.

Por hoje é só pessoal!
Beijos a todos!!

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Nossa, eu estou SUPER querendo esse livro. A capa é linda e acredito que a história deve ser deliciosa. Quero mt ler esse livro!!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Reis, coroa, personagens engraças...
    Parece ser um bom livro, daqueles que dá vontade de saber logo o final. rs

    Beijos
    http://cafeeocio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza pretendo ler ele. Gostei da capa, do nome foram isso que chamaram minha atenção.
    Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e confesso que agora é que fiquei com vontade de conferir.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Seu cantinho é lindo, adorei!
    Gosto muito de ler, mas escrever não é comigo kkk.
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui também.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nat,
    O que dizer para expressar o quão encantada fiquei com sua resenha? Talvez um MUITO OBRIGADA seja pouco, mas é isso o que lhe devo pelas palavras maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog. Eu adoro ler também, já li o livro Soul Love, e, ele se tornou um dos meus livros preferidos.

    Obrigada pela visita no meu blog, ja estou seguindo aqui.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não tinha vontade de ler esse livro não, na verdade ele não faz muito meu tipo... Mas pelo que li na tua resenha, ele parece mais interessante do que eu pensava que era. Vou comprá-lo para tirar minhas conclusões...

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do livro. A capa é bem bonita e a história é interessante. Ela descobrirá que tem um pai rei, já imagino como serão as falas dela e tudo mais. Eu estava lendo e imaginava que era eu na história haha. Se fosse com alguns personagens essa noticia, eles não iriam nem ter duvida em ir pra K ou ficar no BRA. Ela fará a escolha certa, espero que tenha um bom fechamento, porque tem tudo pra ter rs!

    ResponderExcluir
  9. Eu não pensei que o livro fosse lá essas coisa quando eu comprei, mais quando eu comecei a ler me apaixonei, no começo a história me lembra um pouco O diário da princesa. Mas mesmo assim e perfeito

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito bonita mas pela sinopse ele parece muito com O Diário da Princesa.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho em e-book e li um pouquinho, mas entretanto comprei outros livros, e eu sempre prefiro ler livros físicos. E-books dao me dores de cabeça :3
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...