-

Review - Easy - Tamara Webber


Lido em: Maio de 2013
Título: Easy
Autor: Tammara Webber
Gênero: NA
Páginas: 316
Comprar: Amazon
Nota: 
Quando Jacqueline segue o seu namorado de longa data para a faculdade de sua escolha, a última coisa que ela espera é um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua realidade nova: ela está sozinha, frequentando uma universidade estadual em vez de um conservatório de música, ignorada por seu antigo círculo de amigos, perseguida pelo irmão de seu ex da fraternidade, e não indo bem em uma matéria pela primeira vez em sua vida. Seu professor de economia a encaminha para Landon, um tutor que mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente que ela sempre foi. Como Jacqueline torna-se interessada em mais de seu tutor do que em uma nota melhor, suas respostas provocantes fazer o sentimento parece mútuo. Há apenas um problema, suas interações são apenas através de e-mail. Enquanto isso, um rapaz em sua classe economia prova seu valor na primeira noite em que ela o conhece. Nada como seu ex-popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela. Quando ele pergunta se pode esboçar ela, sozinha em seu quarto, ela concorda, mas esperava bem mais.

Eu ultimamente estou na faze dos livros New Adult, estou apaixonada e viciada. Com Easy não foi diferente. A história é simples, vamos acompanhar uma garota que precisa enfrentar seus medos e demônios e que se sente completamente perdida após ser deixada, sem nenhuma explicação convincente, por seu namorado. Jacqueline faz o tipo de garota certinha, que tem boas notas e bom comportamento na faculdade e que faz tudo para agradar o namorado. Ela até deixa de lado um pouco dela mesma por ele.
“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.”
A autora aborda um tema muito polêmico, o estupro, ou a tentativa dele, no caso de Jacqueline, e todas as consequências que esse ato pode trazer para as vítimas, principalmente quando elas decidem se calar e deixar que o bandido siga com sua vida. E é isso que acontece com Jac, ela se sente envergonhada e humilhada e decide ficar quieta, tendo que conviver diariamente com o sujeito que tentou violentá-la, já que ele estuda na mesma universidade que ela. Porém como a vida não é só sofrimento, Jacqueline encontra Lucas. Ele não é, por incrível que pareça, um desses bad boys que arrasam nossos corações, valentões e cheios de si não, ele já teve sua dose de momentos sombrios no passado, sofreu bastante e tem seus próprios medos para enfrentar, mas vai mostrar a ela que é possível encontrar a felicidade e o amor onde menos se espera. Ele é lindo, estou apaixonada, rsrsrs...
‘Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração’
Um livro doce e delicioso, me prendeu de uma maneira que devorei as páginas e nem percebi o tempo passar enquanto lia. Gosto de livros como Easy porque eles me fazem pensar na sociedade que vivemos e no que podemos fazer para melhora-la. Durante a leitura me peguei pensando que muitas vezes abrimos mão de coisas e costumes para satisfazer os outros, o livro também nos remete a querer sermos nós mesmos, a querer tomar nossas decisões sem dar ouvido aquilo que os outros vão pensar, nos faz querer liberdade, nos transmitindo uma sensação de revolta quanto as injustiças cometidas contra Jacqueline e ao mesmo tempo de paz, quando acompanhamos o seu romance fofo com Lucas.

Emfim, vale muito apena ler, os personagens são cativantes e apesar da narração ser em primeira pessoa, não é em nenhum momento cansativo ou maçante, conseguimos acompanhar tranquilamente a linha de raciocínio da personagem e mergulhar com ela nessa busca incessante atrás do amor, da felicidade e da superação. 

Será que vale tudo por amor?
Você irá descobrir em Easy!!! Super recomendado!

O lançamento no Brasil está previsto para julho pela editora Verus. Beijos e boa semana a todos!!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Obrigada pela visitinha flor. Adoro ler :D Estou sem tempo mas to com uma lista de 'dicas' aqui que quero comprar rsss

    bjss

    http://consuminhosecaprichos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    O livro parece ser muito bom!
    Obrigada pela visita la no blog! Já estou te seguindo, segue o meu também!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. adoro ler também,embora agora tenha lido menos um pouco...esse parece ser muito bom...
    vim retribuir sua visita,e já estou ficando por aqui...bjssssss

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa resenha, bom livro!
    Já estou seguindo, retribui?
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom! Deu vontade de ler, haha.
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Capa brasileira bem mais bonita né. Não sei pra que rosto azul rs. Não sei se leria mais esse livro. Sei lá, lendo assim, parece q sei quando vou me agradar ou não. Minha preferencia seria em 3 pessoa, pq em 1 pessoa, nossa, tem q me conquista mt k. Mas pra quem gosta, sua resenha ficou otima e ajudou bastante se comprar ou n o livro.

    ResponderExcluir
  7. A capa dos Estados Unidos é muito mais linda, gostei bastante do tom azul! Já o livro não sei se leria, por ter essa pegada New Adult, que não me agrada nenhum pouco. Mas pelo que diz tua resenha até me arriscaria porque ele parece ser um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Tá explicado o porque dele estar entre um dos mais vendidos no site da Saraiva. Já está na minha wish list.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...