-

News - Os Óculos de Heidegger - Thaisa Frank

Em seu livro de estreia, Thaisa Frank apresenta uma história fantástica que tem como cenário a Operação Postal, programa nazista que obrigava os judeus enviados aos campos de concentração a escreverem cartas aos familiares ainda livres.  O livro é publicado pela Intrínseca e já está a venda na Saraiva.

Confira capa e sinopse:

Em "Os óculos de Heidegger", o destino dessa correspondência é um bunker secreto, onde um grupo de intelectuais é orientado a responder às cartas dos familiares desses prisioneiros. O objetivo da missão era, por um lado, manter um registro da correspondência trocada no período e, por outro, garantir um sobrenatural plano de segurança: evitar que os espíritos dos mortos dedurassem a Solução Final nazista.
Certo dia, uma tarefa é passada pelo próprio Goebbels: responder a uma carta do filósofo Martin Heidegger para seu amigo e oculista Asher Englehardt, prisioneiro de Auschwitz. Diante da suspeita de que talvez a prosaica correspondência contenha algum tipo de mensagem cifrada que poderia desmantelar os planos do Terceiro Reich, os escribas e seus líderes se veem às voltas com o desafio de responder ao filósofo de uma forma que desencoraje uma nova troca de cartas e garanta a permanência tranquila dos confinados no local.
Os óculos de Heidegger mescla filosofia com romance e mostra o valor da amizade em meio às piores adversidades. Frank reconstrói a paisagem da Alemanha nazista a partir de um ponto de vista original.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. acho que vou adorar esse livro! adoro livros que falam dessa época da segunda guerra e tudo! Sempre quis ser historiadora e enquanto não tomo vergonha, vou lendo livros sobre esses periodos huahuahua

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal esse livro, a capa ja me encantou e ainda gostei do contexto todo que ele traz. Gosto dessa questao filosofica e ainda todo o enredo do livro me agrada :D i need

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que falem do tempo nazista, apesar de não gostar nenhum pouco do que aconteceu naquela época, mas os autores sempre tem um jeito muito bonito de falar sobre o assunto e com toda a certeza eu amaria ler esse livro! Amei a capa, ela é um tanto charmosa! KKK

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro da intrínseca, que loucura *---*, mas eles tem publicado bastante coisa relacionada a guerra.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...