-

Resenha - Loucamente Sua - Rachel Gibson


Lido em: Fevereiro de 2013
Título: Loucamente Sua
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Romance
Páginas: 344
Ano: 2012
Comprar: Saraiva
Nota:
De volta à sua cidadezinha para atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: se quiser receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter "contato sexual" algum com o bad boy Nick, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama. Será Delaney capaz de resistir ao motoqueiro de conversa fiada?

O livro basicamente é sobre um conflito de interesses, de um lado a enteada e do outro o filho que o pai nunca quis assumir. Para que eles possam herdar uma grandiosa quanta de dinheiro há apenas duas exigências deixadas em testamento. Ela - Delaney - não pode sair da cidade por um ano e ele - Nick - não pode fazer sexo com ela. Simples assim. O problema é que eles se envolveram no passado, o que deixou Henry - o inventor do plano mirabolante - muito desgostoso. Ele sempre quis um herdeiro, mas não queria Nick e simplesmente ignorava o garoto, que acabou crescendo com muita mágoa e raiva dele. Porém com o passar dos anos o rapaz se tornou a única opção de Henry, já que ele não consegui ter nenhum outro filho e após se dar conta do que fez tenta se aproximar, mas agora já é tarde, Henry não consegue nada, Nick é simplesmente irredutível e não dá uma chance ao pai.

Nick é maravilhosamente gato, sexy e tudo o que uma mulher pode querer, mas é simplesmente um canalha. Fica com tudo o que for do sexo feminino, sem se importar com quantos corações já partiu, quanto mais mulheres melhor, porém as explicações dada pela autora para esse comportamento são bem aceitáveis e o bacana é que ele não usa do grande charme que tem para passar a perna em Dalaney, eles vão tentar viver cada um em seu canto afim de conseguir manter suas mãos longe um do outro. Ela por sua vez é uma mulher alegre e divertida que quer apenas liberdade para fazer aquilo que gosta. Qualquer garota consegue se identificar com a personagem.

Duas pessoas completamente diferentes - ela teve tudo, ele nada - vão se envolver em algo muito maior que apenas disputar uma herança. Duas pessoas que ainda não acharam o lugar a que pertencem e que estão a procura do real sentido para suas vidas. Uma história muito bacana onde vamos desvendar todos os segredos por trás de todas as escolhas e decisões de Henry, a finalidade das exigências do testamento e das batalhas internas dos personagens.

Quente, divertido, romântico e com uma história bem desenvolvida e de agradável leitura. Eu gosto de livros que tragam - por mais que seja ficção - alguma lição de moral ou que nos façam pensar na nossa vida, no nosso dia a dia, e Loucamente Sua fala muito sobre a importância da família e sobre o poder que os pais exercem sobre os filhos, tanto positivo quanto negativo. Uma história comovente e ao mesmo tempo irritante, pois vemos pais cometerem tantos erros quanto é possível, na criação de seus filhos. Porém as cenas quentes, o romance  e as brigas entre os protagonistas compensam qualquer outro desamor que venhamos ter.  Enfim, mais um livro que valeu o tempo gasto com ele, rsrsr. Super recomendado.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Chick lit né? Adoro!
    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me fez ficar bem animada!
    Gosto do gênero, é leve, divertido, as vezes faz umas raivas, mas como você disse as cenas de amor compensam... haha
    Vou ficar de olho caso veja ele por aí!

    Beijos
    Visita? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal \☺/ ameei o livro a sinopse é muito boa.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia Flor. leitura parece ser gostosa e contagiante. Fiquei muito curiosa para saber se eles iram conseguir kkk

    Beijos.
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma amiga minha me contou sobre esse livro, e fiquei morrendo de vontade de ler *-* adoreei!!

    Beijocas, flor.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Obrigada pela visita no Rosa Chiclete!

    Adorei seu blog, se quiser, podemos trocar seguidoras.

    beijinhos ^^

    Te espero de novo no meu blog!

    http://umarosachiclete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa ja fiquei louca para ler o livro amo o blog

    princessofjeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, já ouvi falar muito bem sobre esse livro, não gosto muito de chick lit mas esse fiquei curiosa para ler!!!
    beijus
    www.leiturasdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não tenho vontade nenhuma de ler os livros da Rachel, me parecem muito clichês, sem contar que só lendo a sinopse eu consigo prever o final. Muito desastre.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...