-

Resenha - Deusa do Amor - P. C. Cast


Lido em: Fevereiro de 2013
Título: Deusa do Amor
Autor: P. C. Cast
Editora: Novo Século
Gênero: Romance Hot, Sobrenatural
Páginas: 336
Ano: 2012
Comprar: Saraiva
Nota:
Mesmo a Deusa do Amor pode se apaixonar... Minha deusa, Pea Chamberlain precisa desesperadamente de uma transformação completa! Os sapatos, os cabelos, as roupas, a maquiagem: tudo é um desastre, e desse jeito ela não tem a mínima chance de atrair a atenção de Griffin DeAngelo, um bombeiro über-sexy, no baile de máscaras da corporação. E quem pode arrancá-la da lama de sua vida, quem senão a própria Deusa do Amor? Pea resolve invocá-la, tendo em mãos um poderoso livro de encantamentos. E, é claro, a deusa Vênus resolve fazer com Pea o que vem fazendo com muitos e muitos outros ao longo das eras: ajudá-la a encontrar o amor. Os problemas começam quando a Deusa do Amor também acaba, ela mesma, se apaixonando... pelo mesmo bombeiro! Será que Vênus também não precisa de uma transformação pelo amor?

Deusa do Amor é o quarto livro da série Goddess - uma das minhas séries favoritas - A série é sobre mulheres fortes, inteligentes e, sobretudo, sensuais. Com esse livro não foi diferente. Vamos mergulhar em uma história envolvente sobre duas mulheres completamente diferentes, uma a Deusa do Amor, que irradia segurança no quesito sedução e a outra, uma mortal chamada Pea, uma mulher que desconhece a beleza que tem, mas que tem um desejo em comum, serem amadas.

O enredo do livro é basicamente sobre a busca incansável de encontrar o verdadeiro amor e as loucuras que somos capazes para chegar a tal feito. É muito fácil nos enxergarmos em Pea, todas as nossas inseguranças e medos estão estampados na personagem e o mais gostoso da leitura é ver esses medos serem substituídos por confiança e sensualidade sem precisar de grandes esforços, apenas mudando pequenos hábitos. Deusa do Amor mostra o quanto uma mulher pode ser sedutora sem ser vulgar.

O livro aborda também o quanto não devemos nos apegar a esteriótipos, deixando bem claro que não existe um padrão para a beleza, mas que ela é importante sim. Se Vênus transformou uma resignada Pea de patinho feio a cisne porque nós não podemos também mudar? Essa foi minha pergunta ao final da leitura. Claro que o livro não tem nada a ver com auto ajuda, bem longe disso, mas ainda assim Cast nos mostra um poder de mudança incrustado na alma de cada um de seus personagens, nos fazendo acreditar que isso é possível em nós mesmos. Sem contar ainda que o livro é um prato cheio para quem gosta de cenas quentes e amores arrebatadores. 

Além disso o livro é bastante divertido, Cast criou uma Vênus desbocada e bastante engraçada, que faz de tudo para se divertir é claro, propagar o amor e o prazer.  Com uma linguagem muito leve e de fácil leitura não há como não virar freneticamente as páginas. E, se você é como eu, uma romântica incurável, vai se apaixonar por esse livro, onde as aparências não serão deixadas de lado, mas também não serão postas em primeiro plano. Uma mistura de poder e fragilidade, desejos e deveres que mexem com nossa imaginação.
Enfim, posso dizer que meu tempo foi muito bem empregado com essa leitura e recomendo para quem quer se embriagar com um belo romance.

Por hoje é só.
Boa leitura a todos!
Beijinhos!!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu super concordo com a sua opinião!!! Eu amei este livro. Desta série já li o deusa da primavera, que também achei excelente. Mas não gostei da Deusa da Luz, achei o livro muito monótono.

    ResponderExcluir
  2. Yeahhhh!!!!!!!!!!
    Linda a resenha... Acho que vou amar esse livro tbm, assim que terminar de ler Deusa da Primavera e começar a ler Deusa da Rosa xD
    Falta de tempo é uma merda... Mas como estou de férias, são com toda a certeza, minhas próximas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ler esse livro também! Adorei ele, a capa só podia ser melhor, mas felizmente eu não me importei muito com isso. Quando vi que Vênus é bem parecida comigo, eu já queria estar com esse livro aqui em minhas maos rs. O Fato é que acabei gostando de tudo que a historia tem pra proporcionar!

    ResponderExcluir
  4. Das capas da série essa é a mais feia. Por ser uma série não pretendo começar a ler, essa coisa de série me desgasta demais. Sem contar todo o dinheiro perdido. Aíaí...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...