-

Resenha - Mercy - Rebecca Lim


Lido em: Dezembro de 2012
Título: Mercy
Autor:  Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 192
Ano: 2012
Comprar: Saraiva
Nota:
Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta.

O tema anjos é sem dúvida o meu preferido. Principalmente se envolve um amor proibido e escolhas com consequências catastróficas. Sou fascinada pela eterna disputa entre o bem e o mal e devo dizer que Mercy me surpreendeu, o livro aborda os anjos de uma maneira diferente, na verdade pouco se ouve falar neles. Tudo está a maior parte do tempo obscuro, camuflado por segredos, sonhos e charadas. Mercy, a protagonista,  o título do livro é o nome dela  não sabe o que é, ela sabe que é "especial", claro, pois ela sempre acorda em um corpo diferente. Ela carrega com ela apenas vagas lembranças dos corpos em que já esteve. Um castigo realmente perverso. Eu fiquei me perguntando o que de tão mal ou errado ela pode ter feito para ter de peregrinar por corpos de garotas em toda a parte do planeta sem encontrar seu verdadeiro eu.
- "Estou indo - murmuro - Para outra pessoa, para ser outra pessoa. (...) Pode ser qualquer um, qualquer lugar..."
A autora faz com que o fato dela ser um anjo não seja o foco principal da história. Não espere por um livro que fale de um anjo em busca da restituição da sua glória, que está tentando salvar o mundo da destruição ou que busca reencontrar o grande amor de sua vida. Nada disso. Ela mostra os desafios de uma garota que não tem controle algum sobre seu destino irá enfrentar em busca por respostas sobre quem é e, principalmente, sobre o que é.
"Não consigo lembrar quem sou, quantos anos tenho, nem como cheguei aqui."
Mercy não fica muito tempo no corpo de uma mesma garota, mas no tempo que fica, ela faz de tudo para melhorar a situação que sua hospedeira se encontrava. Confesso que achei o livro um pouco melancólico nessas partes, pois as garotas não se lembram de nada quando ela vai embora e é realmente como se Mercy não existisse. Porém quando Mercy toma posse do corpo de Carmem, uma menina tímida que sofre com o desprezo das colegas e da professora do coral onde canta algo muda e ela se vê em meio há uma investigação criminal. Ela encontra um propósito para a estadia na vida de Carmem, irá ajudar a encontrar uma garota que está desaparecida e que todos julgam estar morta, todos menos o irmão durão dela, o lindo e sexy Ryan. Eles corem contra o tempo em busca de pistas sobre o possível paradeiro da irmã dele e  com isso ficarão cada vez mais próximos, mas ela sabe que é inútil se apaixonar por ele, já nunca poderão ficar juntos e pela primeira vez Mercy sente o desejo de ficar, ela não quer ir embora. Terá ela de se conformar com seu terrível destino mais uma vez?

O livro é realmente surpreendente, mistura fantasia, suspense e romance. Nos perdemos nas páginas, virando freneticamente, pois não há como prever os acontecimentos, a autora nos surpreende sempre que achamos que temos uma pista sobre o sumiço da garota ou o possível culpado por ele. Me senti vendo CSI, buscando pistas e fazendo deduções kkk. Com uma linguagem simples, o livro é muito fácil e rápido de ler. Não há como não gostar, os personagens são bem construídos e cada um tem um papel importante na trama. A protagonista é sem dúvida uma das minhas mais novas heroínas, uma garota repleta de bondade e desprendida de ambições pessoais. Disposta a ajudar aqueles que merecem ajuda e abdicar de seus sentimentos por um bem maior. Enfim, adorei  a leitura. Gostei tanto que li em uma sentada só... É uma história bastante contagiante e instigante. Vale a pena conferir.


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Amo fantasia, mas tem muitos que desejo mais que esse.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse livr, também adoro anjos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa e acho essa capa linda *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...