-

Resenha - A Guardiã - Melissa Mar


Lido em: Abril de 2013
Título: A Guardiã
Autor: Melissa Mar
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia, Terror
Ano: 2012
Páginas: 384
Comprar: Saraiva
Nota :
Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha.

Fazia um tempo que eu estrava "namorando" esse livro, mas sempre comprava outros em vez dele e me arrependo de ter feito isso, kkk... Depois de devorar mais um livro de Melissa Marr - li dela os dois primeiros da série wicked lovely - eu a considero uma de minhas autoras preferias!! 

O livro tem um tema que nunca foi do meu agrado, os mortos vivos, - essa é a explicação para a demora  e receio em comprá-lo -  isso me deixou um pouco apreensiva, pois eu não esperava nada muito diferente e emocionante. Me enganei completamente. A autora aborda o tema de uma maneira totalmente vibrante e envolvente que me fez amar cada capítulo. Acredito que esse seja o papel do autor, fazer com que mesmo que o leitor não seja fã de um determinado tema, ele ainda assim, se encante por seus personagens e por sua história.

No livro, os mortos precisam de cuidados para ficar onde devem ficar, seus túmulos, e esses cuidados são dados por uma guardiã e um guia, nesse caso, Rebbekah e Byron. Esse legado é passado de pais para filhos à gerações devido a um acordo feito pelos fundadores da cidade com o outro mundo. A Claysville será próspera e todos estarão seguros dentro dela desde que que a Guardiã e o Guia façam seus trabalhos. Rebbekah e Byron não fazem nem ideia de que serão eles a levar esse fardo de agora em diante, na verdade nem sabiam nada sobre esse mundo até que coisas estranhas começam a acontecer. Byron é o primeiro a visitar a terra dos mortos e saber de toda a verdade por trás da morte da avó de Rebbeckah e de todos os costumes estranhos que pairam sobre a cidade à gerações. Como Guia é ele quem revela toda a verdade a Rebbekah e mostra a ela o caminho ao outro mundo.


O "mundo dos mortos" criado por Melissa é simplesmente fantástico. Ele é assustador e ao mesmo tempo de uma beleza grandiosa que o faz o mais lindo dos lugares. Sensações, cores, texturas, emoções, tudo é sentido e descrito de uma maneira inebriante. Vamos explorar o mais temido momento do ser humano, a morte e, principalmente, o que vem após ela. Através dos olhos de Rebbekah vamos ver o que o ódio, a amargura e a infelicidade podem fazer quando não são tratados com o devido cuidado e nesse caso, seria com comida, bebida e um pouco de histórias.

- A Guardiã deve mantê-los nas sepulturas por meio de...
- Uísque - sussurrou ela - Orações, chá e uísque. Lembranças , amor e desapego...

A guardiã fala de vida, morte e destino por meio de uma envolvente trama de mistério e paixão que vai prender qualquer um que esteja disposto a viajar por algo completamente delicado e ao mesmo tempo perturbador. Eu deixei de lado minhas crenças e suposições e embarquei em uma aventura repleta de reviravoltas e descobertas incríveis que me fizeram querer mais. Enfim, como vocês podem constatar eu gostei bastante da surpresa que foi essa leitura e recomendo a todos que querem algo diferente para ler.

Bjoos a todos!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Oi Nat querida, tudo bem?

    Nossa, adorei a capa desse livro, mas ai, vejo tantos livros hoje em dia falando sobre essa coisa sobrenatural, anjos e demonios, morto vivos e tal, isso nunca me chama muita a atenção. Tenho até vontade de dar a chance para alguns livros, mas só de pensar já fico meio assim! De qualquer forma, gostei da sua resenha!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de livros sobrenaturais, acho que vai do gosto mesmo!
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, me apaixonei pela história, com toda a certeza adoraria ler, uma por se tratar de mortos e outra por colocar uma coisa que nunca tinha visto em livro algum sobre o tema, um guardião. Adorei a capa e a resenha tá mais que perfeita. Amei a dica! *-*

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa maravilhosa, e pela capa não imaginaria esse tema nem essa história.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...