-

Resenha - Legend - Marie Lu

Lido em: Janeiro de 2013
Título: Legend
Autor: Marie Lu
Editora: Prumo
Gênero: Romance, Distopia
Páginas: 256
Ano: 2012
Comprar: Submarino, Saraiva
Nota:


“Legend” é o primeiro livro da série distópica há muito tempo aguardada pelos fãs. Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.


Uma história eletrizante, cheia de reviravoltas e muita ação. Se passa em um mundo distópico, onde a sociedade é dominada pelos mais inteligentes e essa inteligência é medida através de Provas, são elas que determinam o tipo de vida que o indivíduo vai levar, o trabalho que vai ter, a faculdade que vai fazer ou onde vai morar, um verdadeiro regime militar.

O foco principal é em dois personagens completamente diferentes, que vivem e defendem lados opostos na guerra. Ela é June, a garota que atingiu a pontuação máxima nas Provas e é completamente focada em superar seus obstáculos para ser a melhor das melhores. Já ele, Day, é um menino que teve notas muito abaixo do esperado e é responsável por uma verdadeira bagunça na Republica - como é chamada a sociedade que eles vivem - O que é realmente um pouco "diferente" é o fato dos personagens serem muito jovens para ter as atitudes que tem, por exemplo: o Day tem apenas 15 anis e destruiu vários aviões, prédios e até roubou um banco, crimes perfeitos feitos por uma criança? Tudo bem pois é ficção, mas mesmo assim né? Já a garota é inteligente de mais para qualquer ser vivo se comparar. Ela escalou um prédio de 10 andares sem equipamentos nenhum porque queria testar sua resistência? Tenha dó!!! São perfeitos de mais para meu gosto, porém são esses pontos que tornam o livro tão viciante, porque o fato de serem jovens não impede que eles lutem pela causa que acreditam ser a correta.

Um romance muito fofo e personagens extremamente cativantes. Legend é um desses livros que lemos em uma sentada só, até porque ele é bem pequeno. Não da para desgrudar. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, não há como não se encantar. A autora foi muito criativa quanto a trama, pois nos sentimos como em um filme de ação, onde os fatos acontecem rápido o bastante para que não possamos ficar divagando muito sobre o que vai acontecer, somos surpreendidos a maior parte do tempo. Códigos e assuntos altamente secretos do governo dão ainda mais enfase ao estilo militar imposto a história. Enfim, se você está procurando por diversão e algo leve para passar o tempo, eu recomendo Legend, você não vai se arrepender.

PS: Esse quote realmente não podia ficar de fora, pois foi umas das coisas que achei interessante no livro, o quanto os personagens pareceram maduros em relação a pouca idade que tinham.

"- Nunca lhe perguntei sobre seu nome de guerra. Porque Day?" Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. - Ele olha para a porta aberta do vagão da ferrovia, onde faixar escuras de água cobrem o mundo. - E aí você tenta caminhar sob a luz."

Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. OI adorei o seu blog estou seguindo ele.
    E no meu esta rolando promoçao.
    E eu quero muito ler esse livro!
    Bjs.,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seguindo *-*
    Nunca li esse livro mas parece ser bom haha
    Acompanharemos seu blog (:
    Esperamos que se gostar acompanhe o nosso
    Beijooos
    Bárbara - Leitores do Futuro
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Adorei teu blog. Já estou seguindo e vou acompanhar. obrigado pela visita ao meu cantinho. Sempre que poder passa por lá.
    Beijos
    Sabrina
    jardimdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, obrigado pela visita lá no blog. Já estou seguindo aqui também. Adorei o espaço
    Beijos, Kaio
    diadeleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá *-*
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Já estou seguindo o seu ;*

    ResponderExcluir
  6. Eu anda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, a historia parece interessante, tb me incomoda quando os autores imprimem muito maturidade em personagens jovens demais.

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas gostei do enredo.
    Seguindo de volta.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Natana,

    Ai menina!!! Comprei divergente e estou quase pronta para iniciar esta leitura! Espero que eu ame para depois ler Legend! Amo demais ler as resenhas para saber as opiniões, mas todos falam bem do primeiro e segundo volumes!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É interessante quando você fala que ler um livro em uma sentada só haha. Quem dera eu. Quem dera ler esse livro!! Sabia de Legend mas nao sabia de sua historia, acabei simpatizando e encontrando meu tipo de genero nele. Estou lendo algo meio que parecido e seria bem legal aprimorar meus pensamentos. Adorei esse fato sobre ser meio que um 'regime', até me imaginei naquele tempo fazendo as Provas. Nossa, livro mt inteligente, [os personagens tbm haha] , por isso quero ler logo.

    ResponderExcluir
  10. Sempre quis ler esse livro, apesar das distopias em geral estarem bem repetitivas eu fiquei realmente curiosa por esse em especial. Adoro esse quote em que ele esplica o porque do nome dele, é épico!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...