-

Resenha - A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvarter


Lido em: Maio de 2013
Título: A Corrida de Escorpião
Autor: Maggie Stiefvarter
Editora: Verus
Gênero: Ficção
Ano: 2012
Skoob
Páginas: 375
Comprar: Saraiva
Nota: 

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

A Corrida de Escorpião é o tipo de livro que me faz amar ler ainda mais. Com personagens brilhantes, bem desenvolvidos e fortes, me prendeu do começo ao fim. Eu sou apaixonada por animais e quando ouvi dizer que o livro falava sobre corridas de cavalos corri para ler. Quando comecei a leitura do livro mergulhei em um mundo fantástico, senti como se estivesse lá, em meio as terríveis Corridas de Escorpião. Realmente encantador.

Os cavalos do livro não são comuns, eles são seres magníficos e sobrenaturais, porém muito maus e ainda por cima carnívoros. As Corridas são o maior evento da redondeza, pois são feitas por homens que estão dispostos a enfrentar a morte cavalgando os temíveis cavalos saídos do mar. Esses animais são ferozes e quando tirados do mar tendem a querer voltar a todo custo, ficando a cargo dos cavaleiros domarem esses seres. Nessas corridas muita gente morre, já que os animais   pisoteiam e mordem muitos cavaleiros. 

No meio de toda essa confusão de cavaleiros e cavalos, estão nossos protagonistas. Sean, um garoto que vive em função dos cavalos e que tem uma afinidade incrível com eles. Seu maior desejo é comprar Corr, um lindo garanhão vermelho, mas para isso ele deve ganhar a corrida, já que essa é a única maneira do proprietário pensar em vender o animal. Do outro lado está Puck, uma garota que perdeu tudo e está prestes a perder mais ainda se não arranjar dinheiro para pagar pela casa que está morando. Como nunca na história das corridas uma garota competiu, ela sofre bastante preconceito e algumas tentativas para faze-la desistir são feitas. Eventualmente eles se encontram e acabam se tornando amigos. O bacana do romance é que não vemos nada meloso e cheio de frescuras. O amor entre eles vai se desenrolando e forma bem natural, mas muito forte. 

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalado entre Sean e Puck e com isso podemos entender a fundo os sentimentos dos dois, nos dando uma visão privilegiada de ambos os lados da história. Isso só confirma minha opinião de que nesse tipo de narrativa o protagonista tem que ser maravilhosamente bem desenvolvido e melhor do que o contexto em si, e em A Corrida de Escorpião o conjunto todo é bom, desde o tema inusitado e altamente criativo aos personagens secundários que exercem bastante influencia na trama, sem falar nos dois maravilhosos protagonistas. Enfim, o livro é realmente muito bom, recomendo a todos que querem mergulhar em um mundo fantástico e ao mesmo tempo trágico, que irá render muitas surpresas no final.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi querida, tudo bem?

    primeiro queria dizer que eu AMEI o seu layout novo, ficou tão lindo *-*
    Adorei a sua resenha também. Me fez ficar muito curiosa pra ler esse livro também ele já está na minha lista!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha. Concordo com a parte de desenvolver bem os personagens.
    Este livro está na minha lista de próximas leituras.

    Tem tag para você no meu blog.

    Abraço.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei. Bem jogos cavalorazes uahsuah -n. Gostei bastante da ideia, adoro isso de competições, mas não tão cliche, essa não é, adorei de verdade. Acho que irá acontecer algo pra nao ter apenas um vencedor hehe. Quero ler ´já.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria, me lembrou jogos vorazes e eu particularmente não gosto. Enfim, a resenha está ótima, com toda a certeza ajudou muitas pessoas com essa dica! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa a partir do momento em que li que os cavalos são seres sobrenaturais e terríveis. Adoro histórias diferentes.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...