-

Resenha - Adormecida - Anna Sheehan


Lido em: Dezembro de 2012
Título: Adormecida
Autor: Anna Sheehan
Editora: Lua de Papel
Gênero: Romance, Distopia
Páginas: 272
Ano: 2012
Comprar: Submarino
Nota: 
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

Adormecida nada tem haver com a a famosa história da Bela Adormecida, kkkk... A única semelhança talvez seja a da protagonista ter sido despertada por um rapaz, mas é só isso mesmo.
O livro tem uma história ambientada em um mundo pós apocalíptico, que foi devastado por guerras, doenças e ganancia, mas que foi reconstruído e dispõe de muita tecnologia - exemplo disso, são as pessoas colocadas para dormir em tubos com produtos químicos que as mantém jovens e saudáveis por todo o tempo que ficam lá.

Rose é uma dessas pessoas. Ela dormiu por mais de 60 anos e vamos acompanhar sua adaptação a um mundo completamente diferente do que ela conhecia quando foi colocada em "extase" - termo usado quando as pessoas entram nos tubos - pela última vez.  Dona de um império  e cercada de luxo e pessoas interesseiras, ela terá de redescobrir seu lugar no mundo.
Rose é uma dessas personagens que nos cativam nas primeiras linhas. Frágil, cheia de medos e desilusões, mais ainda assim, decidida a mudar seu futuro e viver tudo o que não teve direito de viver nos anos em que ficou dormindo.
Sonho que um dia realmente vou acreditar que tenho um lugar nesse mundo. Sonho que sou forte.
O livro fala bastante de relação entre pais e filhos. Os pais de Rose sempre a colocavam pra dormir quando ela demonstrava qualquer tipo de reação que eles não consideravam adequada. Ela não podia fazer nada. Era apenas uma bonequinha obediente, o que realmente me fez ter muita pena dela. Poxa! A menina tem mais de 100 anos e passou tão pouco tempo acordada que não aproveitou nada a infância e adolescência, embora agora ela tenha essa oportunidade, as pessoas as quais ela estava acostumada já não existem mais, morreram, e se não bastasse os familiares terem desaparecido, seu único amigo, pois a pobre menina não tinha relacionamento com mais ninguém além do filho do vizinho, também deveria estar morto, ou se não, muito velho, e é ai é que está a parte mais incrível e maravilhosa do livro, a autora nos reserva um segredo que me deixou de queixo caído, kkk, simplesmente diferente do que estamos acostumados a ler em relação de pares românticos. Muito bom mesmo.
“Eu já havia perdido tudo. O que mais havia para perder?”
Ao meu ponto de vista é uma história bastante dramática, pois me fez ficar apreensiva a maior parte do livro, com um sentimento desalento, mas não estou dizendo que isso é ruim, de maneira nenhuma, a autora conseguiu transmitir todos os sentimentos de Rose de uma maneira muito real e precisa, é como se estivéssemos na pele dela, e isso me deixou bastante empolgada com a continuação que já está em estágio de edição.
Muitas revelações serão feitas sobre a família de Rose, sobre as pessoas que a cercam e principalmente sobre o grande amor de sua infância.

Em clima de ficção científica, Adormecida é um livro cativante, com um final repleto de expectativas, pois ainda há muitas pontas soltas e segredos para serem revelados.
Só espero que a continuação tenha um pouco mais de ação, no primeiro volume, Rose é perseguida por um super robô que tem a missão de coloca-la em extase de novo, ( olha os pais dela ai de novo, eles não queriam que a menina acordasse nunca mais )  ou, se não conseguir, matá-la, porém o ritmo que foi imposto não faz com que suspiremos pelo próximo acontecimento, meio que podemos prever o que o robô fará e isso é um pouco entediante, kkk.. Salvo esse quesito, o livro é muito bom mesmo....

Bom pessoal,por hoje é só!
Beijinhos a todos!!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Depois da sua resenha estou pensando seriamente em comprar esse livro :D Credo que belos pais em ! , a capa desse livro é a minha 10 favorita de todas rs. Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu jurava que tinha a ver com Bela adormecida, mas mesmo assim eu amei a capa e a sinopse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. eu to muito afim de ler esse livro sabe *-*
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mto bom, vale a pena conferir!

      bjooos

      Excluir
  4. ótima resenha, tem um selinho pra você lá no meu blog: http://cafe-com-livro.blogspot.com.br/2012/12/meus-queridos-memes-selinho.html

    Beijoos, Giih
    http://cafe-com-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é MARAVILHOSO! Eu curti muito mesmo.
    Antes de começar também achei que fosse algo mais parecido com "Bela Adormecida" e tive uma surpresa bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana né? Estou curiosa pela continuação!

      kkk

      bjooos

      Excluir
  6. Olá!!!
    To de olho nesse livro, shuahsua
    Muito lindo *-*
    Sua resenha tá bem bacana ;D
    Parecia uma releitura de A Bela Adormecida. Vc tirou a dúvida.
    Ficçao científica mais romance. Muito bom!
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura bem gostosinha, vale a pena conferir!
      bjooos

      Excluir
  7. Ótima resenha. O livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Resenha mais que encantadora, por sua resenha, me interessei pelo livro... O primeiro quote é tão eu, acho que amarei ler esse livro... A capa é muito linda e eu tinha que dizer. *-*

    ResponderExcluir
  9. Só me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está na minha wishlist à muito tempo, mas agora fiquei ainda mais curiosa e preciso ler *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha,e a capa muito criativa,super curiosa para ler,acompanhar a história e descobrir o que acontecerá!
    Nossas as capas pelo mundo são muito chamativas.
    Nossa amiga você comprou pensando que era algo sobre a Bela Adormecida?
    Hum com inspiração nos irmãos Grimm com certeza tem mistério e pelo meio da história, olha aqui pessoal: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Adormecida-2

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então comente e me faça feliz...
Encontrou algum erro de ortografia ou qualquer outra pérola? Mande-nos um e-mail avisando!
Obrigada pela visita!! Volte SEMPRE!!!!!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...