-

Resenha - Deuza da Luz - P.C.Cast


Lido em: Abril de 2013
Título: Deusa da Luz
Autor: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Romance Hot, Sobrenatural
Páginas: 384
Ano: 2012
Comprar: Saraiva
Nota:

Cansada de encontros com egocêntricos, a designer de interiores, Pamela Gray, está quase desistindo dos homens. Ela quer ser tratada como uma deusa – preferencialmente por um deus. Quando exprime seu desejo, inconscientemente, invoca a deusa Ártemis, que possui alguns truques em sua manga celestial... Os gêmeos Ártemis e Apollo foram enviados para o Reino de Las Vegas para testar suas habilidades. A primeira missão deles é realizar o desejo de Pamela. Então Ártemis faz de seu irmão dourado o voluntário. Afinal, quem seria melhor do que o lindo Deus da Luz para levar amor para essa mulher solitária? Deveria ser uma experiência, mas na Cidade do Pecado, onde a vida é um risco, tanto deus quanto mortal estão prestes a apostar um alto preço no jogo do amor. Arrisque-se, você só vive uma vez. Ou não é?

Em todos os livros da série Goddess as mulheres são reverenciadas, amadas e mimadas pelos homens e o que me agrada muito é que não são mulheres fúteis e sem graça e sim mulheres batalhadoras, que levam vidas comuns e que acabam pedindo por romance e paixão para suas tediosas vidas e em Deusa da Luz não é diferente. Vamos acompanhar o romance encantador, entre um deus e uma humana cheia de medos e defeitos, mas que quer ser amada acima de tudo. Como nos outros livros, Cast não economizou nas cenas quentes e cheias de paixão, mas ainda assim o livro é muito romântico, onde tudo se encaixa sem excessos e sem faltas.


O deus dessa vez é Apolo e pelo amor de Deus ele é tudo de bom. Sendo o Deus do Sol não havia como ser diferente. Pâmela e Apolo se encontram em um cassino em Las Vegas e graças á um feitiço de invocamento acabam ligados. Pâmela pede mais romance em sua nada fácil vida de recém divorciada e nem imagina que o homem por quem ela se interessou é um Deus que está disposto  a satisfazer todos os seus desejos.

Devido a uma armação de Baco, o deus do Vinho, Apolo fica preso no mundo humano sem poderes e acaba tendo que revelar sua identidade a Pâmela, que simplesmente surta. Como não tem onde ficar, não tem dinheiro, nem conhecimento do mundo "moderno" e ainda tendo que levar a intragável irmã Ártemis à tira colo, ele acaba convencendo Pâmela a deixar que eles a ajudem com seu atual projeto de trabalho, que é redecorar a casa de um renomado escritor, em troca de ficarem em seu quarto de hotel até o final de semana acabar e eles poderem retornar ao Olimpo.

O livro é muito descontraído e leve. A convivência dos três é bem engraçada, já que Ártemis é um tanto imediatista, mimada e na maior parte do tempo, irritante com todos, completamente diferente de Apolo, que é educado, calmo e amável. Depois tem a doce Pâmela, que está a maior parte do tempo viajando em pensamentos e babando por Apolo. Acabei o livro gostando muito dos personagens, principalmente de Ártemis, me identifiquei com a personalidade caótica e as mudanças constantes de humor dela, kkk. Gostaria muito de ver um livro sobre ela. Não posso deixar de citar também as conversas bem humoradas de Pâmela com sua ajudante lésbica, já que Ve tem uma opinião muito ácida em relação aos homens, o que me rendeu algumas boas risadas.

A autora nos reserva um final maravilhoso. Li e reli umas três vezes, só pelo prazer de imaginar os acontecimentos novamente. Sabe quando você fica lá, piscando várias vezes para as páginas do livro, sem saber se fecha ele ou não? Mais ou menos essa reação, só que em vez de fechar eu fiquei relendo, é claro.

"Então é verdade que almas gêmeas sempre se encontram, refletiu Ártemis. Eu nunca deveria ter duvidado de você meu irmão."

 Simplesmente perfeito. Eu, como uma romântica incurável, recomendo não só Deusa da Luz como a série toda. 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Poxa incrível, vou atras pra mim ler gostei demais, adora seus gosto de livro, e suas resenhas demais
    bjos linda

    ResponderExcluir
  2. Essa serie é MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    Fico em dúvida qual livro é melhor (esse é um dos que eu mais gostei.
    P.C Cast arrasou nesses livros!!!

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que em livros não sou tão romântico assim ç.ç
    Mas pelo que vejo a série parece ser perfeita para quem curte demais ser romantic rs. O quote é legal, a questão de alma gemea eu gosto, gosto de ler sobre citaçoes disso. Nossa, mas o que mais me chamou atenção é a historia dos Deuses mais uma vez rs, eu leria só por isso! Acho que vou ler resenha !! pq fiquei interessado :DDD

    ResponderExcluir
  4. Mitologia, adoro ler sobre! Gostei bastante do livro, apesar de ser notável o quão romântico ele é, mas parece muito bom. Acho que no meu caso acharia engraçado o fato da lésbica, sempre rio demais com elas. O quote que escolheu é perfeito, adorei demais! *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu até leria, mas essa coisa de fazer parte de uma série não dá certo pra mim, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. Li Deusa do Mar e adorei, mas infelizmente imprestei a uma amiga minha que foi assaltada e o livro foi junto. Mas pretendo comprar novamente porque quero todos os livros dessa coleção maravilhosa na minha estante.
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...