-

Resenha - Química Perfeita - Simone Elkeles


Lido em: Maio de 2013
Título:  Química Perfeita
Autor: Simone Elkeles
Gênero: New Adult
Editora: Underworld
Páginas: 307
Ano: 2012
Comprar:Saraiva
Nota:
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

A história em si é bastante clichê. Duas pessoas de classes sociais diferentes se apaixonam, não antes de brigar muito e se odiarem um pouco, é claro. Um menino pobre e sem perspectiva de vida aposta com os amigos que consegue ganhar o coração da menina mais rica e popular da escola, ela por sua vez não quer ficar com ele por medo do que os outros vão dizer.

Alex é simplesmente tudo o que qualquer garota em sã consciência não iria querer, lindo e sexy, porém mau educado e membro de uma perigosa gangue de traficantes de drogas, ele simplesmente nunca iria despertar o interesse da princesinha da escola, Brittany, que leva uma vida de aparências, tem problemas com a irmã, que é deficiente e com os pais que jogam todas as frustrações deles em cima da menina. Ela finge ser o que os outros querem que ela seja. Alex e Brittany são opostos que simplesmente se ignoram, até que são forçados a serem parceiros na aula de química. Com uma professora que não dá descanso aos dois, eles vão descobrir que talvez possam ter algo em comum. 

Só que ai está a grande jogada da autora, ela pega o terrivelmente comum e transforma em uma verdadeira aula sobre as peças que a vida pode pregar na gente. Simone aborda o tráfico de drogas e o motivo que leva muitos jovens a embarcar nessa viagem, muitas vezes sem volta, e mostra também, que a educação pode remover barreiras antes intransponíveis. Ela fala bastante sobre as aparências, que muitas vezes são a única coisa que mostramos as pessoas a nossa volta. Apesar de ser um livro juvenil, trata temas como sexo sem proteção, drogas e preconceito com muita propriedade e seriedade, sem deixar de ser interessante, o que nos deixa um poucos chocados, mas ao mesmo tempo encantados com as voltas que a história dá.

O romance entre os dois é lindo, verdadeiramente encantador. Os personagens são bem construídos e podemos ver claramente a evolução de suas personalidades no decorrer da leitura. Recomendo para quem quer ler algo que tenha uma história bacana e com um tom educativo, que nos faz pensar que temos, sempre, duas opções. Enfim, amei o livro, uma das melhores leituras de 2013 com certeza!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Faz um bom tempo que estou de olho nesse livro.
    É me convenço cada vez mais que preciso ler ele.
    Gostei muio da resenha, espero que em breve eu consiga ler ele.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro na Nobel a uns meses atrás, mas não quis compra-lo exatamente por parecer clichê, mas confesso que fiquei com duvidas sobre o que eu acharia dele se tivesse comprado. Acho muito legal esse lance de ter uma moral em toda a história, acho que esse foi o maior motivo do meu arrependimento. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Putz, esse livro parece realmente ser uma "química perfeita". Estou aqui com o e-book dele e não vejo a hora de dar início a leitura.
    Beijocas :)

    http://conformealetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei essa capa lindaaaaaa <3 e quero muito ler. Acho que seria o tipo de livro que eu gostaria.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...